28/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de dados Windows • Soluções comprovadas
Já se foi o tempo em que a solução de problemas era considerada uma tarefa árdua. Hoje em dia, muitos usuários assumem de forma proativa a responsabilidade de resolver quaisquer problemas comuns que surjam em seus PCs. O código 10 ocorre quando o Gerenciador de Dispositivos falha ao iniciar o dispositivo de hardware. Geralmente indica que drivers corrompidos ou não especificados ou um hardware defeituoso está causando o problema. Como é um dos erros de driver padrão no Windows 10,8, 7, instalar os drivers específicos pode consertar. Conseqüentemente, enfrentar o erro (código 10) não é um obstáculo difícil. Experimente os treze métodos listados cuidadosamente para corrigi-lo.
Normalmente, o erro pode se parecer com a imagem abaixo. Mas não entre em pânico. Role para baixo para saber os detalhes de como corrigir o problema. Vamos começar.
Parece simples, mas é um dos passos mais eficazes para corrigir muitos erros no seu PC! Às vezes, um problema temporário no Gerenciador de dispositivos pode causar o problema. Reinicializar o computador pode resolver o problema.
O recurso de solução de problemas de hardware e dispositivos vem com o Windows. Vamos entender como usar o solucionador de problemas conforme ele identifica e, em seguida, resolve o problema localizado.
Etapa 1: No seu PC, clique em "Configurações" > "Atualização e segurança" > "Solucionar problemas" e clique em "Hardware e Dispositivos".
Etapa 2: Depois que o solucionador de problemas de hardware abrir, clique em Avançar para executar o solucionador de problemas.
Etapa 3: O solucionador de problemas fará a varredura e obterá um relatório. Selecione os que deseja corrigir e clique em "Avançar".
Isso irá resolver o problema.
Dica: Outra maneira de executar o solucionador de problemas é simplesmente abrir o prompt de comando, digitar o seguinte e pressionar a tecla "Enter": msdt.exe -id DeviceDiagnostic
Se o Windows ainda gerar o erro, considere desfazer as alterações recentes feitas no driver do dispositivo. Você pode realizar as seguintes medidas:
Etapa 1: Remova todos os dispositivos externos do PC.
Etapa 2: Para reverter um driver de dispositivo, siga as subetapas:
Se o botão Reverter estiver acinzentado ou desabilitado, significa que não há opções disponíveis anteriormente para executar esta etapa. Agora você precisa tentar outra coisa, como atualizar os drivers do dispositivo para resolver o erro Este dispositivo não pode iniciar. (Código 10) .
Vamos seguir as etapas uma por uma:
Etapa 1: Pressione a tecla "Windows" e a tecla "X" juntas para abrir a página do menu "WinX".
Etapa 2: Selecione a guia "Gerenciador de Dispositivos".
Etapa 3: Localize "Controladores Universal Serial Bus" e expanda a guia.
Etapa 4: Clique com o botão direito e selecione "Atualizar software de driver" no menu pop-up.
Etapa 5: Clique em "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado" na lista pop-up.
Etapa 6: Isso permite que o Windows faça uma pesquisa e tudo que você precisa fazer é seguir as instruções na tela para concluir o processo.
Reinicialize o PC e verifique se há erros. Se inicializar bem, o problema foi resolvido. Caso contrário, anote o(s) próximo(s) método(s) para corrigir o erro de {falha na operação}.
A execução de uma atualização do Windows evita esse tipo de erro do Windows, pois atualiza o sistema operacional com os patches de segurança mais recentes. A Microsoft freqüentemente faz atualizações para que os usuários possam tirar o melhor proveito de seu sistema operacional, corrigindo bugs e melhorando o desempenho. E se o seu sistema baixou uma atualização e você ainda não a instalou, é provável que o código de erro 10 seja o resultado da versão mais antiga. Veja como você pode verificar e atualizá-lo.
Etapa 1: Clique em "Iniciar" e vá para o ícone Configurações.
Etapa 2: Em Configurações, clique na opção "Atualizações e segurança".
Etapa 3: Agora, no painel esquerdo, vá para "Atualização do Windows" e clique em "Verificar se há atualizações" na janela pop-up de atualização do Windows.
