O armazenamento de dados é o processo de transformar os dados em números binários correspondentes e inseri-los em um espaço livre do disco. Há muitos sistemas de arquivo. A maior diferença entre eles é a logística de gerenciamento de arquivos.
Falando de maneira simples, o novo disco é um notebook recém-adquirido, que está vazio. Quando tentamos gravar algo, apenas escolhemos uma página vazia e escrevemos. Este processo é simples e claro. Entretanto, quando cheio de conteúdo após um período, o notebook ficaria difícil de usar se tentássemos encontrar um determinado conteúdo. Em seguida, introduziríamos um catálogo para gerenciar estes conteúdos. O catálogo é bastante similar ao sistema de arquivos, o que nos ajuda a localizar os dados certos no disco.
Agora podíamos entender o processo de acesso aos dados.
Passo 1:Adquirir o catálogo de arquivos correspondente
Passo 2:Localizar o espaço de armazenamento de acordo com o catálogo
A ausência de qualquer medida causaria a perda ou a corrupção de dados.
Poderíamos conhecer estes dois cenários de perda de dados através de dois casos.
Caso 1: Seno índice de registro perdido, o documento estaria imperceptível, que seria o procedimento de cancelamento do documento. A maior parte do tempo, a estrutura apenas erradica os dados de área de registro ou imprime o documento como apagado. Que tal aceitarmos um bloco de notas, por exemplo, quando mudamos a página 35 para a página *5, precisamos verificar todas as 5 páginas finalizadas para encontrar a página 35 mais uma vez. Com o dispositivo especializado e a oportunidade suficiente, pudemos encontrar a página certa e recuperar as informações apagadas. Este é um centro especializado de inovação na recuperação de informações.
Caso 2:A perda de dados causada por danos no dispositivo é muito mais sofisticada. Seria difícil recuperar dados sob tais circunstâncias, pelo menos ferramentas de hardware básicas seriam necessárias. Entretanto, se o dispositivo de armazenamento estiver intacto, a recuperação dos dados é altamente possível. Se um caderno cair na água, você não poderá mais abri-lo. Se um caderno estiver muito cheio para anotar, podemos apagar alguns dados e escrever novos conteúdos. No entanto, mesmo que encontremos a mesma página, o conteúdo terá sido revisado, o que seria o processo de cobertura de dados. A mesma regra aplica-se também ao disco. Uma vez marcados como apagados, novos dados podem ser inseridos a qualquer momento. Portanto, devemos ter em mente que nunca se introduzem dados no disco original uma vez perdidos os dados, porque causaria cobertura de dados e perda permanente de dados.
Vídeos recentesdo Recoverit Data Recovery Software
Ver mais >
Luís Santos
chief Editor