09/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
Se você verificou todos os utilitários e passou por todos os piores cenários, e ainda enfrenta o problema do dispositivo de execução lenta, possivelmente é o sistema e o disco de memória compactado que cria o problema. O uso do disco pode ser muito alto para que outros programas não sejam executados adequadamente. Este artigo explicará 100% do uso do disco, os motivos que fazem com que isso aconteça, além de métodos de correção rápida para resolvê-lo.
Os discos de sistema e de memória compactados têm tudo a ver com o sistema operacional e a memória do computador. Ele mantém a compactação de arquivos e pastas e irá verificar se há um fluxo de dados e armazenamento adequados na RAM. Normalmente consome pouco espaço na CPU. No entanto, se o disco estiver corrompido ou danificado, ele sugará o espaço, fazendo com que outros programas fiquem lentos. Nesse caso, pode consumir entre 50% ou até 100% do espaço em disco.
Como resultado, você experimentaria a redução da velocidade e do desempenho do computador, levando a falhas no sistema e perda de dados. Este artigo explica brevemente o sistema e a memória compactada usando 100% de disco juntamente com soluções para lidar com o sistema Windows 10 e o alto uso de disco de memória compactada. Estes são os tópicos que vamos discutir em detalhes.
Como mencionado acima, sendo um utilitário para lidar com o sistema e a memória compactada do dispositivo, esse sistema, e o disco de memória compactado, é responsável pela compactação dos arquivos e pastas para armazená-los no dispositivo. Ele também lida com gerenciamento de RAM. Embora execute funções tranquilas com pouco consumo de espaço, o sistema e o disco de memória às vezes consomem até 100% de espaço em disco. Isso retrata os problemas subjacentes que causam esse consumo incomum. Aqui estão dois dos motivos que podem acabar nessa questão:
Em ambos os casos, seu dispositivo será executado em uma velocidade reduzida, dificultando o funcionamento de outros programas no dispositivo. Como resultado, você pode enfrentar sistemas travados ou travados, levando à perda de dados.
Wondershare Recoverité um software de recuperação de dados muito profissional que pode ajudá-lo a recuperar dados perdidos. Mais importante, é fácil de usar, você pode recuperar facilmente dados perdidos de um disco rígido em três etapas simples. Faça o download e comece!
Se o alto uso do disco do sistema e da memória compactada for um motivo de preocupação para você, nesta seção, você obterá métodos apropriados de correção rápida que o ajudarão a resolver o sistema e a memória compactada usando 100% do problema do disco. Vamos começar!
Se você estiver enfrentando algum problema como o sistema e a memória compactada usando um disco 100%, pode haver um vírus ou malware subjacente. No melhor momento possível, verifique se há esses erros no dispositivo e remova-os para resolver o problema. Aqui estão os passos:
Etapa 1: Inicie o processo baixando e instalando o software antivírus.
Etapa 2: Uma vez instalado, inicie o software e faça uma verificação completa do seu dispositivo para verificar todas as ameaças vitais impostas ao seu computador.
Etapa 3: Quando todas as ameaças foram eliminadas, reinicie seu dispositivo e verifique o alto uso de disco do sistema e da memória compactada.
Se o uso do disco voltar ao normal, significa que um vírus ou malware estava causando o problema. Entretanto, se o disco ainda estiver usando 100%, siga para a próxima solução.
Se um vírus ou malware não for o motivo, possivelmente é o tamanho do arquivo de paginação com valores mais altos, fazendo com que o sistema e o disco de memória consumam 100% do espaço em disco. Se você estiver usando o Windows 10, por padrão, o valor do tamanho do arquivo de paginação será definido como automático. Caso o valor seja definido para qualquer numeral personalizado, isso ocultaria o processo de compactação de arquivo/memória e levaria ao problema, ou seja, sistema e memória compactada usando 100% do disco. Portanto, definir esse valor de volta para automático resolveria o problema. Aqui estão os passos:
Etapa 1: no menu principal do Windows 10, selecione a opção de configurações e, na janela de configurações, procure a opção de desempenho.
Etapa 2: na próxima janela, clique na opção para Ajustar a aparência e o desempenho do Windows.
