Usar o Wbadmin para Excluir Backup no Windows Server

Como Usar o Wbadmin para Excluir Backup no Windows Server

Este artigo ajudará a encontrar maneiras de o backup do servidor Windows remover backups antigos.

Wondershare Recoverit Authors

25/04/2021 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0

O backup do Windows Server falhou quando esta unidade específica foi usada como a unidade de destino. A unidade foi configurada corretamente como parte de um conjunto de backup e funcionava. Eu suspeito que a falha pode ser causada porque a unidade está cheia.

Ao executar um comando do wbadmin para obter os discos, os mesmos são listados como:

Espaço total: 931,51 GB

Espaço usado: 931,46 GB

Volumes: [servername]

Tentei executar este comando para excluir tudo, menos os 10 backups mais recentes na unidade - wbadmin delete backup -KeepVersions:10 -backupTarget:"\\?\Volume{diskguid}\" - no entanto, recebo um erro dizendo que o local do backup não foi encontrado porque o volume pode não estar montado, mas o disco aparece quando eu executo o comando get disks. O ID de erro do evento é 517.

Se você estiver enfrentando um problema como o disco de backup do Windows Server cheio, é porque os backups repetitivos estão preenchendo a memória e não deixando espaço para os novos backups ou dados serem salvos na unidade. A única maneira de se livrar do excesso de dados de backup é excluir as cópias do Windows Server 2012 r2. Este artigo fornece a solução usando um programa de backup para se livrar de backups que não são mais úteis. As versões do Wbadmin estão prontas para usar, basta um clique e todos os dados acumulados serão excluídos.

O Windows oferece suporte aos seus dispositivos para criar backups para evitar qualquer perda de dados. O Windows Server Backup (WSB) é um programa integrado que ajuda a fazer backup de todo o servidor, do estado do sistema, dos volumes de armazenamento e de arquivos ou pastas específicos. Depois de agendar o backup com este utilitário, ele usa de forma eficiente o espaço de armazenamento em disco para criar backups regulares. Mas, com backups repetitivos criados para o mesmo arquivo / pasta, você provavelmente receberá uma mensagem de erro, ou seja, disco de backup do Windows Server 2012 cheio ou disco de backup do Windows Server 2008 cheio. Isso deixa pouco espaço para os novos backups, diminui o espaço, ou seja, os backups antigos devem ser excluídos. O espaço será reduzido até 1/8 do volume alvo. Mas, às vezes, o WSB falha ao excluir os backups antigos e nenhum backup novo pode ser salvo devido a problemas de espaço. Isso precisa de uma solução como a limpeza de backup do Windows Server 2012. Se o WSB não funcionar automaticamente, você poderá usar o wbadmin delete backup. Este artigo explica tudo sobre como excluir backups do Windows Server 2012 r2. Aqui estão os tópicos que serão discutidos em detalhes.

Parte 1: A Necessidade de Excluir Backups Antigos do Windows Server

O WSB (backups do Windows Server) executa automaticamente um gerenciamento de uso do disco para gerenciar o espaço no local em que ele cria backup dos arquivos / pastas e até do servidor completo. Por outro lado, o WSB é eficiente na remoção de backups antigos para liberar espaço para novos. Mas se esse utilitário integrado falhar em continuar com essa funcionalidade, uma solução de backup de terceiros, ou seja, o wbadmin delete backup, servirá ao propósito. Agora a pergunta é: por que você deseja excluir o backup do Windows Server antigo? Aqui estão os motivos que poderiam ser uma resposta possível.

1. Libere mais espaço para novos backups:

Os mesmos backups para um arquivo / pasta bloquearão o armazenamento e não deixam espaço para a criação de novos. Portanto, para criar espaço para novos backups, é necessário remover / excluir regularmente alguns backups antigos.

2. O Windows Server Backup não está escluindo backups antigos:

Quando o dispositivo não consegue criar novos backups via WSB, o possível motivo pode ser o disco de backup do Windows Server cheio. É porque o utilitário não consegue excluir os backups anteriores. Portanto, é necessário excluir as cópias do Windows Server 2012 r2 por meio de uma outra solução de software de backup.


