12/10/2021 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
O fato indiscutível é que toda empresa, não importa o setor, precisa de dados para ter sucesso! Graças à tecnologia, grandes empresas e negócios individuais agora podem usar fitas para backup ou discos rígidos para fazer backup de seus dados e lidar com situações não planejadas no futuro.
Mas a pergunta de ouro é: Qual backup é melhor para seus negócios ou necessidades pessoais? Se você não tem certeza, este artigo fornecerá uma breve compreensão das unidades de fita e discos rígidos usados para backup e apresentará um método extraordinário e avançado de backup de bancos de dados de uma maneira simples e fácil. Então, relaxe e vamos te mostrar o conceito profundo de backup de fita e disco rígido externo.
Quando você ouve sobre backup em fita e backup em disco, pensa em dispositivos que armazenam dados para garantir a segurança. Mas o que é armazenamento em fita? O que é armazenamento em disco? Existem diferenças importantes entre o armazenamento em fita e o armazenamento em disco? Que tipo de dados as pessoas armazenam em unidades de fita ou discos rígidos externos? Bem, esta seção discutirá essas e muitas outras questões. Portanto, continue lendo para aprender mais.
Armazenamento em fita é o processo de coleta de bancos de dados importantes em um dispositivo de armazenamento, que lê e grava dados do sistema em fita para arquivamento e backup! A unidade de fita armazena dados em um anel de material semelhante ao celulóide e também pode usar varredura em espiral (as cabeças de gravação e reprodução entram em contato com a fita) ou tecnologia de fita linear (a cabeça nunca entra em contato com a fita) para ler e apagar dados. Esta é uma breve visão geral das fitas!
Em contraste, o armazenamento em disco envolve o armazenamento de dados e informações em um disco rígido com a ajuda de armazenamento magnético e um ou mais discos giratórios revestidos com materiais magnéticos.
Depois de ler as breves definições de unidades de fita e discos rígidos externos, existe alguma diferença importante entre armazenamento em fita e armazenamento em disco?
Bem, o recurso importante que distingue uma unidade de disco rígido de uma unidade de fita é a mídia em que os dados são armazenados. O armazenamento em fita armazena dados em cartuchos de fita, enquanto o armazenamento em disco armazena dados e outras informações em cada prato de disco.
Em relação aos tipos de dados que podem ser armazenados em unidades de fita e unidades de disco, a pesquisa mostrou que não há dados específicos para eles armazenar. Portanto, eles estão abertos a qualquer tipo de dados que você deseja colocar ou fazer backup. Além disso, as unidades de fita são usadas principalmente por grandes empresas porque sua vida útil pode exceder 30 anos, enquanto as unidades de disco são muito comuns entre os indivíduos.
Com base no resumo dos problemas acima, acredito que agora você tenha um entendimento conciso sobre unidades de fita e unidades de disco externas. Vamos comparar o backup de fita e o backup do disco rígido em detalhes abaixo.
Embora as pessoas considerem muitos fatores ao escolher um backup que lhes seja adequado, destacamos quatro fatores importantes a serem considerados ao comparar backups de unidade de fita e backups de disco rígido. Então confira!
Em termos de velocidade de backup, o disco rígido vence! Sim, a partir das respostas obtidas em pesquisas pessoais e reais, pode-se concluir que fazer backup em disco é mais rápido do que fazer backup em fita. Isso ocorre porque o backup de disco não sofre duplicação de dados. Além disso, as unidades de fita armazenam dados sequencialmente, e o usuário só pode acessar determinados dados começando do início e rolando pela fita até que os dados desejados sejam localizados.
O principal fator que todos consideram ao comprar dispositivos de armazenamento é o custo de aquisição em comparação com os dispositivos de armazenamento. Além disso, ninguém quer comprar unidades com pouco armazenamento a preços elevados. O custo médio de um sistema de backup em fita é de US $ 33/TB, enquanto, por outro lado, o custo de um backup em disco é de US $ 45-50 por TB.
Com o desenvolvimento da tecnologia, continuamos a ver avanços rápidos nos recursos de armazenamento em disco e, para mim, isso não pode ser comparado ao backup em fita. Com a tecnologia digital aprimorada, o backup da unidade de disco pode armazenar mais dados em um único dispositivo de disco rígido do que o backup de fita. E é mais rápido, mais portátil e tem boa usabilidade, o que é bom para usuários de todos os níveis. O disco rígido vence!
Por último, considerando a quantidade de trabalho árduo que você tem que realizar, backup em fita, você deve se lembrar de levar a fita para fora do local. Isso parece ser demorado e também pode causar problemas de segurança, pois pode acabar sendo perdido para sempre. Os sistemas de disco são automáticos - eles podem ser copiados externamente, em um local seguro, e ferramentas avançadas podem ser usadas para recuperar dados perdidos da unidade de disco - como o programa Wondershare Recoverit.
Armazenamento em Fita | Armazenamento em Disco | |
Velocidade | 150 Mb/s | 160 Mb/s - 500 Mb/s |
Capacidade Média de Armazenamento | 15 Terabytes | 500 GB - 20T |
Preço Médio | $3000 - $20,000 | $49 - $349 |
Você está confuso sobre a melhor maneira de fazer backup do disco rígido sem afetar informações importantes? Bem, vou te mostrar um programa poderoso e inovador cuja ambição é não apenas proteger seu precioso banco de dados, mas também permitir que você fique tranquilo com a segurança de seus dados. Graças ao Wondershare UBackit, você pode sincronizar de forma fácil e eficiente os dados da empresa e informações pessoais para um disco rígido externo ou USB. De sua interface de usuário altamente intuitiva a recursos avançados de backup e muito mais, o UBackit tem excelentes recursos de gravação/proteção de dados. Confira o guia passo a passo abaixo para usar o Wondershare UBackit para fazer backup de seus dados de forma eficaz e eficiente.
Principais Características:
Passo 1 Abra o Wondershare UBackit
Passo 2 Selecione partição E/D/F ou disco
Passo 3 Escolha o destino do backup
Passo 4 Inicie e finalize o processo de backup
Depois de ler o conteúdo das unidades de fita e discos rígidos nesta página, acredito que agora você tenha uma breve compreensão do tipo de unidade de backup que melhor atende às suas necessidades. No entanto, como pode ser visto no conteúdo da página, os discos rígidos são melhores do que as unidades de fita. Isso se deve à facilidade de uso, acessibilidade e velocidade de backup. Mas a maior desvantagem é que os discos rígidos não são adequados para organização. Portanto, você pode usar o Wondershare UBackit líder porque ele pode armazenar uma grande quantidade de informações sem afetar seu banco de dados. Essa também é uma vantagem melhor porque o risco de perda de dados é muito baixo. Portanto, adquira a ferramenta agora!
Luís Santos
chief Editor