28/05/2021 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
Estou usando o Windows 7 Ultimate de 64 bits. Como administrador (executado como administrador), fiz um backup com sucesso ao fazer:
wbadmin start backup -backupTarget:\\nas-01-25-2c\backup-1\ -include:e: -critical -vssFull -user: -password: -quiet
Claro, e eram meus valores reais.
Após a conclusão, inseri (também como administrador):
wbadmin get versions -backupTarget:\\nas-01-25-2c\backup-1\
E também tentei
wbadmin get versions -backupTarget:\\nas-01-25-2c\backup-1\ -machine:hp-xw8200
Ambos retornam, "ERROR - no backup was found."
O que é isso? Achava que esse comando deveria me mostrar as versões dos meus backups?
Uma imagem de backup do sistema, ou seja, o clone do sistema operacional junto com seus aplicativos, drivers e atualizações em execução para evitar o processo de reinstalação, é muito fácil. Dispositivos vem com certos mecanismos embutidos para como utilitário de backup e restauração para criar a imagem de backup do sistema. Ainda assim, o suporte a aplicativos de terceiros é sempre um ponto positivo. Nesse sentido, quando você está tentando criar uma imagem de backup para o Windows 10, o backup wbadmin é tudo de que você precisa. Trabalhando com os princípios de certos comandos wbadmin, o software acompanha a linha de comando do backup do Windows e cria uma imagem de backup do sistema para o Windows 10 em nenhum momento. Este artigo irá explicar tudo em detalhes.
Apenas uma pequena explicação, por que você precisa de um backup da imagem do sistema? Certos cenários tornam necessário criar um backup quando se trata de clonar o sistema operacional de um dispositivo, pode ser qualquer coisa como falha do sistema, falha de hardware, problemas relacionados ao hardware ou atualização do sistema, qualquer malware ou ataque de vírus que não apenas inibe a instalação, em vez de corromper os novos arquivos de download. Em todos os casos mencionados acima, você fica com apenas uma opção: criar um clone do sistema, ou seja, backup da imagem do sistema. Caso contrário, você enfrentará corrupção de arquivos/dados ou perda de dados. Existem várias maneiras de criar uma imagem de backup do sistema para o Windows 10. Uma das maneiras é empregar a linha de comando de backup do Windows. Outra técnica envolve o uso de uma solução de software de backup de terceiros. Este artigo é sobre um software específico, o backup wbadmin, e como ele funciona para criar uma imagem de backup do sistema para o Windows 10. Aqui estão os tópicos que serão discutidos em detalhes.
Usando o histórico de arquivos ou OneDrive são algumas das maneiras antigas de criar um backup de imagem do sistema. Elas estão restritas ao Windows 7 e 8. Para eles, é difícil encontrar uma ferramenta de backup para um administrador de sistema. Mas quando se trata do Windows 10, o nível de dificuldade é o mesmo, mas existe uma solução de software de backup de terceiros que está tornando as coisas um pouco mais fáceis. O backup Wbadmin no Windows 10 está ajudando a criar um backup de imagem do sistema que facilita a reordenação dos sistemas operacionais, partições completas, pastas, sistemas de arquivos e documentos, tudo executando certos prompts de comando wbadmin. Ele também funciona para criar Bare Metal para restaurar o sistema operacional em hardware diferente. Para que o backup do Wbadmin funcione, você só precisa iniciar o cmdlet do PowerShell ou o prompt de comando ab elevado como administrador e deixar o resto para o software fazer.
Vamos pular para a praticidade deste backup Wbadmin! Portanto, se você está se perguntando como este software criará um backup completo no Windows 10, aqui está como funciona. Selecione uma unidade inteira ou uma partição destinada ao backup. Você precisaria de uma unidade externa para atuar como uma unidade de destino. Este backup de imagem do sistema também oferece a opção de fazer backup em uma pasta compartilhada em uma rede.
Aqui estão as etapas a seguir:
Etapa 1: Inicie o processo iniciando a janela PowerShell ou CMD como administrador. No menu principal do windows, selecione a opção de executar como administrador.
Etapa 2: Um prompt de comando aparecerá, na caixa de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter para continuar.
Wbadmin start backup [-backupTarget:{ | }] [-include:] [-nonRecurseInclude:] [-exclude:] [-nonRecurseExclude:] [-allCritical] [-systemState] [-noVerify] [-user:] [-password:] [-noInheritAcl] [-vssFull | -vssCopy] [-quiet]
Examplo: WBadmin start backup -backupTarget:E: -include:C: -all critical -quiet
Etapa 3: O processo de backup da imagem do sistema será iniciado. A linha de comando específica criaria um backup da unidade C para a unidade E, ou seja, todos os dados relacionados a volumes críticos e partições que contêm o estado do sistema.
