18/03/2021 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
No caso de seu sistema não funcionar corretamente, você pode considerar a mudança de seu dispositivo para proteger seus dados de qualquer perda potencial. Em um novo dispositivo, a primeira coisa a fazer é instalar o sistema operacional. Em outros casos, você deseja salvar uma cópia de seu sistema operacional atualizado em um novo disco rígido para uso posterior ou para executar outros dispositivos em uma rede. Em todas essas situações, você deve instalar o sistema operacional em um novo disco rígido. Este artigo vai ajudá-lo a encontrar a resposta para, por exemplo, como instalar o sistema operacional em um novo disco rígido?
Para instalar o sistema operacional em um novo disco rígido, há duas maneiras de fazer o processo. O primeiro método é o tradicional, no qual você se dirige ao site oficial da Microsoft e baixa o sistema operacional desejado com todas as atualizações mais recentes e depois grava no drive de CD/DVD. Essas etapas incluem a gravação de todos os softwares do sistema e arquivos ISO na mídia inicializável externa. Mas a Microsoft lançou uma ferramenta de criação de mídia online que elimina a necessidade de uma unidade externa de CD/DVD adicional. O segundo método é criar um clone para o sistema operacional por meio do software aplicativo de terceiros. Esse clone ou backup de imagem do sistema pode ser usado como um plano de backup ou executar os dispositivos em uma rede com o mesmo sistema operacional. No caso, se você está lidando com qualquer situação mencionada acima, então você estaria se perguntando como instalar o sistema operacional em um novo disco rígido? Este artigo é seu ajudante para instalar o sistema operacional em um novo disco rígido. Ele explica todas as etapas em profundidade. Aqui estão os tópicos que serão discutidos em detalhes.
Esta seção irá detalhar todas as etapas incluídas no processo, ou seja, instalar o SO em um novo disco rígido. Vamos começar.
Antes de se apressar para instalar o sistema operacional, primeiro você deve determinar qual sistema operacional seria compatível com o seu dispositivo. Além disso, depende das necessidades de trabalho e dos sistemas operacionais mais recentes disponíveis no mercado. Este método explica todos os aspectos que devem ser considerados ao selecionar um sistema operacional para o seu dispositivo.
Verifique os requisitos do sistema.
Conforme mencionado acima, os requisitos ou, em outras palavras, os requisitos do sistema são os principais recursos que ajudam a selecionar um sistema operacional específico para o seu dispositivo. Cada sistema operacional em funcionamento no mercado tem seu próprio conjunto particular de requisitos de sistema. Um dispositivo que atenda a todos eles pode executar esses sistemas operacionais. Aqui estão alguns desses requisitos principais.
Decida se deseja comprar ou fazer download.
O mero download e a instalação do sistema operacional para uma execução bem-sucedida agora estão desatualizados. Por enquanto, você deve comprar a licença do sistema operacional. As versões gratuitas não estão disponíveis e só suportam o seu dispositivo por alguns dias. Depois disso, você precisa adicionar a chave de licença ao sistema para obter todas as funcionalidades do sistema operacional. No caso de outros sistemas operacionais como o Linux, o download e a instalação são gratuitos. Algumas de suas versões corporativas são fechadas.
Pesquise a compatibilidade do seu software.
O sistema operacional e os programas que você deseja usar devem ser compatíveis entre si. Por exemplo, se você estiver usando o Microsoft office e quiser que ele seja executado no Linux como um sistema operacional, isso não é possível. Para cada sistema operacional, os programas são diferentes e os substitutos estão disponíveis com funcionalidade limitada.
Obtenha seu novo sistema operacional.
Existem várias maneiras de obter um novo sistema operacional. Obtê-lo nas lojas seria na forma de um disco de instalação junto com uma chave de produto. Insira o disco e a chave do produto no assistente para instalar o sistema operacional. Outra forma é obter a chave do produto e baixar a versão compatível do sistema operacional online (do site oficial). Caso pretenda instalar o Linux em seu dispositivo, você pode baixar os arquivos ISO do site do desenvolvedor.
Faça backup de seus dados.
No caso, se você estiver mudando para outro dispositivo, ou criando um backup de imagem do sistema para seu sistema operacional para ser salvo em um novo disco rígido, a criação de um backup é obrigatória. Faça backup de todos os programas, documentos, arquivos de mídia e todo o conteúdo para download relacionado para que você possa transferi-los para o novo disco rígido. Isso ocorre principalmente quando você está lidando com uma falha do sistema e não quer enfrentar a perda de dados. Criar um backup de imagem do sistema por meio de um software aplicativo de terceiros é a melhor opção. Ele fará backup de todos os dados presentes no sistema, incluindo os arquivos do sistema, aplicativos, drivers do sistema e atualizações. Ele omite a etapa de reinstalação.
Quando terminar de considerar todos os fundamentos mencionados na seção anterior, é hora de seguir para o processo, ou seja, instalar o sistema operacional em um novo disco rígido. Aqui está o que você deve fazer em detalhes.
Determine sua ordem de instalação.
