09/12/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
Uma conta da Microsoft pode ser usada em vários dispositivos. O Windows 10 permite que você armazene algumas das configurações do sistema nesta conta para sincronizar entre os dispositivos. Isso torna possível obter as mesmas configurações em diferentes dispositivos. No entanto, você pode perceber que a sincronização não está disponível para sua conta ao tentar sincronizar.
Esse problema ocorre apenas no Windows 10 e não em versões mais antigas do Windows. Quais são as causas desse problema e como corrigi-lo? Você aprenderá de forma precisa como resolver o problema neste post.
Às vezes, tentar usar a sincronização no Windows 10 pode retornar a sincronização não disponível para o erro da sua conta. Existem inúmeras causas por trás desse problema.
Vamos detalhar esse problema analisando casos em que isso aconteceu com usuários anteriormente. Também testaremos os métodos que corrigiram o problema com sucesso para outros usuários. Há muitas maneiras de surgir esse problema, e veremos algumas das mais comuns:
Se você tiver contas conectadas na página de configurações "Access Work or School", poderá encontrar esse erro. Se for esse o caso, remover as contas às vezes pode ser tudo o que você precisa para fazer a sincronização funcionar.
Outro motivo notável que isso pode acontecer é se você tiver uma conta da Microsoft não verificada. É fácil de corrigir se este for o seu problema. Visite o site da Microsoft e verifique sua conta na seção Suas informações. Você deve ser capaz de ativar a sincronização agora.
O Registro é complicado e, às vezes, esse problema pode interferir no funcionamento normal. Um REG_DWORD com o nome "NoConnectedUser" pode ser responsável por impedir sua sincronização. Você pode resolvê-lo usando o Editor do Registro para impedir que a política interfira.
É possível que o Azure esteja impedindo que usuários conectados sincronizem dados. Se você não usar o Azure, isso não se aplicará a você. Se isso acontecer, no entanto, isso pode ser corrigido no portal do Azure. Você pode simplesmente precisar modificar uma configuração do Azure Active Directory para fazer isso.
Embora não seja muito comum, em alguns casos, isso pode ocorrer se arquivos do sistema específicos estiverem corrompidos. Esses arquivos do sistema podem ser essenciais para o funcionamento do processo de sincronização. Um reparo do sistema pode ser tudo o que é necessário. Essencialmente, ele redefinirá os arquivos do sistema para garantir que eles estejam limpos e não corrompidos.
Os motivos pelos quais você pode obter a sincronização não está disponível para sua conta não se limitam aos itens acima. Você pode ver algumas das soluções acima e pode estar se perguntando como exatamente fazê-las. Então, vamos passar por cada um na seção abaixo.
Esta seção discute as maneiras de corrigir a sincronização que não está disponível para sua conta.
O erro pode se apresentar se alguma conta estiver conectada nas configurações de "Acessar Trabalho ou Escola". Nos sistemas em que isso acontecer, é porque essas contas foram conectadas antes da instalação de uma atualização crítica.
Alguns usuários resolveram esse problema removendo as contas conectadas, reiniciando o PC e sincronizando novamente. Além disso, reconectar as contas ofensivas posteriormente não pareceu afetar a sincronização a partir desse ponto.
Se isso soa como suas circunstâncias é porque você tem uma conta escolar ou profissional conectada, isso pode ajudar. Portanto, verifique e implemente as instruções abaixo para se livrar do problema.
É uma maneira rápida e fácil de remover contas corporativas ou de estudante conectadas para corrigir o problema de sincronização:
Etapa 1 Abra Executar na primeira etapa pressionando a tecla “Windows” + “R”. A caixa de texto deve aparecer. Você deve digitar "ms-settings:workplace". Pressione o botão Enter para que você possa abrir a parte "Acessar Trabalho ou Escola" de "Configurações".
Etapa 2 Depois de chegar a esta seção de Configurações, vá para o menu do lado direito. Deve haver um botão "Desconectar" ao lado das contas "Trabalho ou Escola" listadas. Clique nele e confirme. Depois, reinicie o seu PC.
Etapa 3 Depois que o seu PC for reiniciado com sucesso, abra o Executar pressionando a tecla "Windows" + "R" novamente. Digite "ms-setting:sync" desta vez e pressione Enter para iniciar a página "Sincronizar suas configurações".
Etapa 4 Uma vez feito com sucesso, olhe para o lado direito da janela. Deve haver uma alternância para "Configurações de sincronização". Ative essa alternância.