Etapa 4: Assim que o backup for concluído, a próxima etapa é restaurar o backup. Selecione a opção de Recuperação da imagem do sistema por meio da opção Reparar o computador e, em seguida, execute a solução de problemas.
Etapa 5: Nas opções avançadas, selecione ou insira o nome da unidade de destino e clique em próximo para continuar.
Como mencionado anteriormente, o Wbadmin Backup funciona com o princípio de certos comandos Wbadmin. Vamos ver como essas linhas de comando funcionam no Windows 10. O comando Wbadmin específico atua como uma linha de comando de backup único para iniciar o processo de backup no seu dispositivo. Aqui está o resumo dos comandos Wbadmin.
É o comando que se relaciona com a opção da unidade de destino, ou seja, onde você vai salvar a imagem de backup. A letra D denota a unidade D no dispositivo que atuaria como a unidade de destino.
É a unidade que inicia o processo de backup e ordena que o sistema crie um backup do sistema para a partição que contém o sistema operacional, aplicativo, drivers do sistema, atualizações e outros dados relacionados aos arquivos do sistema.
É a opção que inclui todas as partições e setores do disco rígido e executa o mecanismo de backup evitando a entrada de qualquer sistema de arquivos manualmente.
Wbadmin Backup é um software fácil de usar com todos os seus comandos Wbadmin com poucas restrições. Isso inclui a criação de backup apenas para as partições com formato NTFS. Você não tem permissão para fazer backup de volumes críticos. É uma opção única para agendar um backup para uma imagem de backup. Caso queira criar mais backups para a mesma imagem, você deve alterar o nome toda vez que configurar um backup agendado.
Depois de criar uma imagem de backup do sistema para o Windows 10 via Wbadmin Backup, agora é hora de restaurar o backup no Windows 10. Aqui estão as etapas a seguir:
Etapa 1: Inicie o processo conectando a unidade de backup, ou seja, a unidade de origem ao seu dispositivo.
Etapa 2: Agora insira a unidade inicializável USB do Windows 10 que será a unidade de destino. Inicie o dispositivo. No caso de falha na inicialização do seu dispositivo, você deve alterar as preferências de inicialização, ou seja, as configurações do sistema básico de entrada/saída (BIOS) ou interface de firmware extensível unificada (UEFI).
Etapa 3: A página de configuração do Windows aparecerá na tela. Clique próximo para continuar.
Etapa 4: Na próxima janela, selecione a opção de consertar seu computador no canto inferior esquerdo.
Etapa 5: Selecione a opção de Solução de problemas.
Etapa 6: No menu de solução de problemas, agora selecione a opção de recuperação de imagem do sistema.
Etapa 7: Na janela de recuperação de imagem do sistema, clique na opção Windows 10 como sistema operacional de destino.
Etapa 8: Na próxima janela, p.ex. refazer a imagem do seu computador, selecione a opção de usar a imagem do sistema mais recente disponível. Clique em próximo para continuar.
Etapa 9: Se você estiver restaurando o backup em uma nova unidade, vá para a opção de formatar e reparticionar o disco e clique em Avançar para continuar.
Etapa 10: No caso de utilizar a nova unidade, selecione a opção de exclusão de discos para evitar a formatação de outras unidades conectadas ao seu dispositivo. Depois de selecionado, clique em Avançar para continuar > na nova janela que aparece na tela, clique em Concluir para concluir o processo.
Depois de clicar em Concluir, o processo de restringir a imagem de backup do sistema será iniciado.
Portanto, criar um backup da imagem do sistema para Windows é muito fácil. Você pode usar os utilitários integrados, como histórico de arquivos, backup e restauração, ou até mesmo o OneDrive. Mas essas são algumas das opções favoráveis para o Windows 7 e 8. Quando se trata do Windows 10, você precisa de uma solução de software de backup de terceiros para criar e restaurar o backup da imagem do sistema do seu dispositivo. Este artigo explica todos os motivos pelos quais a criação de um backup de imagem do sistema é a única opção viável para evitar a perda de dados e a reinstalação. Pode ser qualquer coisa, desde falha do sistema ou atualização do disco rígido. O backup Wbadmin é a solução de software de backup de terceiros que ajuda a criar o backup da imagem do sistema por meio de comandos wbadmin. Este artigo explicou tudo sobre o backup do wbadmin e como ele funciona para criar o backup da imagem do sistema e restaurá-lo no Windows 10.
Luís Santos
chief Editor