09/12/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
Não há dúvida de que viver sem o Backup de seus valiosos dados é quase impossível. Os dados são vulneráveis a várias entidades, que incluem ataques de vírus, falhas de hardware e muitas outras causas estranhas. O Windows nunca fica atrás em dar a seus usuários a facilidade de tratar todos os problemas. Há uma variedade de ferramentas internas do Windows, mas o histórico de arquivos e o Backup são uma das ferramentas mais bem avaliadas do Windows. Eles são certamente uma solução para a recuperação de dados fundamentais. Você pode percorrer o guia e descobrir qual é o melhor para você.
O histórico de arquivos do Windows e o Backup são sem dúvida uma das ferramentas mais utilizadas no Windows 10. Antes de comparar as duas ferramentas, você precisa conhecer os recursos básicos do histórico de arquivos do Windows e do Backup para conhecer detalhadamente cada uma delas. Depois de ter uma visão geral básica das ferramentas, você receberá uma seção onde todos os seus recursos serão comparados adequadamente. Leia a visão geral corretamente.
O histórico de arquivos é famoso por criar automaticamente backups incrementais de arquivos armazenados em bibliotecas, incluindo aqueles para usuários que participam de um Grupo Doméstico. Ele cria backups para um dispositivo de armazenamento diferente. Pode ser um disco rígido externo ou até mesmo um compartilhamento de rede. No histórico de arquivos, você tem a opção de adicionar outras pastas ou excluir algumas que não deseja. Esse recurso é proeminente no Windows 8 e nas próximas versões.
O recurso de backup e restauração é utilizado pelos usuários que se esforçam para criar backups de imagem do sistema, bem como backups de arquivos ou pastas. Devido a este utilitário de backup e restauração, você pode simplesmente restaurar seu sistema e dados pessoais de backups que você fez anteriormente. Esse recurso veio pela primeira vez no Windows Vista, substituiu o NTBackup. Não estava disponível no Windows 8.1, mas foi novamente proeminente no Windows 10.
A compreensão básica de ambas as ferramentas internas do Windows foi essencial antes de chegar a esta parte. Depois de ter o conhecimento básico do histórico de arquivos e do Backup e restauração, você pode escolher facilmente entre as duas ferramentas. Há um grande número de diferenças entre ambas as ferramentas, que são mencionadas abaixo. Estaremos comparando o histórico de arquivos e o backup em três aspectos;
Em primeiro lugar, iremos compará-los com base no conteúdo do backup. Quando falamos de histórico de arquivos, é necessário fazer um backup regular da sua área de trabalho, que inclui documentos, músicas, fotos, vídeos e outros arquivos que são salvos na pasta do usuário. Por outro lado, o Backup & Restore é conhecido por realizar tarefas muito maiores. Ele permite que você faça backup de todo o sistema. Você pode fazer backup de unidades inteiras, bem como arquivos em sua pasta de usuário. Você pode usar o Backup e restauração para criar um disco de reparo do sistema.
O histórico de arquivos é a ferramenta que faz Backup de seus dados em um disco rígido externo ou em sua rede doméstica. Se você planeja fazer um backup em uma unidade interna, o histórico de arquivos não é a opção para você. Quando se trata de Backup e Restauração, ele pode suportar destinos de backup, como discos rígidos internos e externos. Ele também suporta a localização da rede. Ambas as ferramentas têm a deficiência de que ambas não suportam unidades de nuvem como destino de backup.
Comparamos as duas ferramentas quando se trata de conteúdo de backup e destino No entanto, a recuperação também é uma parte essencial do processo. O histórico de arquivos cria um histórico completo de seus arquivos. Caso os originais sejam perdidos, danificados ou excluídos, você pode restaurá-los sem esforço. Você também pode restaurar as versões anteriores de arquivos e pastas se eles não tiverem sido perdidos ou excluídos. No caso de Backup e Restauração, ele oferece o utilitário para restaurar os arquivos para a versão do backup na data selecionada. Às vezes, os computadores funcionam mal, você pode utilizar o Backup e Restauração para restaurar a imagem do sistema.
Você passou pelos recursos de ambas as ferramentas integradas. Um oferece a opção de disco rígido interno como backup de destino e o outro oferece a opção de fazer backup regular de sua área de trabalho. Pode haver algum software que possa ter todos os recursos em um? Sim, o UBackit é o software que possui todos os recursos do histórico de arquivos do Windows e Backup e restauração e muito mais.
Você precisa da versão profissional do UBackit, pois ele fornece estratégias completas e confiáveis de backup e restauração de PCs para qualquer versão do Windows. Clone do Sistema, Esquema de Backup, Backup Dinâmico de Disco, Restauração de Hardware Dissimilar, Mesclar Imagens etc. e muitas outras características diversas e úteis estão disponíveis. Não apenas o backup, mas o software permite que você sincronize, automaticamente, a unidade USB quando estiver conectado com Sincronização de arquivo. O software é compatível com quase todos os sistemas operacionais. Há um vasto número de funções que este software contém. Você pode realizar backup incremental ou diferencial para a tarefa de programação, este software permite que você defina as programações de backup como horário, diário, semanal ou mensal. No entanto, o backup seguro é um dos recursos mais importantes deste software. Você certamente pode usar o UBackit para criar qualquer tipo de backup no Windows 10. Siga os passos para fazer isso;
Passo 1: Primeiramente, baixe e instele o UBackit professional no seu computador. Uma vez feito isso, inicie o software corretamente clicando no ícone. Em seguida, você precisa escolher a opção "Backup" e depois "Backup do sistema".
Etapa 2: na próxima etapa, você precisa selecionar o disco de destino e clicar em "Avançar". As partições do sistema necessárias são selecionadas por padrão.
Etapa 3: Depois de escolher o disco de destino, você pode fazer várias alterações por conta própria. Você pode habilitar notificações por e-mail e escolher o nível de compactação para o arquivo de imagem de backup e selecionar backup de setor inteligente ou backup de setor por setor. Você também pode agendar seu Backup para diário, de hora em hora, semanal ou mensal. Você também pode usar a opção de esquema clear disk para novos backups e excluir os antigos. Após todas as modificações, clique na opção "Iniciar backup" e o processo será iniciado. Esse processo pode levar algum tempo.
Etapa 4: você também pode restaurar seu backup indo para "Início" e encontre a tarefa de backup e clique em "Restaurar". Você também pode clicar em restaurar no painel esquerdo e clicar em "Selecionar tarefa" e seguir as instruções para concluir o processo.
Todas as ferramentas fornecidas pelo Windows certamente servem a algum propósito, depende de você com que eficiência você as usa. No caso, as ferramentas integradas não estão atendendo aos seus requisitos. UBackit é a melhor opção que você pode apreciar quando se trata de Backup.
Luís Santos
chief Editor