Como corrigir erros de impressão USB no Windows 10/Mac

Como corrigir problemas de impressão USB no Windows 10/Mac

Nesta página você pode aprender como fixar janelas de suporte à impressão USB 10/mac.

Wondershare Recoverit Authors

05/07/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Windows • Soluções comprovadas

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Um computador reconhece algumas impressoras por meio de recursos plug-and-play, mas há casos em que ele não consegue detectar a impressora. Como geralmente são equipados com um plugue conectado por USB, tudo o que você precisa fazer é inseri-lo em uma porta USB. Como consequência, o dispositivo não consegue pegar uma solicitação de impressão, aguardando o documento na bandeja de impressão. No entanto, esse problema pode ser resolvido facilmente com vários métodos.

VISÃO GERAL DA IMPRESSORA

Se você receber o erro de impressora não conectada, algumas correções o ajudarão a imprimir novamente. Vários cenários causam esse problema. Um pode ser um cabo USB com defeito que impede que a impressora seja detectada pelo computador. Também pode ser que o driver do dispositivo esteja ausente ou corrompido. O malware também pode impedir que o sistema reconheça a impressora como um dispositivo periférico conectado.

Independentemente de a impressora não ser detectada conectando o cabo ou pela rede, aqui estão algumas soluções que você pode tentar resolver.

COMO CORRIGIR NO WINDOWS 10

1. VERIFIQUE A CONEXÃO DA IMPRESSORA

a. Reinicie a impressora

Clique em desligar a impressora para desligá-la e, em seguida, pressione para ligá-la novamente. Aguarde alguns instantes para concluir o processo.

b. Verifique o problema de conexão da impressora

Faça uma inspeção física do cabo USB da impressora para ver se há algum corte ou quebra. Certifique-se de que ele está conectado correta e firmemente. Você também pode verificar se há danos nas portas USB e limpá-las com uma escova macia indicada para limpar peças de computador. A sujeira dentro da porta USB pode se acumular e afetar o funcionamento desses slots.

Se você tiver uma impressora sem fio, verifique o manual do fabricante e siga as etapas para reconectar a impressora ao Bluetooth ou à rede. O processo pode variar de um fabricante para outro, portanto, certifique-se de ter o manual à mão em casos como este. Além disso, você pode verificar o site da empresa, pois eles geralmente têm manuais de produtos que podem ser baixados online.

c. Verifique a conectividade da rede

Se a sua impressora depende da rede sem fio, ela nunca funcionará quando a rede estiver inativa ou com problemas. Verifique sua conexão com a Internet e solucione o problema, se necessário, e tente reconectar a impressora novamente.

2. ATUALIZAR DRIVERS

Drivers de impressora desatualizados podem causar o erro "impressora não conectada". Mantenha seus drivers atualizados para evitar o surgimento desses problemas. Você pode optar por atualizar automaticamente ou manualmente.

MANUALMENTE:

Acesse o site do fabricante da impressora e pesquise o driver específico do modelo da impressora. Você pode usar a barra de pesquisa do site para fazer isso. Como os drivers de impressora são específicos da marca, você não pode baixar praticamente qualquer driver de impressora. Certifique-se de que o driver que você baixou é compatível com a sua versão do Windows, e também está atualizado para não causar o referido erro.

AUTOMATICAMENTE:

Você pode usar um software de terceiros para detectar sua impressora e a versão do Windows, e ele encontrará o driver específico para você.

3. USAR SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Experimente a ferramenta de solução de problemas para digitalizar e consertar sua impressora.

a. Inicie o Painel de controle digitando na barra de pesquisa e clicando no resultado superior.

b. Selecione Dispositivos e Impressoras.

c. Encontre a impressora específica e clique com o botão direito nela. Escolha Solução de problemas.

d. O sistema irá então diagnosticar automaticamente a impressora; siga o assistente caso o Windows tente corrigir o problema.

4. REINICIE O SERVIÇO DO SPOOLER DE IMPRESSÃO

O serviço de spooler de impressão lida com trabalhos de impressão e interações dentro do sistema e da impressora. Se o erro for encontrado no serviço, você pode reiniciá-lo e tentar imprimir novamente.

a. Pressione Win + R para iniciar Executar.

b. Digite services.msc escolha OK.

c. Encontre o Spooler de impressão na lista de serviços e clique com o botão direito nele. Escolha Parar. Após alguns segundos, clique com o botão direito novamente e selecione Iniciar para reiniciar o serviço.

. Se o serviço não estiver em execução, clique com o botão direito novamente e selecione Iniciar.

e. Reinicie o seu PC e tente imprimir novamente.