Etapa 4: Uma nova janela aparecerá informando que as atualizações disponíveis e a barra de progresso da instalação.
Etapa 5: Reinicie o seu PC assim que ver a mensagem na tela instruindo-o a reiniciar o computador para concluir o processo de instalação.
O erro deve estar corrigido agora.
Não desanime se os métodos acima não funcionarem. Você ainda pode resolver as coisas. Como próximo método, gostaríamos de sugerir que você mesmo conserte suas entradas de registro corrompidas. Quando se trata de 'código de erro do Gerenciador de dispositivos', como o erro de código 10, alguns ajustes no editor de registro do Windows podem ajudar. Em outras palavras, se você remover os valores de registro dos "filtros superiores e inferiores", poderá se livrar do problema de uma forma descomplicada. Não apenas o erro do código 10, mas vários códigos de erro do Gerenciador de Dispositivos, como código 19, código 32, código 41, etc., podem ser causador por valores UpperFilter e LowerFilter incorretos. Vamos explicar agora como você pode corrigir esses valores corrompidos e garantir um desempenho mais suave, eliminando o erro de código 10.
Etapa 1: Para começar, basta abrir a caixa de diálogo Executar pressionando as teclas "Windows + R" juntas.
Etapa 2: Quando estiver na caixa de diálogo Executar, você deve digitar "Regedit" (sem aspas) e pressione a tecla Enter ou o botão "OK".
Etapa 3: Procure por "HKEY_LOCAL_MACHINE" e expanda-o no painel esquerdo da tela.
Etapa 4: Você precisa fazer isso continuamente até chegar ao seguinte caminho:
"HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class (expanda a chave de classe)
Etapa 5: Você notará uma grande lista de subchaves em "Class", onde cada subchave é diferente na GUID (Globally Unique Identifier), denotando cada tipo/classe de hardware ou dispositivo em seu sistema.
Etapa 6: Você precisa examinar à direita o Class GUID da lista que está com problema. Clique nele ao encontrar o GUID da classe do dispositivo e aguarde os resultados.
Etapa 7: Agora, procure os valores UpperFilters e LowerFilters. Clique com o botão direito em cada um e selecione "Excluir".
Etapa 8: Quando perguntar "Excluir determinados valores do registro pode causar instabilidade do sistema. Tem certeza de que deseja excluir permanentemente este valor?", Prossiga com "Sim".
Etapa 9: Saia do Editor do Registro e reinicie o computador. Esperamos que a exclusão de UpperFilters e LowerFilters tenha resolvido seu problema.
Felizmente, as etapas para desativar e reativar o controlador USB são fáceis e não danificarão seu PC. Vamos explicar essas etapas aqui:
Etapa 1: Clique em "Iniciar" e vá para a guia "Painel de Controle". Selecione "Sistema" e depois "Guia Hardware".
Etapa 2: Assim que a página "Gerenciador de Dispositivos" abrir, clique em "Controladores Universal Serial Bus" para expandi-la.
Etapa 3: Clique com o botão direito em cada um e selecione "Desinstalar".
Etapa 4: Assim que a desinstalação for concluída, reinicie o seu PC. A máquina irá reinstalar todos os controladores USB.
Etapa 5: Conecte um dispositivo USB e ele deverá ser instalado sem problemas.
Tip: Verifique se o dispositivo USB está funcionando em PCs diferentes. Caso esteja, então os controladores USB não estão funcionando direito.
A versão mais recente do driver é geralmente a melhor versão. Mas há exceções. Alguns usuários observaram que o driver de dispositivo com falhas pode ser a causa do erro Código 10. Recomendamos tentar usar uma versão de driver mais antiga para ver se o sistema inicializa sem nenhum erro. De acordo com a marca do seu PC, procure o driver na internet, baixe e instale-o. Uma vez feito isso, reinicie o computador para ver se ele carrega perfeitamente.
Invista em um hub USB com boa alimentação para oferecer suporte a alguns dispositivos USB que podem necessitar de mais energia. Conectar os dispositivos USB em um hub pode excluir o dispositivo, não pode iniciar o problema.
Os problemas de software nem sempre são a causa de um erro de código 10. O mal funcionamento do seu PC também pode ser atribuído a falhas de hardware. Se todas as medidas mencionadas anteriormente não funcionarem, então a probabilidade de você estar com um dispositivo com defeito é maior. Restaure seus dados usando uma ferramenta confiável antes de comprar um novo equipamento.
