Cancelar a sincronização do OneDrive no Windows 10

Como cancelar a sincronização do OneDrive no Windows 10

Se você deseja se livrar de sincronizações indesejadas, este artigo será o seu guia completo sobre como cancelar a sincronização do OneDrive no seu computador.

Wondershare Recoverit Authors

23/04/2021 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0
Acabei de comprar um Windows 10 Pro Dell XPS. No Windows Explorer, quando o conteúdo deste PC é exibido, quais são os 'pinos' próximos a Área de Trabalho, Downloads, Documentos, etc.? Quando transferi todos os meus arquivos para a pasta Documentos, o OneDrive começou a carregá-los. NÃO quero que todos sejam carregados no OneDrive. Fechei o OneDrive, abri as Configurações e cancelei a sincronização, mas ele continua a carregar todos os meus arquivos quando eu ligo o pc novamente e isso se tornou um problema significativo para mim.

Quando você está usa o OneDrive dispõe de uma funcionalidade chamada de sincronização automática. Este recurso de sincronização automática faz backup de todas as alterações feitas nos dados do dispositivo conectado. O backup é então armazenado na nuvem OneDrive. Na maioria das vezes, esse recurso de sincronização faz backup de arquivos e pastas indesejados. Além disso, o processo de sincronização progride muito lentamente, leva muito tempo e itens errados podem ser apresentados para sincronização. Em todas essas condições, a única solução é cancelar a sincronização do OneDrive. Este artigo explica várias soluções para cancelar a sincronização do OneDrive no Windows 10.

Apesar do recurso de sincronização do OneDrive ser uma de suas melhores características, às vezes é necessário cancelar a sincronização do OneDrive. A este respeito, surge uma dúvida, ou seja, como cancelar a sincronização do OneDrive do seu computador. Antes de ir para as soluções para esta questão, aqui estão alguns detalhes relacionados ao OneDrive como um aplicativo. OneDrive é uma plataforma de armazenamento baseada na Internet desenvolvida pela Microsoft. Qualquer pessoa com uma conta da Microsoft está qualificada para usar este espaço de armazenamento para salvar dados. Está associado ao armazenamento em nuvem e ajuda a compartilhar os dados facilmente. A plataforma é altamente adequada para Windows 10. A plataforma facilita a sincronização e compartilhamento de dados. O OneDrive também é usado para sincronizar as configurações do sistema de sincronização, personalizações visuais, temas, configurações de aplicativos e até mesmo guias do Microsoft Edge, histórico de navegação e senhas salvas no Windows 10. Você pode acessar os dados armazenados no OneDrive através de um navegador da web, PC e aplicativo desktop/móvel. É compatível com iOS, Android, macOS, Xbox e todos os Windows. Ao usar o recurso de sincronização do OneDrive, conforme mencionado acima, às vezes, dados errados, dados não funcionais e sincronizações indesejadas são criados por meio do OneDrive. Para evitar essa situação, pode-se cancelar a sincronização do OneDrive. Este artigo explica vários métodos e fornece uma resposta satisfatória para, por exemplo, como cancelar a sincronização das janelas do OneDrive 10. Aqui estão os tópicos que seriam discutidos em detalhes.

Parte 1: Como cancelar a sincronização do OneDrive no Windows 10?

Quando você pretende cancelar a sincronização do OneDrive, é aconselhável limpar todas as duplicatas indesejadas presentes na nuvem. Limpar a nuvem significa remover todas as cópias da nuvem e os locais em que são salvas no dispositivo. Além disso, às vezes, para proteger os dados contra consequências de violação, a única solução que resta é dessincronizar o OneDrive. Aqui estão quatro métodos excelentes que podem ser usados para cancelar a sincronização do OneDrive do seu dispositivo.


Método 1. Desinstale o aplicativo OneDrive

Desinstalar o OneDrive é a principal técnica que pode ser empregada. Depois de desinstalar o aplicativo, a sincronização do OneDrive será interrompida permanentemente. Os dados armazenados no OneDrive ainda poderão ser acessados diretamente pelo navegador. Para responder à sua pergunta, ou seja, como cancelar a sincronização do OneDrive Windows 10? Aqui está o procedimento passo a passo. Siga as etapas e desinstale o aplicativo.

