09/12/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
Olá, preciso de ajuda na programação do SQL Backup através de Planos de Manutenção SQL Management.
Nformações SQL & AX. 1. Versão: SQL Server 2008 R2. 2. Opções de Propriedades do Banco de Dados-->Modelo de Recuperação: Simples--> 3.Files a.Mdf file Autogrowth Por 200 MB, crescimento irrestrito b.Ldf file Por 10 por cento, crescimento irrestrito.
Versão AX: AX2012 R3 com CU8
Minha Exigência:
A cada 3 horas, eu preciso de um Backup Diferencial, e 2.para cada 1 hora, eu preciso de um Log de Transação. Minhas perguntas relacionadas à restauração destas bases de dados:
1. Se for restaurado, este backup comprimido será Performance w.r.t AX quer a Performance aumente ou diminua? Ou a sugestão é fazer o backup sem esta compressão
2. Por exemplo, no dia 1º de fevereiro às 20h eu tenho backup completo, no dia 2 de fevereiro se algo der errado às 16h e eu tenho que restaurar o banco de dados.Meus backups diferenciais estão disponíveis para o 2o. de fevereiro (9h.12pm,3pm) Meu log de transações estão disponíveis para (9h,10am,11am,12pm,1pm,2pm,3pm) Qual deve ser a seqüência de Restauração
3. Qual deveria ser o caso de seleção com recuperação e sem recuperação?
4. Banco de dados->Tarefas->Base de dados é sugerido fazer com regularidade?
Por favor, ajude-me com outras considerações se eu tivesse falhado, que podem ser perigosas ou qualquer coisa que possa ser boa para o desempenho.
Obrigado de antemão
RegardsRaghu
O backup é uma tarefa essencial para garantir a segurança e viabilidade dos dados contra qualquer consequência de perda de dados. Se seu dispositivo estiver rodando um banco de dados SQL Server e for obrigado a rodá-lo o tempo todo, então a criação de um backup ativo é obrigatório para o seu dispositivo. Para isso, use um agente de backup, caso contrário, criando um backup direto para um banco de dados sem um agente, o backup seria corrompido.
Sendo uma opção cara, usar agentes de backup (software) é de alguma forma difícil; como alternativa, seu servidor SQL 2012 pode fazer backup de arquivos de banco de dados para mídia de disco físico ou para fita. Isso poderia ser feito através de uma simples técnica de copiar e colar. Mas uma pergunta importante surge aqui, ou seja, qual é o backup adequado para o seu servidor? Este artigo apresenta diferentes tipos de backup do servidor SQL, incluindo o servidor SQL de backup diferencial. O restante depende do banco de dados, que é o backup a ser utilizado.
Antes de aprofundar os tipos de backup no servidor SQL, vamos obter algumas informações a respeito do servidor SQL. SQL Server, um produto de alta qualidade apresentado pela Microsoft, é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional muitas vezes abreviado como RDBMS. Ele é construído sobre uma linguagem de programação padrão, o que o ajuda a se associar com o banco de dados relacional.
Ele vem em associação com o Transact-SQL, ou T-SQL, que é outro conjunto importante de construções de programação proprietárias atuando como uma característica viável do SQL. Este servidor é, altamente, compatível com Windows e Linux. Como mencionado acima, se seu dispositivo estiver usando o banco de dados do SQL Server, é essencial fazer um backup.
Para isso, você deve estar familiarizado com os diferentes tipos de backups no servidor SQL, pois isso depende do seu banco de dados, qual backup deve ser empregado. Este artigo explica vários tipos de backups no SQL Server e software de backup de terceiros como uma solução. Estes são os tópicos que vamos discutir em detalhes.
Ao lidar com um banco de dados SQL server, você já estaria criando vários backups, regularmente. Os diferentes tipos de backup no servidor SQL podem incluir um servidor SQL de backup diferencial e outros. Esta seção é toda sobre tipos de backup compatíveis no servidor SQL.
Como o nome indica, uma cópia de segurança completa daria suporte a todo o dispositivo. Sejam os dados presentes no disco ou arquivos de sistema, arquivos de mídia, documentos, aplicações, atualizações, drivers de sistema, etc. O backup completo atua como um tipo fundacional que copia todos os dados do banco de dados. Por falar em banco de dados, os dados incluem Tabelas, procedimentos, funções, visões, índices, etc. Em caso de qualquer consequência de perda de dados (danos físicos ou técnicos), este backup completo criado para o banco de dados pode atuar como um ponto de restauração para reabilitar o dispositivo para a última condição de trabalho.
