07/05/2022 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas
Não perca mais nenhum arquivo. Veja uma lista de programas para recuperar vídeos apagados!
Com tantos softwares no mercado, existem opções para resolver quase todos os problemas. Quando um arquivo é deletado e não se sabe onde ele foi parar, há os que conseguem fazer a restauração.
Recuperar vídeos apagados por engano já não é mais uma tarefa difícil tarefas. Com apenas alguns cliques, essas soluções fazem esse trabalho sem que nenhum segundo seja esquecido. Dentre eles, as funções podem ser semelhantes, mas os resultados nem sempre.
É claro que há um programa para recuperar vídeos apagados que pode se destacar. Isso acontece porque ele possui maiores chances de sucesso ou por sua usabilidade.
Esse tipo de programa também é chamado de restaurador de vídeos apagados. Conheça os melhores deles.
Os recursos principais:
Os recursos principais:
No Recoverit existem dois modos para restaurar vídeos excluídos.
No modo geral é feita uma varredura e arquivos mais leves são localizados por completo. Para usar este modo, basta clicar em “Discos Rígidos e Localizações”.
Já no modo avançado é feita uma dupla verificação para que se possa recuperar os vídeos grandes, que é uma tecnologia patenteada do Recoverit. Pois os vídeos grandes são armazenados em fragmentos descontínuos e é difícil encontrar todos os pedaços. Para usar o modo avançado, precisa escolher “Recuperação Avançada de Vídeo”.
Passo 1O seu uso é bastante simples: basta abrir o Recoverit e localizar o local que o vídeo estava. Inicie e varredura para que a procura comece. É possível usar filtros que reduzam as buscas.
Passo 2Os arquivos encontrados serão exibidos na tela, clique sobre o que deseja, pré-visualize e selecione o local onde ele será salvo.
Passo 3Você pode assistir o vídeo para ver se é o correto.
Com apenas esses passos se consegue recuperar vídeos apagados com facilidade e grandes chances de sucesso.
Isso só é possível porque o Recoverit possui uma tecnologia que une os fragmentos e garante que todos os pedaços do vídeo sejam ordenados e recuperados.
Esse é outro recurso que oferece suporte para diferentes dispositivos e formatos. O uso é bastante similar ao anterior.
Para que possa reaver os vídeos delatados, basta abrir o software e escolher o local onde o arquivo estava antes de ser apagado. Clique em “Verificar” para iniciar as buscas e, se quiser, use os filtros para encontrar o que deseja.
Os resultados serão exibidos e há a possibilidade de pré-visualizar antes de salvar. Após conferir é só escolher a opção “Recuperar” e selecionar o destino para que ele seja salvo.
Esse programa para recuperar vídeos apagados trabalha da mesma forma. Permite que os arquivos sejam recuperados de maneira simples. Na versão gratuita, porém, ele não conclui a tarefa, sendo preciso assinar a versão premium.
Para começar é preciso selecionar a função de recuperar vídeos. Ele está em inglês, o que pode ser um problema para algumas pessoas. Selecionada a opção, então aparecerá uma tela com arquivos/pastas que podem ser buscados.
Marcadas as opções, é só iniciar as buscas. Iniciada a varredura, ele exibirá os resultados. No modo simples, podem não aparecer todos os arquivos, inclusive os mais recentes. Será preciso recorrer ao modo avançado.
Os arquivos encontrados serão apresentados e terá como ver uma prévia dos vídeos. Feito isso, selecione os arquivos, local onde será salvo e está finalizado.
Esse restaurador de vídeos apagados também opera em dois modos. Um simples que consegue realizar as buscas em poucos segundos, e um avançado, com capacidade para mais de 200 tipos de arquivos.
Sua versão não é difícil de entender, mas em alguns momentos pode causar confusão. Por isso, é preciso ficar atento às nomenclaturas.
Para começar a varredura, abra o software e o HD aparecerá em primeiro plano. É possível escolher outros dispositivos de armazenamento.
No menu lateral, selecione o tipo de varredura a ser realizada, a “Análise profunda” é mais abrangente. Escolha essa opção e inicie as buscas.