COMO CONSERTAR NO MAC

1. VERIFIQUE A CONECTIVIDADE DO PC À IMPRESSORA

A primeira coisa a verificar ao receber um erro de impressora não conectada é ver se a impressora está incluída na lista de dispositivos. Em caso afirmativo, você pode prosseguir com os métodos a seguir para corrigir o erro.

2. CONECTIVIDADE USB DA IMPRESSORA

a. Pressione o botão Power por alguns segundos para desligá-lo e aguarde cinco segundos.

b. Desconecte o cabo USB da impressora geralmente localizado na parte traseira do dispositivo.

c. Ligue a impressora pressionando o botão Power. A impressora pode começar a imprimir os documentos enfileirados, portanto, aguarde a conclusão.

d. Após alguns instantes, reconecte a impressora ao Mac conectando o cabo USB à porta correspondente. Certifique-se de que o cabo USB esteja inserido com firmeza e no lugar. Se a impressora começar a imprimir os documentos enfileirados, aguarde a conclusão antes de continuar.

e. Tente imprimir novamente. Se o problema persistir, siga o próximo método.

3. CONECTIVIDADE DA IMPRESSORA SEM FIOS

a. Desligue a impressora pressionando o botão Power até que o indicador apague.

b. Tente reiniciar a impressora ligando-a. Se isso não funcionar, tente reiniciar o roteador para redefinir a rede. Lembre-se de fechar todas as tarefas de rede. Para reiniciar, simplesmente desconecte o roteador da fonte de alimentação e conecte-o novamente.

c. Aguarde até que o roteador se conecte à Internet. Quando você notar que o indicador está aceso, você pode prosseguir para a próxima etapa.

d. Reinicialize seu Mac. Assim que reiniciar, clique no logotipo da Apple e selecione Preferências do Sistema.

e. Selecione Impressoras e scanners e encontre o nome da impressora na lista.

f. Se a impressora aparecer na lista de impressoras conectadas, significa que você pode começar a imprimir sem fio novamente. Caso contrário, a rede pode estar tendo problemas que impedem o sistema de imprimir.

4. REINICIE A IMPRESSORA

a. Certifique-se de que o dispositivo está inativo antes de continuar.

b. Ligue a impressora e desconecte o cabo completamente, tanto a conexão USB do dispositivo quanto o plugue da tomada. Espere pelo menos um minuto.

c. Reconecte o cabo e conecte-o à fonte de alimentação.

d. Ligue-o clicando no botão Power. Tente imprimir novamente.

5. EXCLUA AS OUTRAS IMPRESSORAS DA LISTA

Se várias impressoras com o mesmo nome estiverem listadas como um dispositivo conectado no Mac, remova todas as desnecessárias (entradas de impressora extras da mesma impressora), exceto aquela que mostra Ocioso. Isso geralmente é indicado com um botão verde abaixo do nome.

a. Abra Impressoras e Scanners para ver a lista de dispositivos conectados.

b. Remova as entradas extras (várias entradas da mesma impressora na lista) selecionando e excluindo uma por uma. Remova clicando no botão menos como mostrado na imagem.

c. Defina a impressora ociosa como a impressora padrão.

d. Tente imprimir novamente.

6. Limpe a fila de impressão e adicione a impressora novamente

a. Verifique a conexão de rede antes de continuar.

b. Vá para Impressoras e Scanners e abra a lista de impressoras conectadas. Exclua a impressora atual clicando no botão menos na parte inferior direita da tela.

c. Adicione-o novamente clicando no botão de adição, selecione o dispositivo na lista que aparece e escolha Adicionar.

d. Selecione Usar ou Imprimir usando

e. Selecione Airprint ou escolhendo a impressora disponível.

f. Se a impressora estiver ociosa, tente imprimir novamente.

7. Reconfigure ou reinicie o sistema de impressão

a. Na lista de impressoras encontrada em Impressoras e Scanners, clique com o botão direito do mouse no espaço da lista de impressoras e selecione Reiniciar sistema de impressão.

b. Digite a conta do administrador (nome de usuário e senha). Selecione Ok.

c. A lista será então atualizada e esvaziada. Adicione uma impressora clicando no botão de adição na parte inferior esquerda da tela.

d. Tente imprimir novamente.

CONCLUSÃO

As impressoras são essenciais na vida cotidiana, e corrigir um problema como a impressora off-line ou não conectada pode exigir uma solução de problemas avançada. Ter um profissional para verificar sua impressora será melhor para uma resolução rápida e eficiente do problema.

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Luís Santos

chief Editor

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