Instalar um único sistema operacional é fácil. Mas se você deseja executar sistemas operacionais duplos em seu dispositivo, você deve priorizar a instalação. Se o Windows e o Linux são suas escolhas, primeiro você deve instalar o Windows e depois o Linux. O motivo é o carregador de boot do Windows. Se você instalar o Linux primeiro, o Windows não carregará.
Inicialize a partir do disco de instalação.
Configurar o BIOS é a próxima etapa. Você precisa inicializar o disco de instalação. Seu dispositivo inicializa através do disco rígido, então você deve configurar o BIOS para definir a ordem de prioridade. Para definir o BIOS, clique em F2, F10, F12 e Del/Delete. Na seção de configuração do BIOS, altere a lista de prioridade de inicialização e adicione sua mídia inicializável a essa lista. Se você estiver usando uma unidade externa, ou seja, uma unidade flash USB, certifique-se de que ela esteja conectada corretamente ao seu dispositivo. Defina todas as alterações e saia da configuração.
Alt: boot-a-partir-disco-instalação-1
Experimente sua distribuição Linux antes de instalá-la.
Ao executar o attest, use a distribuição Linux para verificar os recursos. O Linux vem com uma cópia que pode ser usada para navegar por todos os recursos fornecidos pelo sistema operacional. Depois de verificado, continue com o mecanismo de instalação e clique em instalar para continuar. Ele só funciona para Linux, o Windows não tem nenhum recurso como este.
Aguarde o programa de instalação carregar.
Apesar do tipo de sistema operacional que você está tentando instalar, cada um deles possui uma configuração que requer que determinados arquivos sejam baixados em seu dispositivo antes da instalação. Isso leva algum tempo, dependendo da velocidade do seu dispositivo. A configuração pode incluir a seleção do idioma preferido e as opções de layout do teclado.
Digite o código da chave do seu produto.
Se você estiver usando o Windows 8, deverá inserir a chave do produto antes da instalação. No caso da versão anterior, a chave do produto é necessária após a instalação. Se Linux é o seu sistema operacional, você não precisa de nenhuma chave de produto, apenas no caso de usar a versão paga do sistema operacional, ou seja, Red Hat.
Escolha o seu tipo de instalação.
A configuração oferece a opção de selecionar o tipo de instalação. Se você estiver optando pelo Windows, terá a opção de atualizar ou realizar uma instalação personalizada. Se você estiver atualizando sua versão mais antiga para uma nova, é recomendável começar do zero. Ele omitirá todos os erros e problemas que surgem enquanto o processo está em andamento. Por outro lado, se você quiser um sistema operacional duplo, terá as opções se deseja instalar o Linux junto com as janelas ou se deseja apagar o disco e depois instalar o Linux. No primeiro caso, você será questionado sobre quanto espaço em disco deseja alocar para o Linux.
Formate suas partições.
Antes da instalação do novo sistema operacional na unidade, você deve formatar as partições. Isso criará o espaço não alocado necessário para a instalação. Neste espaço criado, você deve criar uma nova partição para apoiar o processo de instalação. Para instalar o Linux, as partições devem ser formatadas em formato Ext4.
Defina suas opções do Linux.
Se você estiver instalando o Linux, o instalador solicitará seu fuso horário. Você precisa de um ID de usuário e senha para entrar na distribuição do Linux e para comandar as mudanças e configurações. No caso do Windows, os usuários devem inserir os dados pessoais após a conclusão do processo de instalação.
Aguarde a conclusão da instalação.
Assim que a instalação for iniciada, em seguida, depende da velocidade do seu dispositivo e quanto tempo levaria para ser concluído. Durante a instalação, seu dispositivo será reiniciado várias vezes.
Crie seu login do Windows.
Você deve criar um ID de usuário como um login do Windows. Outras credenciais também podem funcionar. Depois de inserir as credenciais de login pessoais, você deve inserir a chave do produto para que o Windows seja totalmente acessado. Os usuários do Windows 8 devem selecionar os esquemas de cores e serão perguntados se estão fazendo login com uma conta ou ID de usuário da Microsoft.
Instale seus drivers e programas.
Assim que o processo de instalação do SO for concluído, seu dispositivo será reiniciado e a nova área de trabalho aparecerá na tela. A próxima etapa é instalar os aplicativos e programas essenciais junto com os drivers do sistema. Mantenha seus drivers atualizados. Instalar e executar um programa antivírus é obrigatório.
Portanto, algumas condições o obrigariam a instalar o sistema operacional em um novo disco rígido. Este artigo explica todos os motivos. Pode ser uma falha do sistema com consequências irreparáveis que pode levar você a instalar um sistema operacional em um novo disco rígido. Pode ser qualquer coisa como mudar para outro dispositivo ou querer executar o mesmo sistema operacional em todos os dispositivos da rede. Você pode instalar o sistema operacional em um disco rígido interno ou externo como (unidade flash USB, unidades de CD/DVD). Este artigo explica com mais detalhes as maneiras de instalar o sistema operacional em seu dispositivo. Você está levando em consideração uma lista de verificação essencial antes de instalar o sistema operacional. A seção dois contém todas as etapas que seu dispositivo executaria para instalar o sistema operacional com êxito.
Luís Santos
chief Editor