18/01/2022 • Arquivado para: Recuperação de emails • Soluções comprovadas
Você usa o Outlook para se comunicar em seu ambiente corporativo? Os recursos abrangentes e a experiência amigável desse serviço de e-mail da Microsoft o tornam uma propriedade de primeira linha entre empresas, profissionais e escritórios corporativos.
Mas, ao abrir seus e-mails, às vezes o Outlook exibe um erro "não é possível abrir suas pastas de e-mail padrão." Você está experienciando o mesmo? Sim! Deve estar se perguntando como consertar? Não se preocupe! Este artigo irá guiá-lo com as etapas para corrigir o erro com soluções de problemas simples e também com o software Repairit for Email.
Você usa o Outlook para enviar e receber e-mails. Mas quando o pop-up exibe a mensagem - não é possível abrir sua pasta de e-mail padrão, pode ser problemático. Normalmente, existem duas causas possíveis para o erro de não ser possível abrir a pasta de e-mail padrão:
Siga estas etapas detalhadas de solução de problemas para corrigir o erro rapidamente e recuperar o acesso à sua pasta de e-mail padrão.
Para reconstruir o arquivo .OST, primeiro remova os perfis antigos que você não está usando. Siga o caminho mencionado abaixo para removê-lo:
Painel de controle -> E-Mail -> Mostrar perfis
Selecione o perfil e clique em remover para excluir o perfil.
Agora crie um novo arquivo .ost com estas etapas:
Etapa 1 - Inicie o Outlook e abra as configurações da conta
No Outlook 2010 ou em versões superiores, você pode encontrar essa opção na guia "Arquivo".
Etapa 2 - Clique em Configurações da conta para abrir o Microsoft Exchange
Você pode encontrar esta opção do Microsoft Exchange na guia "e-mail"
Etapa 3 - Abra as configurações de arquivo da pasta offline
Siga o caminho abaixo para chegar às configurações de arquivo da pasta offline:
Configurações do Microsoft Exchange -> Mais configurações -> Avançado -> Configurações do arquivo de pasta offline
Etapa 4 - Salvar o arquivo Outlook.ost
Navegue até o local para salvar seu arquivo .ost e clique em OK.
Isso criará seu novo arquivo OST.
Se você estiver executando o Outlook no modo de compatibilidade, essa também pode ser a possível causa para o erro "não é possível abrir suas pastas de e-mail padrão" do Outlook 2010. Desative-o com estas etapas:
Etapa 1 - Encontre o arquivo Outlook.exe.
Você pode procurar esse arquivo .exe na pasta de instalação do Outlook. O caminho para ele pode ser encontrado no disco C: do seu computador.
Arquivos de programa -> Microsoft Office -> Office XX
Você pode encontrar aqui o arquivo Outlook.exe. Ou você também pode encontrá-lo digitando outlook.exe na caixa de pesquisa.
Etapa 2 - Clique com o botão direito no arquivo .exe e procure o modo de compatibilidade nas propriedades. Se você puder ver uma marca na caixa do modo de compatibilidade, desmarque-a e aplique.
Plug-ins defeituosos podem causar erros no bom funcionamento do Outlook. Quando você executa o Outlook no modo de segurança, ele desativa todos os add-ons instalados e permite que você acesse sua pasta de e-mail padrão do Outlook.
Ative o "Modo de segurança" da seguinte maneira:
Etapa 1 - Abra a caixa de diálogo com o atalho de teclado Win + R e digite outlook.exe /safe
Etapa 2 - Selecione a opção- outlook padrão e clique em OK. Seu Outlook começará em um modo seguro.
Agora veja se a mensagem - "o Outlook não consegue abrir as pastas de e-mail padrão" ainda aparece ou se o erro foi resolvido.
ScanPST.exe, a ferramenta de reparo da caixa de entrada da Microsoft, também ajuda a corrigir erros no arquivo PST. Siga as etapas abaixo para usá-lo:
Etapa 1 - Localize o arquivo ScanPST.exe na pasta de instalação do Outlook para iniciar o aplicativo.
Etapa 2 - Comece o escaneamento e selecione o arquivo que precisa ser reparado. Clique no reparo para iniciar o processo de reparo.
Quando o procedimento é concluído, uma mensagem pop-up exibe o resultado do processo de reparo. Se o arquivo for reparado, você não terá problemas ao iniciar o Outlook.
Se nenhuma das soluções discutidas funcionou, então usar o software Repairit for Email para reparar o arquivo OST certamente corrigirá esse erro. Ele restaura todos os seus arquivos PST corrompidos com total precisão e integridade. Desde arquivos PST gravemente corrompidos até uma caixa de correio completa, este excelente software é capaz de reparar todos os dados.
Para reparo, não há limitação de tamanho do arquivo. Além disso, para uma recuperação de PST precisa, o software também fornece uma visualização dos itens da caixa de correio. Você pode até baixar a versão gratuita para entender seus recursos de uma maneira melhor.
Aqui estão as etapas detalhadas que o ajudarão a corrigir o erro de não ser possível abrir a pasta de e-mail padrão.
Etapa 1 - Localize o arquivo PST
Inicie o software, pesquise e selecione o arquivo que precisa ser reparado.
Etapa 2 - Inicie o reparo do arquivo PST
Depois de selecionar o arquivo PST, comece o reparo clicando no botão “reparar”. O tempo estimado da verificação depende do tamanho do arquivo PST e do nível de dados corrompidos.
Etapa 3 - Visualize o arquivo reparado
Quando o escaneamento for concluído, você poderá ver uma lista de todos os arquivos reparados no painel à esquerda. Você pode visualizar facilmente qualquer um dos arquivos desejados clicando duas vezes nele.
Seu arquivo PST foi reparado e você pode retomar o trabalho no Outlook agora.
O motivo do erro do Outlook - "não é possível abrir suas pastas de e-mail padrão", pode ser qualquer um. Você pode corrigi-lo facilmente com as soluções de problemas rápidas discutidas acima. Se o problema persistir, repare o arquivo PST do Outlook com o software Repairit for Email. Ele pode corrigir o erro rapidamente e fornece acesso à sua pasta de e-mail padrão o mais rápido possível.
Luís Santos
chief Editor