Etapa 1: Inicie o processo pressionando a tecla Windows + R para iniciar o prompt de comando de execução.

Etapa 2: Assim que o prompt de comando for iniciado, digite appwiz.cpl e clique em OK para continuar.

Etapa 3: Na próxima janela, você entrará no aplicativo OneDrive. Ou então, você pode digitar diretamente OneDrive na caixa de pesquisa para iniciar o aplicativo.

Etapa 4: Agora clique no aplicativo e, no menu suspenso, selecione a opção Desinstalar. Clique sim para continuar.

desinstalar aplicativo onedrive

Se qualquer atualização de criadores anterior ou qualquer Windows 10 anterior for o problema, você não pode usar as etapas mencionadas acima. Usar um prompt de comando ajudará. Aqui estão os passos a seguir nesta situação.

Etapa 1: Inicie o prompt de comando cmd por meio da caixa de pesquisa. Assim que o prompt de comando iniciar, selecione a opção para executar como administrador.

desinstalar aplicativo onedrive

Etapa 2: No próximo prompt, digite taskkill /f /im OneDrive.exe e clique em retornar para fechar o aplicativo OneDrive.

Etapa 3: Digite o seguinte comando para desinstalar o OneDrive em uma plataforma Windows de 64 bits. Clique em voltar para completar a ação.

desinstalar aplicativo onedrive

Etapa 4: No caso de um sistema de 32 bits, insira o seguinte comando e pressione Enter. Isso levará à desinstalação do OneDrive.

desinstalar aplicativo onedrive


Método 2. Desincronize o OneDrive com o Editor de Política de Grupo

Se o objetivo é cancelar a sincronização do OneDrive, você pode usar o Editor de política de grupo. Usando essa abordagem, você não precisa desinstalar o aplicativo. Se estiver usando o Windows 10 Pro, você pode desativar a sincronização do OneDrive por meio do Editor de políticas de grupo. Aqui estão as etapas:

Etapa 1: Inicie o prompt de comando ou digite gpedit na caixa de pesquisa para iniciar gpedit.msc.

Etapa 2: Na janela seguinte, selecione a opção Configuração do computador e modelos administrativos, presente no painel esquerdo.

Etapa 3: Agora clique nas pastas Componentes do Windows e OneDrive.

Etapa 4: A próxima etapa é clicar na opção de impedir o uso do OneDrive para configuração de armazenamento de arquivo presente no painel direito da janela do Editor de Política de Grupo.

dessincronizar onedrive com editor de política de grupo

Etapa 5: Agora clique no botão de opção Ativado e clique em OK para continuar.

Caso deseje ativar a opção de sincronização para o OneDrive, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão de opção não configurado para alterar as configurações de 'impedir o uso do OneDrive para armazenamento de arquivos'.


Método 3. Selecione a opção Desvincular conta

Se você não estiver usando o Windows 10 pro e não tiver o utilitário Editor de políticas de grupo no dispositivo, desvincular a conta também pode servir ao propósito. Aqui estão as etapas a seguir:

Etapa 1: Inicie o processo clicando no ícone do aplicativo OneDrive. Clique com o botão direito no ícone e, no menu suspenso, selecione a opção de configurações.

Etapa 2: A janela de configurações será exibida. Aqui você deve selecionar a guia da conta.

desvincular conta

Etapa 3: Nesta guia da conta, clique em desvincular este pc para abrir a caixa de diálogo.

Etapa 4: Um pop aparecerá na tela; clique em desvincular conta. Isso levará à dessincronização do OneDrive.

desvincular conta

Etapa 5: Na opção de Configurações, você também pode desmarcar a opção Iniciar o OneDrive automaticamente quando eu fizer login no Windows. Clique em OK para completar a ação.


Método 4. Selecione a pasta específica para não sincronizar

Além de cancelar a sincronização de todo o OneDrive, você também pode cancelar a sincronização de arquivos e pastas específicos que apresentam problemas. Também ajudará a liberar espaço no disco rígido para salvar o novo conjunto de dados. Aqui estão as etapas a seguir:

Etapa 1: Clique no ícone OneDrive e selecione a opção de configurações no menu suspenso.