Parte 2: Tutorial de Exclusão de Backups Antigos do Windows Server

Conforme mencionado acima, se o WSB não conseguir excluir os backups antigos, o backup wbadmin pode servir ao propósito. O WSB cria um backup em duas versões possíveis, ou seja, backups do estado do sistema e backups do estado fora do sistema. Agora, se você estiver usando o backup wbadmin para excluir os dados, existem comandos wbadmin específicos a serem executados. Para backup do estado do sistema, você precisa do comando wbadmin delete system state backup e, para backup do estado fora do sistema, o comando é wbadmin delete backup. Pode ser utilizado no Windows Server 2012 (R2) e Windows Server 2016. Aqui estão os processos em detalhes.

1- Excluir backup do estado do sistema

Os backups do estado do sistema são salvos em um diretório independente e, para excluí-los, é necessário esclarecer os objetivos pretendidos. O comando usado para excluir os backups do estado do sistema é "wbadmin delete system state backup". Você precisa especificar o seguinte:

Aqui está um exemplo de um prompt de comando para excluir os backups de estado do sistema:

"wbadmin delete system state backup -version:05/04/2015-18:25 -backupTarget:G:"

2- Excluir backup fora do estado do sistema

No caso, se você estiver usando o Windows Server 2012/2012 R2 ou o Windows Server 2016, o comando de será "wbadmin delete backup" para excluir os backups de estado não pertencentes ao sistema. Aqui, novamente, você deve especificar o seguinte:

  1. [-versão]
  2. [-keepVersions]
  3. [-deleteOldest]

A seguir temos um exemplo de um comando para excluir os backups de estado fora do sistema.

"wbadmin delete backup -keepVersions:3 -backupTarget:F:machine:WIN-9814GD4FH95"


Parte 3: Programa de Backup Profissional para Windows Server

Além do utilitário embutido, uma outra solução é sempre uma opção viável. Como um poderoso programa de backup, o AOMEI é superior para servir ao propósito. Ele oferece 4 soluções de backup junto com 5 maneiras eficientes de excluir automaticamente os backups antigos. Ajuda a agendar os backups seguidos de backups completos/incrementais/diferenciais. Você pode definir as notificações por e-mail para verificar se o processo de backup foi concluído ou falhou. Aqui estão os passos a serem seguidos para excluir os backups antigos quando o WSB falhar em executar este método de exclusão.

Passo 1: Inicie o processo baixando e, em seguida, abra o programa de backup no dispositivo.

Passo 2: Na interface principal, selecione a opção de backup. Em seguida, você deve escolher o tipo específico de backup, ou seja, Backup do sistema, Backup de disco, Backup de partição ou Backup de arquivo. Neste caso específico, selecione a opção de backup do sistema.

selecionar backup do sistema

Passo 3: Depois de selecionar um backup específico, você deve selecionar a unidade de destino para salvar o backup.

sistema-backup-selecionar-destino

Passo 4: Agende o backup selecionando a opção de agendamento e clique no esquema para gerenciar o espaço em disco. A programação configurará automaticamente o espaço e executará um processo de exclusão automática de backup para liberar espaço para salvar novas imagens de backup.

Passo 5: Após selecionar o agendamento, no menu de esquemas, habilite o esquema de backup e selecione o tipo de esquema. Clique em Ok para continuar.

Passo 6: Adicione a programação específica para o programa de backup e clique em iniciar backup para continuar.

sistema-backup-começar-backup

É assim que o AOMEI back upper suporta a criação de backups, bem como o agendamento de backup e gerenciamento de espaço em disco.

Portanto, a criação de backups para os dados protege a integridade e evita a perda de dados. Mas backups repetitivos para o mesmo arquivo / pasta irão ocupar muito espaço em disco e não deixam espaço para salvar novos backups. Quando o seu dispositivo aparecer com uma mensagem, ou seja, disco de backup do Windows Server cheio, significa que é hora de excluir as cópias do Windows Server. Existe um utilitário embutido para este propósito. O WSB não apenas cria o backup, mas também sofre uma exclusão programada para imagens de backup extras ou antigas, reduzindo o espaço. Caso o WSB falhe, você pode usar o AOMEI back upper. Este artigo explicou um procedimento passo a passo a ser seguido para usar o AOMEI.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de computador > Como Usar o Wbadmin para Excluir Backup no Windows Server