29/07/2020 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
O Google Drive possui um recurso de salvamento automático, e esse é o principal motivo pelo qual a maioria das pessoas opta por trabalhar nele. Não há necessidade de salvar o arquivo repetidamente, pois o recurso de salvamento automático salva seu trabalho automaticamente após alguns segundos.
Mas se o proprietário do arquivo excluir o documento por qualquer motivo, ele será removido de qualquer lugar, mesmo deles, com quem você compartilhou seus dados. O recurso de salvamento automático também não permite recuperar esses arquivos. Preocupado? Não perca a esperança; este artigo o guiará pelas diferentes maneiras de recuperar seus arquivos excluídos e perdidos no Google Drive.
É possível recuperar arquivos excluídos do Google Drive?
É possível recuperar arquivos excluídos do Google Drive?
Sim! Você pode recuperar seu arquivo excluído do Google Drive. É um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares que permitem salvar dados e sincronizá-los em vários dispositivos. Após a inscrição, a unidade fornecerá 15 GB de espaço em armazenamento na nuvem. Gostaríamos de informar que esse espaço é compartilhado entre o Gmail, o Google Drive e o Google Fotos.
Você pode armazenar fotos, vídeos, arquivos do Microsoft Office, PDFs, anexos de e-mail etc. Para acessar a unidade, você pode usar qualquer navegador popular como Chrome, Firefox, Safari para usuários de Mac e Microsoft Edge para Windows.
Seus arquivos estão seguros aqui porque o recurso de compartimento da unidade armazena seus arquivos excluídos por um tempo especificado. Você pode restaurar arquivos da lixeira antes que eles atinjam seu limite de tempo na pasta bin. Depois disso, o Google Drive os exclui automaticamente.
As situações em que você deseja recuperar arquivos excluídos:
Perda do fluxo de trabalho adequado e esquecer de fazer backups regularmente também são motivos de perda de dados.
Você pode recuperar arquivos que foram:
Os arquivos que você envia no Google Drive são seguros e podem ser facilmente sincronizados em diferentes mídias. Você pode transferi-lo e até fazer um backup no Google Drive. No entanto, às vezes você pode perder acidentalmente suas informações vitais permanentemente. Mas não há nada com o que se preocupar, pois a recuperação do Google Drive pode ser feita facilmente. Discutiremos várias soluções para o ajudar a recuperar arquivos excluídos no Google Drive.
Sempre que você exclui um arquivo do Google Drive, ele é automaticamente movido para a pasta Lixeira. Você pode encontrar e restaurar facilmente arquivos do Google Drive dentro de um período de 30 dias. Quando o arquivo atinge seu limite de tempo, ele é removido da lixeira permanentemente. Você deve considerar, então, como recupero pastas excluídas permanentemente? Siga os passos para recuperar seus dados perdidos.
Se você estiver desconectado da sua conta, efetue login novamente para iniciar o processo de recuperação dos arquivos excluídos.
Clique no ícone da lixeira localizado no painel esquerdo para visualizar os arquivos excluídos. A pasta lixeira também pode ser chamada de lixo em alguns países. O nome do compartimento varia de um país para outro.
Clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja recuperar. Uma janela pop-up aparecerá após você clicar com o botão direito do mouse nos dados desejados. Você pode ver duas opções - restaurar e excluir para sempre nesta janela.
Restaure os arquivos do Google Drive depois de clicar no botão Restaurar. Todos os dados restaurados serão salvos no local original. Agora você pode navegar facilmente por seus arquivos importantes.
Enquanto procura o arquivo necessário, se ele estiver ausente na unidade, verifique se ele está na lixeira. Se o arquivo for excluído nos últimos dias e você não tiver esvaziado a lixeira nesse período, certamente poderá recuperá-lo a partir daí. Então, se você perdeu algumas de suas fotografias quer saber se dá pra recuperar fotos excluídas no Google Drive? Experimente esta opção.
Como faço para restaurar um backup do Google Drive? Isso está te preocupando? Para restaurar seus dados excluídos a partir de um backup, você pode usar a aplicação Google Apps Vault. Os usuários do G-suite podem usar essa ferramenta baseada na Web. O aplicativo pode salvar os dados da nuvem armazenados no:
No entanto, os dados armazenados do calendário, contatos e sites do Google não podem ser arquivados aqui.