Etapa 5 Se você seguiu todas as configurações acima sem encontrar nenhum erro, o processo foi bem-sucedido. Agora você pode adicionar novamente as contas Work ou School que foram removidas anteriormente, sem problemas.
Se você não tiver contas corporativas ou escolares conectadas ou se esse método não ajudar, tente a próxima correção.
Como mencionado anteriormente, a sincronização do Windows 10 não está disponível para sua conta pode ter uma conta da Microsoft não verificada para "culpar".
Corrigir isso é tão fácil quanto verificar sua conta da Microsoft. Saiba como fazer exatamente isso seguindo as etapas abaixo:
Etapa 1 Em primeiro lugar, vá para a página oficial da conta da Microsoft. Selecione "Entrar" para continuar.
Etapa 2 Digite o nome de usuário e a senha da sua conta da Microsoft.
Etapa 3 Se isso ocorrer sem problemas, você deverá ter feito login com êxito. Navegue até a guia "Suas informações" e selecione "Segurança e privacidade". Selecione o link "Verificar" ao lado do número de telefone ou endereço de e-mail conectado à conta. Depois disso, você receberá um e-mail ou mensagem de texto contendo um código de verificação. Insira-o na página da conta para verificar sua conta com sucesso.
Etapa 4 Se essas etapas foram realizadas com sucesso, reinicie o PC. Depois disso, navegue até a página "Sincronizar suas configurações" e altere "Configurações de sincronização" para "Ativado".
Talvez sua conta já tenha sido verificada, mas você ainda se deparou com esses problemas. Portanto, continue lendo para cobrir outro método de reparo.
Outro método para corrigir a sincronização do Windows 10 não está disponível para o erro da sua conta abaixo. No entanto, envolve a edição de alguns valores no Editor do Registro. Siga os passos listados abaixo:
Etapa 1 Em primeiro lugar, segure a tecla "Windows" e "R" simultaneamente para iniciar o Run. Digite “regedit” na barra que aparece e pressione “OK” para iniciar o Editor do Registro.
Etapa 2 Depois que o Editor do Registro aparecer, localize o seguinte diretório:
"HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\currentversion\policies\system"
Etapa 3 Depois disso, você encontrará um painel do lado direito Procure a entrada que diz "NoConnectedUser" e clique nela. Procure a entrada de dados "Value" e altere o valor para "0".
Depois de concluído, reinicie o seu PC. Uma vez reiniciado com sucesso, navegue até as "Configurações de sincronização" para ver se o Windows 10 pode sincronizar suas pastas agora.
Se os métodos acima não forem úteis para corrigir seu problema, o próximo pode ajudar. É aplicável apenas se você tiver uma conta do Azure Active Directory. Caso contrário, esta solução não é aplicável e pode ser ignorada.
Etapa 1 Acesse o site oficial do Portal do Azure. Depois disso, faça login em sua conta de administrador com suas credenciais do Azure AD ou Office365, dependendo de qual se aplica.
Etapa 2 Agora, vá para o "Azure Active Directory". Depois disso, vá para as "Configurações do dispositivo".
Etapa 3 No painel do lado direito, modifique a opção "O usuário pode sincronizar configurações e dados do aplicativo" para "Todos".
Etapa 4 Por fim, se isso tiver sido feito com sucesso, retorne à página "Sincronizar suas configurações". Alterne "Configurações de sincronização" para "Ativado".
Depois que isso for feito com sucesso, verifique se a sincronização do Windows 10 não está disponível para sua conta foi corrigida.
Se você passou por todas as possíveis correções nesta lista sem sucesso, é provável que seja um problema mais grave. Você pode ter um problema com um arquivo ou componente do sistema operacional que pode exigir medidas de reparo mais extensas. Portanto, se esse for o seu caso, você poderá atualizar os componentes do sistema operacional individualmente até que o problema seja resolvido.
Uma instalação nova e atualizada do sistema operacional pode ajudar, mas os aplicativos e as configurações do usuário podem ser perdidas se não houver backup prévio.
É um erro que vários usuários do Windows 10 experimentam. Eles não conseguem fazer com que o Windows 10 sincronize as pastas, apesar de todos os esforços. Pelas experiências do usuário, parece que o problema ocorre apenas após a instalação do Fall Creators Update. Esse problema não deve mais ocorrer e o Windows 10 deve ser capaz de sincronizar pastas. Se isso ainda ocorrer, o problema pode estar na sua conta da Microsoft.
Em resumo, esta postagem oferece cinco correções para quando a sincronização do Windows 10 não estiver disponível para sua conta. Se é isso que você está enfrentando, tente cada uma dessas soluções para corrigir o problema.
Luís Santos
chief Editor