15/01/2022 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
Você tem um disco rígido no Mac e não consegue formatar a unidade APFS para NTFS no Windows?
Bem, assim como você, muitas pessoas acham difícil converter um disco rígido da Apple para Windows. Isso ocorre porque o Mac usa o formato de arquivo APFS, enquanto o Windows oferece suporte ao sistema NTFS. Uma vez que ambos os esquemas não são compatíveis, precisamos primeiro formatar APFS para NTFS no Mac/Windows. Neste post, vou ensinar a você como formatar um disco rígido do Mac para Windows no formato NTFS.
Você já deve saber que APFS é o sistema de arquivos usado nos discos rígidos do Mac, enquanto o NTFS é um esquema compatível com o Windows. Antes de aprendermos como converter um disco rígido externo de Mac para PC, vamos considerar alguns princípios básicos.
NTFS: NTFS (New Technology File System) é um sistema de arquivos proprietário usado em quase todas as versões do Windows e foi desenvolvido em 1993. É um sistema de arquivos mais aceitável e também pode ser usado no Linux e no macOS (somente leitura).
APFS: APFS, que significa Apple File System, é usado exclusivamente para formatar discos rígidos internos ou externos para Mac. É um sistema de arquivos mais novo e avançado (lançado em 2017). Portanto, em comparação com o NTFS, os seguintes recursos são melhores no APFS:
O ideal é formatar uma unidade APFS para NTFS no Windows pelos seguintes motivos:
Agora que cobrimos o básico, vamos aprender como formatar um disco rígido do Mac para Windows seguindo uma abordagem passo a passo. Observe que, quando formatamos uma unidade APFS para NTFS no Windows, seus dados existentes são excluídos. Portanto, antes de converter um disco rígido da Apple para Windows, certifique-se de fazer um backup prévio de seus arquivos para evitar sua perda.
Etapa 1: conecte a unidade e exclua a partição EFI
Para converter a unidade APFS em NTFS no Windows, basta conectar a unidade ao computador. Em seguida, pressione a tecla Windows + R para iniciar o prompt Executar e digite o comando diskmgmt.msc para carregar o aplicativo Gerenciamento de disco. Você também pode ir para Painel de controle > Gerenciamento do computador para iniciar o Gerenciamento de disco em seu sistema.
Depois que o aplicativo Gerenciamento de disco é iniciado, você pode visualizar a unidade APFS conectada com sua partição EFI. A partir daqui, você pode apenas selecionar a partição EFI, clicar com o botão direito e escolher Excluir o volume.
Como o sistema de arquivos EFI está relacionado exclusivamente ao esquema de particionamento APFS, precisamos removê-lo antes de formatar a unidade.
Etapa 2: formate a unidade com DISKPART
Ótimo! Depois que a partição EFI for excluída, você pode limpar facilmente a unidade conectada. Para fazer isso, você pode simplesmente iniciar o Prompt de Comando no seu computador como administrador. Em seguida, basta digitar e inserir o comando “DISKPART” para carregar o módulo de partição de disco.
Agora, você pode simplesmente inserir o comando “list disk” para obter uma lista de todas as unidades e partições conectadas no sistema. A partir daqui, observe o identificador de chave para o disco conectado (como disco 2/3). Posteriormente, você pode selecionar o disco digitando o comando “select” seguido pelo identificador (como select disk 2).
Depois de selecionar o disco conectado, você pode simplesmente inserir o comando “clean” que removeria todos os dados existentes e arquivos de configuração do disco.
Etapa 3: converter um disco rígido Apple para o formato Windows NTFS
Depois de limpar os dados existentes no disco rígido APFS conectado, você pode iniciar novamente o aplicativo Gerenciamento de disco. Ao localizar a unidade Mac conectada, você pode ver uma mensagem “Não inicializado” adjacente a ela. Portanto, para formatar a unidade APFS para NTFS no Windows, você pode clicar com o botão direito do mouse no espaço em disco e escolher Inicializá-lo.
Isso abrirá um assistente básico que você pode seguir para inicializar o disco rígido, configurando um estilo de particionamento apropriado (MBR ou GPT).
Depois de inicializar a unidade, você pode ver seu status no Gerenciamento de disco, mas ela não estaria alocada. Portanto, você pode clicar novamente com o botão direito do mouse no espaço não alocado e selecionar a opção “Novo Volume Simples”.
E é isso! Isso abrirá um novo assistente no sistema que você pode seguir para converter o disco rígido da Apple para o formato Windows. A partir daqui, você pode selecionar NTFS ou exFAT como o sistema de arquivos preferencial e conceder o espaço preferencial em disco.
Agora você pode seguir este assistente e formatar a unidade APFS para NTFS no Windows automaticamente. No final, seu disco rígido estaria pronto e você pode usá-lo sem complicações.
Como você pode ver, ao formatarmos APFS em NTFS no Windows, os dados existentes na unidade serão excluídos. Portanto, se você perdeu seus arquivos importantes no processo, considere usar o Wondershare Recoverit. Seguindo um assistente de clique simples, você pode recuperar todos os tipos de arquivos perdidos usando o Wondershare Recoverit.
Como você pode ver, é muito fácil converter um disco rígido Apple em um formato compatível com Windows. Eu forneci uma solução passo a passo para formatar APFS para NTFS no Windows que qualquer pessoa pode seguir. Porém, se você perdeu seus dados no processo, pode simplesmente usar o Wondershare Recoverit para recuperá-los. Sinta-se à vontade para explorar o aplicativo de recuperação de dados ou compartilhar este guia com outras pessoas para ensiná-los a formatar um disco rígido do Mac para o Windows facilmente.
Luís Santos
chief Editor