O proprietário do Google Drive pode recuperar arquivos do Google Vault com as seguintes etapas:
Etapa 1 - Faça login na sua conta do Google Vault
Etapa 2 - Clique em "Matérias" e selecione Matérias pré-existentes
Você pode ver esta opção no painel esquerdo.
Etapa 3- Clique em "Pesquisar" e selecione "Unidade"
A pesquisa está no painel esquerdo, depois de selecionar a unidade; forneça seu endereço de e-mail para recuperar seus dados.
Etapa 4- Clique em Pesquisar Agora
Ele listará todos os arquivos disponíveis que atendem aos critérios de pesquisa especificados.
Etapa 5- Selecione "Exportar resultados"
Ele exportará todos os arquivos da lista.
Etapa 6 - Clique em Download
Quando o processo de exportação estiver concluído, clique no download. Os arquivos serão baixados em um arquivo zip. Agora você pode fazer o upload do arquivo com facilidade para o Google Drive.
Seu backup foi restaurado, agora você pode acessar seu arquivo excluído novamente.
Se você salvou ou baixou arquivos no seu computador ou em um dispositivo removível, poderá usar uma ferramenta de recuperação de arquivos para recuperar os arquivos do Google Drive salvos no computador. Observe que você não pode recuperar o arquivo excluído do Google Drive diretamente usando esta ferramenta.
O Recoverit Recuperação de Dados Mac é o melhor software para recuperar rapidamente seus arquivos perdidos e excluídos em três etapas fáceis. O software suporta mais de 1000 tipos de arquivos e formatos de dados. Permite visualizar os arquivos encontrados antes de fazer a recuperação.
Para executar uma recuperação, é necessário selecionar o local de onde você perdeu os dados. Quando o software solicita que você selecione o local, escolha o disco rígido ou a área de trabalho, o local que deseja escanear. Clique em Iniciar para iniciar o processo.
O software começará com uma varredura geral. A verificação geralmente é concluída em minutos, mas se o tamanho dos arquivos for grande, pode levar horas. Quando a verificação estiver em andamento, você também poderá interrompê-la ou localizar arquivos conforme a sua conveniência.
Antes de clicar no botão Recuperar para recuperar seus arquivos, você pode visualizá-los para garantir que os arquivos que você está recuperando sejam os que você estava procurando.
Recuperar arquivos - Após visualizar e confirmar, clique no botão Recuperar para recuperar seus arquivos perdidos ou excluídos. Depois de clicar em recuperar, você poderá salvá-los no local desejado.
É recomendável que você nunca salve os arquivos no mesmo caminho de onde os perdeu. Se você salvar os arquivos recuperados no mesmo local de onde foram excluídos antes, ele poderá substituir os dados.
O Recoverit é o software mais confiável para recuperação de qualquer tipo de arquivo com uma excelente taxa de recuperação. Você está pensando em recuperar as fotos excluídas permanentemente? Sim! Você pode recuperá-las com este software. Portanto, faça o download rápido para instalá-lo e recupere seus arquivos com três etapas fáceis que são explicadas aqui.
Vídeos recentes do Recoverit
Ver Mais >Sendo um usuário do Google Drive, você tem a vantagem de poder visualizar suas ações recentes no painel de atividades. Você verá duas guias aqui - detalhes e atividades
Prossiga para visualizar suas atividades recentes do Google Drive com as seguintes etapas:
Entre na sua conta para ver as atividades recentes da sua unidade e entender as ações realizadas no seu arquivo perdido.
Abra sua unidade clicando em Meu disco, ele permitirá que você exiba todos os arquivos presentes no Drive. Você verá o painel de informações aqui.
Pressione o ícone que é visto no painel de informações no canto direito. Você também pode abrir o painel de atividades pressionando a tecla i do teclado.
Depois de pressionar i, você encontrará duas opções - detalhes e atividade. Clique na atividade para visualizar suas ações passadas. Se você deseja visualizar as atividades de uma pasta ou arquivos específicos, pode fazer isso clicando no arquivo ou pasta requerida. Veja as alterações recentes e mais antigas nos arquivos ou pastas selecionados, rolando o texto para cima e para baixo.
Essas etapas ajudarão você a obter informações valiosas sobre o arquivo que você está procurando. Você pode executar as etapas apropriadas para recuperá-las se o arquivo for excluído da unidade. É até possível que os dados que você está procurando ainda estejam presentes na unidade, mas em alguma outra pasta. Essas informações facilitarão sua tarefa de encontrar seus arquivos perdidos ou excluídos.