Etapa 2: No menu de configurações, clique na guia da conta e, nesta guia, clique no botão Escolher pastas.

dessincronizar pasta específica

Etapa 3: Agora, clique na opção de escolha de pasta para iniciar a lista de arquivos e pastas do OneDrive.

Etapa 4: Na próxima janela, desmarque a caixa da opção Sincronizar todos os arquivos e pastas em meu OneDrive.

Etapa 5: Em seguida, desmarque todas as caixas de arquivos e pastas correspondentes que deseja dessincronizar. Clique em OK para concluir a ação e fechar o OneDrive.

Depois que o processo for concluído, esses arquivos e pastas não serão sincronizados pelo OneDrive. É assim que você pode executar um mecanismo de dessincronização no OneDrive, excluindo arquivos e pastas específicos.

O OneDrive é famoso por sua funcionalidade de sincronização de ponta. Quando conectado a um dispositivo específico, a plataforma sincroniza todos os dados e armazena a cópia na nuvem associada. Mas, às vezes, muitos arquivos e pastas indesejados, não funcionais ou errados são sincronizados várias vezes. Isso cria um fardo na memória da nuvem. Em outros casos, a sincronização, quando realizada em um dispositivo funcionando em rede, pode levar a uma violação de segurança e seus dados entram em jogo. Para evitar todos esses cenários, é aconselhável cancelar a sincronização do OneDrive. Este artigo trata de todos os insights sobre o OneDrive. Sua funcionalidade de sincronização e como cancelar a sincronização do OneDrive do seu computador ou como cancelar a sincronização do OneDrive Windows 10. Quatro soluções viáveis ​​para cancelar a sincronização do OneDrive são apresentadas com abordagens graduais abrangentes.

Esse problema surge quando a nova versão do Windows não consegue reconhecer o dispositivo conectado ao computador. Geralmente é uma experiência irritante e frustrante quando isso acontece. A boa notícia é que agora qualquer pessoa pode resolver esse problema com facilidade e rapidez.

Em um dispositivo específico, você verá esta mensagem: Dispositivo não migrado. Em alguns casos, a incompatibilidade do dispositivo causa problemas de migração e não funcionalidade. Você já clicou nas propriedades de unidades externas e encontrou uma mensagem de dispositivo não migrado? Se sim, então você precisará deste post. Este artigo também fornece diretrizes sobre como corrigir erros de dispositivo não migrado no Windows 10.

Parte 1: Erro - O dispositivo Windows 10 não pôde ser migrado

Você provavelmente teve alguns problemas ao atualizar para o Windows 10. Alguns dos problemas incluem perda de dados e problemas com o menu Iniciar. Em alguns casos, você também enfrentará outro problema irritante - o erro de dispositivo não migrado.


Parte 2: Onde você pode ver a mensagem "Dispositivo não migrado" no PC com Windows 10?

Este erro não aparecerá na sua tela diferente de outros erros. Portanto, você deve verificar esse erro manualmente seguindo as etapas abaixo:

Etapa 1: Em primeiro lugar, você deve clicar com o botão direito do mouse na opção "Este PC". No menu de contexto, selecione a opção "Gerenciar".

Etapa 2: Agora, clique no segmento "Gerenciador de dispositivos". Ele apresentará uma lista de todos os drivers exigidos pelo Windows.

Etapa 3: Se houver um driver que não está funcionando, clique com o botão direito sobre ele e escolha visualizar as "Propriedades" desse driver.

Etapa 4: Mostrará a mensagem de erro na guia "Eventos".

mensagem de erro dispositivo não migrado

A seção de informações fornece muitos detalhes que indicam se o dispositivo não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua. Você poderá ver este erro específico na unidade USB, microfone, etc.


Parte 3: Dispositivo não migrado - O que isso significa?

Após uma atualização, cada driver migra para que possa ser executado corretamente em seu computador. Nesse processo, é provável que você enfrente incompatibilidade de driver e arquivos corrompidos. Além disso, também mostrará os outros erros associados à falha do driver, por exemplo, Erro BSoD no Windows 10. Agora, siga os métodos abaixo para corrigir esse problema.