Passando para o próximo tipo de backup no servidor SQL, surge o servidor SQL de backup diferencial. Alinhado ao lado da categoria de backup completo, este backup é criado como um superconjunto do último backup completo. Ele traz todas as mudanças feitas no banco de dados desde que você criou o backup completo anterior para o banco de dados do servidor. Como mencionado acima, ele apenas armazena as mudanças feitas nos dados, por isso é pequeno em tamanho e rastreia a transação que aconteceu recentemente. Seu tamanho depende do número de alterações feitas no banco de dados após a criação de um backup completo para o servidor.
O backup diferencial não se destina a fazer backup de tudo. Sendo um modo de backup mais rápido em comparação com um backup completo, ele armazena uma versão atualizada dos dados. Medida que o tamanho do backup diferencial aumenta, ele aumenta automaticamente o tempo para restaurar o banco de dados. Para evitar esta conseqüência, você pode criar vários backups completos em vários intervalos para manter o tamanho do backup diferencial a um mínimo. Ele economiza o espaço e o tempo que o backup convencional consome no dispositivo.
Outro tipo de backup necessário no servidor SQL é o backup dos logs de transações. É bastante claro pelo nome que este backup é destinado a fazer uma cópia dos registros de transações. É compatível apenas com módulos de recuperação completos ou a granel. O backup do log de transações visa fazer o backup de toda a série de logs para alinhar o histórico das mudanças do banco de dados. Também inclui os logs que de alguma forma são deixados no último backup criado. Atuando como um sistema de backup viável, ele ajuda a restaurar seu dispositivo à condição de trabalho anterior.
Isto faz uma combinação de backup incremental e diferencial. Se você optar por restaurar seu dispositivo para um ponto de restauração específico, você precisa de um backup completo, um backup diferencial recente, e um backup completo do log de transações. Ao lidar com o backup do log de transações, todas as mudanças no banco de dados são dadas com LSN (Log Sequence Number) específico.
Este número é específico para cada modificação e faz uma cadeia de registros. No caso do próprio back up em discussão, uma cadeia de backup de logs é uma série ininterrupta de logs que contém todos os registros de transações. Esta corrente sempre se inicia com um backup completo. Ele continua a armazenar os registros a menos que se quebre devido a qualquer motivo, ou seja, mudar o modelo de recuperação do banco de dados para um backup simples ou fazer um backup extra completo.
Quando a tarefa é criar um backup para o dispositivo (backup em disco ou backup do sistema) ou o servidor, usando um software aplicativo de terceiros, ou seja, um agente de backup, é obrigatório. Neste contexto, aqui está um software de backup de pacote de energia a seu serviço. O AOMEI backupper é uma solução completa de software de backup que lida com seus backups completos, diferenciais e logs de backups. É criado para trabalhar em compatibilidade para Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1, e 10. Ele cria backup e restaura os dados dos arquivos de imagem. Usando o software, você também pode programar seus backups diariamente, semanalmente ou mensalmente. Aqui estão os passos para usar o software.
Passo 1:Inicie o download e depois execute uma instalação bem sucedida de software em seu dispositivo.
Passo 2:Uma vez instalado o software, inicie-o, e no menu principal, selecione a opção de backup. Na janela de backup, escolha a opção de backup do sistema.
Passo 3:Na janela seguinte, selecione a pasta de destino para salvar o backup.
Passo 4:Agora, clique em iniciar o backup para iniciar o processo. O software executará o mecanismo para criar o backup.
Uma vez criado o backup, ele será armazenado automaticamente na pasta de destino.
Portanto, lidar com o banco de dados do SQL Server torna essencial a criação de backups regularmente. Caso você tente criar os backups manualmente com um agente de backup, ou seja, software de backup, é possível que seus backups estejam corrompidos. Mas usar um software de backup de terceiros é de alguma forma caro. Existem diferentes tipos de backups no SQL Server. Além disso, o SQL Server 2012 pode fazer backup de arquivos de banco de dados para mídia de disco físico ou para fita adesiva. Este artigo alinhou três tipos de backups no servidor SQL, ou seja, backup completo, backup diferencial e backup do log de transações. Além disso, um software aplicativo de backup de terceiros, ou seja, AOMEI backupper, ajuda a criar todo tipo de backup destinado ao banco de dados do servidor SQL.
Luís Santos
chief Editor