Um dos seus arquivos armazenados no Google Drive desapareceu e você está se perguntando como recuperar um arquivo que excluiu acidentalmente? Você pode executar a recuperação de arquivos excluídos do Google Drive com a opção de pesquisa avançada. Você obterá o máximo da caixa de pesquisa com esta opção. Normalmente, uma pesquisa feita com uma ou duas palavras-chave lhe mostrará os arquivos mais relevantes.
Você pode restringir sua pesquisa com o tipo de arquivo, data, propriedade e título.
Você poderá achar os seguintes tipos de arquivo ao pesquisar extensões de arquivo:
Você pode pesquisar por data com estas opções:
As opções que você verá aqui serão arquivos de sua propriedade, arquivos que não são de sua propriedade, de qualquer pessoa ou de uma pessoa específica
Aqui você visualizará os arquivos que são compartilhados com uma pessoa específica.
Nos dois casos, você deve saber o endereço de e-mail da pessoa em questão.
Quando você digita algo na caixa de pesquisa, ele procura esse conteúdo no Google drive. Com seu reconhecimento óptico de caracteres, ele pode até procurar por um texto em arquivos de imagem.
Você pode fazer uma pesquisa mais avançada com as seguintes opções:
Ao fazer uma pesquisa com a frase exata, use aspas. Como "correspondendo exatamente a isso"
Ele procurará os arquivos com pelo menos uma das palavras mencionadas. Como tacos ou nachos
Ele pesquisará excluindo as palavras. Exemplo se quizer água, mas não rios, pesquise por água -rios
Pesquise pelo proprietário do arquivo. Ex. Arquivos Possuidos pela Mãe exibirá resultados do proprietário: from:dad@gmail.com
Aqui, quando você pesquisa por arquivos que a mãe compartilhou com você. Ele mostrará resultados como recebido:mom@gmail.com
Ao pesquisar arquivos compartilhados com a mãe, você obtera resultados como enviado:mom@gmail.com
Ao procurar arquivos com estrela, você pode pesquisar assim is:starred. Você receberá os itens marcados com estrela.
Ao pesquisar itens com is:trashed, você obterá uma lista de itens excluídos
Escreva type:spreadsheet, e você receberá uma lista das planilhas armazenadas.
Se você deseja pesquisar antes ou depois de 30 de janeiro de 2017, faça a pesquisa desta maneira before:2017-01-30 after:2017-01-17
Pesquise com o nome do título, como títle:Admission 2016
Se você estiver procurando por arquivos abertos no Google Drive, faça a pesquisa assim app:"Drive"
Para pesquisar com todas essas opções, faça o seguinte:
Seguindo todas as frases acima, você pode procurar seus arquivos perdidos.
Quando alguém compartilha seus arquivos com você, ele permanece na sua unidade até o momento em que o proprietário não o exclui. Os dados são excluídos imediatamente se o criador dos arquivos os excluir da unidade. Se esse for o seu caso e você deseja restaurar os arquivos do Google Drive, você tem duas opções:
O administrador pode recuperar apenas os arquivos que foram excluídos nos últimos 25 dias. Eles fazem isso das seguintes maneiras:
Etapa 1- Faça login nas configurações de gerenciamento
Etapa 2- Selecione Usuário
Etapa 3- Abrir perfil do usuário
Etapa 4- Clique no ícone do menu localizado no canto superior direito
Etapa 5- Clique em Restaurar dados e selecione os arquivos que deseja restaurar
A outra maneira é obter uma ajuda oficial da equipe de especialistas em acionamentos.
Etapa 1- Vá para a página de ajuda
Etapa 2- Clique no contato que está localizado no canto superior direito
Etapa 3- Escreva seu problema no espaço disponível
Salvar seus arquivos no Google Drive é a melhor maneira de proteger seus dados. Ele permite que você acesse os arquivos a qualquer momento e em qualquer lugar facilmente. Você também pode compartilhar os arquivos com seus clientes. Porém, se você perder alguns dados essenciais, os métodos discutidos acima certamente permitirão que você recupere os dados em seu sistema.
Você pode usar o software Recoverit Data Recovery se os arquivos perdidos foram salvos ou baixados no seu computador. O software de recuperação pode até ser usado caso os dados foram salvos em um dispositivo removível.
Luís Santos
chief Editor