Parte 4: Dispositivo não migrado do Windows 10 - Como corrigir esse erro?

Muitos especialistas opinam que a compatibilidade com o Windows 10 causará esse erro. No entanto, não foi oficialmente reconhecido pela Microsoft como a causa principal.

1. Verificando as portas USB

É possível que você veja na tela um erro informando "Dispositivo não migrado" devido à conectividade USB fraca que pode ocorrer devido a portas com defeito. É a causa mais provável do erro.

Nesse caso, conecte o dispositivo em outra porta disponível. Como alternativa, você pode inserir outro disco rígido para confirmar se a porta está com problemas. Se a segunda unidade USB não migrar, a porta está com defeito. Portanto, prossiga para solucionar o problema.

Há uma coisa a se lembrar sobre as unidades USB. Um novo disco rígido não inicializado também pode causar esse erro.

2. Reinstalando o driver de dispositivo específico

Muitos motivos podem justificar o erro "Dispositivo não migrado". Inclusive o uso de drivers danificados ou não compatíveis. O guia sobre como consertar o erro de dispositivo não migrado é indicado abaixo.

Etapa 1: Comece clicando com o botão direito do mouse no botão "Iniciar". Em seguida, vá para a opção "Gerenciador de dispositivos".

Etapa 2: Agora localize o driver do hardware. Aqui, você pode clicar com o botão direito do mouse para obter várias opções. Para a lista, selecione a opção "Desinstalar dispositivo".

Etapa 3: Clique na opção "Desinstalar". Depois disso, reinicie o computador e o Windows reinstalará automaticamente o driver. Como alternativa, você pode obter o driver mais recente online e instalá-lo.

desinstalar o driver

3. Atualizando o driver do seu chipset

O uso de um driver de chipset desatualizado pode causar o erro "Dispositivo não migrado". Além disso, a instalação de um driver de chipset não otimizado pode causar a não detecção do seu hardware.

Nesse caso, visite um revendedor confiável para atualizar o driver do chipset. A instalação de um driver de chipset atualizado corrige o erro em muitos casos.

Outra maneira é atualizar o driver do chipset por meio do Gerenciador de dispositivos da seguinte maneira:

Etapa 1: Vá para a interface principal do gerenciador de dispositivos. Depois disso, clique com o botão direito no driver que não está funcionando.

Etapa 2: Agora, selecione a opção "Atualizar driver". Ele fará o download e também instalará o driver mais recente automaticamente.

Instalando o driver pelo modo de compatibilidade

Às vezes, o problema persiste mesmo depois de instalar ou atualizar o driver. Se isso acontecer, use o modo de compatibilidade para instalar o driver. O processo é ilustrado abaixo.

Etapa 1: Primeiro, vá para a pasta onde o arquivo .exe baixado foi salvo.

Etapa 2: Clique com o botão direito do mouse para obter a opção "Propriedades".

Etapa 3: Agora, na guia "Compatibilidade", marque a caixa ao lado da opção - "Executar este programa em modo de compatibilidade para". Depois disso escolha uma versão do Windows.

executar programa em modo de compatibilidade

Etapa 4: Finalmente, salve as alterações. Para isso, clique nos botões "Aplicar" e "OK" posteriormente.

4. Verificando arquivos do sistema

Às vezes os métodos acima podem não funcionar. Acontece quando os arquivos do sistema são corrompidos. Isso faz com que o dispositivo não seja migrado corretamente durante a atualização do Windows 10. Quando isso acontecer, verifique os arquivos do Windows e corrija a corrupção.

Algumas ferramentas vêm com o sistema operacional Windows 10, cujo trabalho principal é ajudá-lo a verificar e corrigir o sistema corrompido. Um exemplo é o System File Checker (SFC, sigla em inglês). Essa ferramenta funciona com a Proteção de Recursos do Windows que tem a função de proteger as chaves do Registro, pastas e arquivos essenciais do sistema.

O guia a seguir o ajudará a realizar a verificação do sistema para corrigir esse erro.