Etapa 3: Na janela de desempenho, selecione a opção de avançado e clique no botão alterar presente na memória virtual.
Etapa 4: Na janela de memória virtual, marque a caixa ao lado de gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades e clique em ok para continuar.
Etapa 5: na próxima janela, clique em ok para iniciar a reinicialização.
À medida que o dispositivo for reiniciado, o problema será resolvido e agora o sistema e o disco de memória compactado não consumirão 100% do espaço em disco.
Outro método que pode ser utilizado é diminuir o consumo de espaço do sistema e do disco de memória por meio da desativação do serviço superfetch. É o utilitário que diminui o tempo de inicialização necessário para carregar os programas com o sistema operacional. Você pode desativá-lo via comando de execução ou com um prompt de comando. Aqui estão os passos a seguir:
Desative o Superfetch com "Executar: Comando
Etapa 1: pressione a tecla Windows + R simultaneamente para iniciar a caixa de diálogo de execução. Uma vez iniciado, digite o comando services.msc na caixa.
Etapa 2:agora encontre o utilitário de super busca na caixa de pesquisa.
Etapa 3: no próximo prompt, edite a superbusca na opção de propriedade.
Etapa 4: nos serviços de super busca, clique em parar. Uma mensagem de aviso apareceria, ou seja, Superfetch deve ser desabilitado. Clique em ok para concluir a ação.
Desabilite o Superfetch com o prompt de comando
O prompt de comando também pode ajudar a resolver o problema do alto uso do disco do sistema e da memória compactada. Aqui estão os passos:
Etapa 1: no menu principal do Windows 10, procure o prompt de comando, clique com o botão direito nele para abrir. Inicie o prompt de comando com privilégio administrativo. Clique em ok para prosseguir.
Etapa 2: no próximo prompt de comando, digite net.exe stop Superfetch. Pressione enter para continuar.
Etapa 3: aguarde um pouco e verifique o desempenho do dispositivo.
Caso você queira verificar o disco, digite chkdsk.exe /f /r no prompt de comando e clique em Enter para concluir a ação.
A otimização dos efeitos visuais para melhores performances também pode funcionar ao seu favor para resolver o problema. Aqui está como você pode fazer isso.
Etapa 1: pressione a tecla Windows + R para iniciar a caixa de diálogo Executar.
Etapa 2: na caixa de diálogo, digite sysdm.cpl e clique em Enter para continuar.
Etapa 3: Vá até as propriedades do sistema e selecione a opção avançada.
Etapa 4: Na próxima janela, clique na opção de configurações na seção do desempenho.
Etapa 5: Agora, na seção de efeitos visuais, marque para ajustar para obter o melhor desempenho. Selecione aplicar e clique em ok para continuar.
Etapa 6:Agora reinicie seu dispositivo e verifique se o sistema e o disco de memória estão consumindo 100% do espaço em disco ou não. Caso contrário, o problema está resolvido.
Às vezes, o problema não se deve a nenhum ataque de vírus ou malware, mas sim a uma falha de RAM. A este respeito, você pode verificar substituindo os pentes de RAM um por um. Uma vez substituído, inicialize seu dispositivo. Isso indicará o stick de RAM com defeito, causando o problema do sistema e do disco de memória consumindo 100% do espaço em disco. Se tiver vários pentes de RAM, é apenas um dos pentes que está causando o problema.
Portanto, da próxima vez que seu dispositivo estiver lento, você deve saber que é por causa do sistema e do disco de memória que está criando o problema. É o disco que trata do gerenciamento do sistema e da memória e realiza a função de compactação de arquivos e pastas a serem salvos no dispositivo. Mas, às vezes, devido ao ataque de vírus ou malware ou devido ao aumento do valor do tamanho do arquivo de paginação, o sistema e o disco de memória consomem 100% do espaço em disco e incomodam outros programas e dificultam a execução no dispositivo. Este artigo explica o problema em detalhes, juntamente com alguns mecanismos integrados de correção rápida para resolver o problema, ou seja, sistema e memória compactada usando 100% de disco.
Luís Santos
chief Editor