Enquanto a pesquisa é feita será apresentada uma tela com a quantidade de cada tipo de arquivo encontrado.
Finalizando a busca, em outra tela serão exibidos os arquivos de forma detalhada, sendo possível escolher cada um deles. Selecionado a opção, no canto direito ele será exibido. Basta clicar em “Recuperar” para que seja restaurado.
O Recuva é um programa para restaurar vídeos excluídos que possui uma interface bastante simples e até pouco atrativa. Apesar disso, realiza as ações que se propõe.
Ele permite realizar a busca em partições específicas ou procurar por um determinado arquivo, usando seu nome. Nesse caso, ela pode ser muito abrangente e demorar para finalizar. Se está com pressa e não quer um monte de arquivos, a dica é procurar pelo nome.
Ele apresentará os resultados, basta selecionar o vídeo que deseja, clicar em “Recuperar” e indicar o local que será salvo.
Diferente de seus concorrentes, ele não possui a opção de pré-visualização. Além disso, apesar de permitir salvar os arquivos recuperados, nem todos ficam íntegros e podem ser abertos posteriormente.
Com esse software é possível recuperar vídeos apagados em diferentes formatos. Ele conta com dois modos.
O profundo (Dig Deep) analisa arquivos apagados recentemente e de diferentes tamanhos.
O modo mais profundo (Dig Deeper) analisa o HD a fundo, inclusive espaços menores de armazenamento.
Mesmo com uma função mais avançada, não consegue identificar os nomes dos arquivos e pode misturar arquivos excluídos com os existentes.
Para começar, abra o aplicativo e selecione o disco que será verificado. Ele perguntará que tipo de análise será feita e se deve escolher entre uma opção. A digitalização começará, lembrando que pode durar horas, dependendo do modo e tamanho do HD.
Terminada, será exibido um pop-up na tela. Clique em ‘Ok’, selecione os arquivos que deseja recuperar e o local que ficarão disponibilizados.
Os arquivos serão salvos na pasta indicada e somente então poderão ser visualizados. Não há a opção de conferir antes de salvar.
Todos os programas para recuperar vídeos apagados possuem o mesmo intuito. Eles restauram os vídeos apagados de diferentes dispositivos.
Porém, veja uma comparação entre eles para poder escolher o melhor:
Existem diferenças que são fáceis de perceber, a começar pela interface. Algumas são intuitivas e fáceis de usar, como é o caso do Recoverit e o EaseUS. Já o Recuva é pouco atrativo e isso pode desestimular o usuário, somado a outros problemas que ele apresenta.
A maior parte deles pode ser usada com o Windows e Mac e isso é atrativo, já que são os principais sistemas operacionais trabalhados. As versões em português também são predominantes.
Em relação aos valores, a versão gratuita permite que sejam utilizados alguns recursos, a premium disponibiliza mais funções e os valores cobrados são justos com o que é oferecido.
A grande diferença percebida do programa para restaurar vídeos excluídos está nos resultados. Em alguns casos, os arquivos não puderam ser encontrados e, em outros, a recuperação resultou em vídeos corrompidos.
Dos softwares testados, o que apresentou resultados insatisfatórios foi o Recuva. Ele teve muitos erros para recuperar arquivos, além de não ser compatível com o Mac.
O Disk Drill e DiskDigger realizaram a função, mas podem ser demorados e precisam de aprimoramento. Já o Stellar e EaseUS tiveram um bom desempenho e são fáceis de utilizar.
O grande destaque foi o Recoverit, que conseguiu localizar os vídeos apagados com sucesso e os recuperou sem danos. Ele consegue realizar buscas rápidas e sua tecnologia patenteada garante um excelente desempenho.
O Recoverit é o mais indicado, até mesmo na versão gratuita. Já para quem necessita de recursos adicionais ou usa as funcionalidades com frequência, a versão Premium apresenta um excelente custo-benefício.
Não precisa mais perder tempo buscando por softwares para recuperar vídeos apagados, já sabe que o Recoverit atenderá as necessidades.
Luís Santos
chief Editor