Etapa 1: Abra o prompt de comando. Execute-o como administrador.

Etapa 2: Digite o comando "sfc / scannow". Agora, pressione a tecla "Enter".

Etapa 3: Agora, aguarde a conclusão da verificação.

progresso de digitalização

Verifique se o erro "o dispositivo não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua" continua aparecendo. Se isso acontecer, tente a próxima sugestão corretiva.

5. Atualizando o Windows

Algumas pessoas sugerem que você sempre deve confirmar se há alguma atualização pendente. Eles dizem que se você observar problemas de dispositivo não migrado às vezes, pode ser um problema de sistema.

Verifique se há atualizações do sistema e instale as atualizações disponíveis. Isso o ajudará a resolver o problema. Os novos recursos oferecidos por essas atualizações resolvem alguns problemas do sistema.

Etapa 1: Em primeiro lugar, você deve ir para o menu "Iniciar" e pular para a seção "Configurações".

Etapa 2: Agora, na seção "Atualização e segurança", clique no botão "Verificar atualizações". À medida que a reinicialização acontece, o Windows baixa e instala automaticamente as atualizações pendentes.

verifique a atualização do Windows disponível

6. Redefinindo BIOS para as configurações de fábrica

Se o seu PC estiver usando as configurações incorretas do BIOS, ele interromperá a operação do driver "Conecte e Use" de reconhecer o dispositivo. Redefinir o BIOS para o padrão pode ajudar a identificar os dispositivos. Além disso, é aconselhável verificar se o BIOS está atualizado. Ele provou ser eficaz em todos os setores.

O recurso Conecte e Use permite que o Windows funcione bem com os outros drivers. Ele fornece uma conexão automática e dinâmica com hardware e drivers. As etapas para redefinir o BIOS para as configurações de fábrica são as seguintes:

Etapa 1: Em primeiro lugar, reinicie o seu computador. Depois disso, pressione uma tecla específica para que o computador entre na BIOS.

Etapa 2: Pode haver várias opções, como Carregar padrões de configuração, Padrões de configuração, Carregar configurações padrão, etc. Portanto, procure a opção que executa a redefinição das configurações do BIOS. </ p>

Etapa 3: Vá em frente para confirmar e iniciar a operação de redefinição.

mensagem de confirmação de configuração

Dica: não existe uma maneira padrão de redefinir as configurações do BIOS. Cada PC possui seus próprios procedimentos. Portanto, verifique o processo fornecido pelo seu modelo.

Atualizando BIOS

Você sempre deve verificar a versão do BIOS para garantir que seja a mais recente e atualizada. Se você descobrir que a versão do BIOS não está atualizada, siga o processo descrito abaixo.

Etapa 1: Saiba a marca do seu PC. Você pode procurar o número do modelo específico do PC.

Etapa 2: Depois disso, procure a versão de atualização do BIOS mais recente. Você pode obter informações no site do fabricante ou do revendedor autorizado.

Etapa 3: Vá em frente, baixe o arquivo BIOS. Descompacte-o.

Etapa 4: Agora, transfira o arquivo para uma unidade USB.

Etapa 5: Em seguida, você precisa reinicializar o PC para o BIOS. Nesta etapa, certifique-se de ter um backup do arquivo BIOS atual.

Etapa 6: Finalmente, atualize o BIOS.


Conclusão

Este artigo oferece maneiras simples, mas eficazes, de corrigir erros de dispositivo não migrado. Bem, esse erro acontece com os componentes de hardware do seu PC. Esses componentes de hardware incluem uma unidade USB, disco rígido, dispositivo de áudio, etc. Agora é sua responsabilidade verificar e testá-los, mas seguindo as instruções ao pé da letra.

Você deve estar sempre atento para fazer backup do seu computador. Você também tem a opção de usar um software de backup profissional como o Wondershare UBackIt. Use este software para criar uma imagem do sistema para o seu PC. Não importa se antes ou depois de instalar as atualizações do Windows, este backup de imagem retorna seu PC ao seu estado inicial.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de Cloud > Como cancelar a sincronização do OneDrive no Windows 10