Um truque antigo, mas confiável, para consertar travamentos e problemas do Windows é fazer uma Restauração do Sistema. Siga cuidadosamente as etapas abaixo para executar uma restauração do sistema.
Etapa 1: Em primeiro lugar, salve seus arquivos.
Etapa 2: Agora você precisa inicializar seu sistema com a mídia de instalação do Windows. Clique em "Reparar meu computador".
Etapa 3: Escolha o idioma e clique em "Avançar" para prosseguir.
Etapa 4: Vá para "Solucionar problemas" seguido da lista do menu "Opções avançadas".
Etapa 5: Posteriormente, escolha "Restauração do Sistema".
Etapa 6: Você tem que selecionar o ponto de restauração agora. Uma vez feito isso, clique em "Avançar". Você verá uma janela "Confirme seu ponto de restauração". Clique aqui em "Terminar".
Etapa 7: Quando a janela pop-up perguntar "Uma vez iniciado, a Restauração do sistema não pode ser interrompida. Deseja continuar?", Clique em "Sim".
Etapa 8: Depois de fazer isso, o Windows começará a restaurar do ponto escolhido e, provavelmente isso corrigirá o código de erro 10.
Se você tem plena confiança de que o problema persistente não está relacionado a nenhum hardware defeituoso em seu computador, uma instalação limpa do Windows pode resolver o incômodo erro de {falha na operação}. Uma palavra de cautela da nossa parte - não tente instalar um novo sistema operacional ou reinstalar o existente antes de resolver os problemas de hardware do seu PC. Use este método apenas se todas as etapas restantes não produzirem resultados positivos.
Se a instalação do Windows também falhou, é um sinal é que hora de procurar ajuda profissional. É recomendável verificar com a equipe de suporte técnico da Microsoft ou até mesmo entrar em contato com o fabricante do seu computador.
Consertar os erros é a resposta, mas salvar dados e arquivos essenciais é ainda mais importante. Se você estiver enfrentando o erro 'a operação solicitada que não teve êxito' com frequência, é hora de uma verificação completa. Para resgatar dados perdidos, você pode usar a ferramenta Recoverit Recuperação de Dados. Esta ferramenta fácil de usar recupera praticamente tudo que você possa imaginar - arquivos, pastas, dados do Excel, fotos, PowerPoints, áudio, vídeos, etc. A ferramenta de software tem uma vantagem, pois pode retirar seus dados da lixeira, de um PC travado, ou dispositivos externos - exatamente quando você pensou que tinha perdido tudo.
Veja as etapas de uso da ferramenta:
Inicie o Recoverit no seu computador. Clique duas vezes no ícone "Wondershare Recoverit" na área de trabalho para abri-lo.
Etapa 1: Selecione um local
Selecione um disco rígido na guia "Unidades de disco rígido" ou Desktop na guia "Selecionar local". Escolha "Iniciar" para iniciar a digitalização.
Etapa 2: Escaneie o local
O Recoverit leva alguns minutos para concluir a digitalização. Enquanto a verificação é executada, você também pode localizar arquivos ou interromper a verificação para sua conveniência.
Etapa 3: Visualize e recupere arquivos
Ao clicar no botão "Visualizar" ou clicar duas vezes em um arquivo, o usuário pode vizualizar os arquivos recuperados. Uma vez feito isso, clique no botão "Recuperar" para recuperar os arquivos.
Vídeos Recentes do Recoverit
Ver mais >Neste artigo, listamos métodos para corrigir erros de 'a operação solicitada não teve êxito'. Além disso, a perda e a recuperação de dados não irão mais causar noites em claro para você. Há muitas coisas que não podem ser salvas, mas a ferramenta Recoverit Recuperação de Dados pode salvar infalivelmente seus dados valiosos em apenas três etapas rápidas. Atualmente atendendo a 5 milhões de usuários em mais de 160 países em todo o mundo, com suporte técnico gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana e garantia 100% segura e livre de vírus, o Recoverit é a resposta para todas as suas preocupações com dados perdidos ou excluídos.
Luís Santos
chief Editor