20/04/2019 • Arquivado para: Recuperação de pen drive • Soluções comprovadas
Há muitas empresas que usam pendrives baratos como meio de marketing. Eles são usados para armazenar material de marketing para os clientes e como itens "premium", como forma de recompensar clientes fiéis. É uma pena jogá-los fora, mesmo se tiver pouca capacidade de armazenamento. Você pode facilmente formatar o pendrive e reutilizá-lo. Claro, há outras razões para formatar um pendrive, como:
Lembre-se de que reformatar seu pendrive é o último recurso para qualquer situação. Pois não é reversível e uma vez que o pendrive é reformatado, todos os dados desaparecerão. Portanto, certifique-se de ter um backup de dados se você decidir iniciar esse processo.
Embora soe extremamente assustador (não é!), não há ferramentas de formatação de pendrive que não sejam as existentes no seu computador. Formatar seu pendrive é um processo bem simples que não deve levar mais de 3 passos. No entanto, você precisará de tomar cuidado para que o processo seja feito sem interrupções para garantir que seja um sucesso.
Lembre-se de que você não deve usar um software de terceiros para executar essa tarefa. Embora ele provavelmente formate o pendrive, também tornará o dispositivo vulnerável a roubo de dados com um malware semelhante a um Troia. Você pode ser vítima de vazamentos de dados e privacidade, pois esse tipo de malware pode transferir documentos localizados no pendrive para a internet.
Formatar pendrive e fácil com o recurso interno. Aqui está como:
Embora tenhamos dito que a formatação é irreversível, ainda há uma forma de desformatar o pendrive. O software de desformatar, Recoverit, pode ajudar você a desfazer a formatação no pendrive e recuperar seus dados.
Antes do processo para formatar o pendrive, há várias coisas que você deve fazer. Isso significa verificar a integridade do drive. Isso significa simplesmente que você precisará encontrar a causa do problema com o pendrive ou verificar se está infectado por malware ou vírus. Se for a segunda opção, formatar o pendrive é o melhor a se fazer.
Em caso de formatar o pendrive, apenas verifique se não há nenhum documento importante armazenado nele. Embora seja possível recuperar dados de um pendrive que acabou de ser formatados, é aconselhável não formar ou desformatar um pendrive com frequência.
Luís Santos
chief Editor