17/03/2021 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
Se você verificou todos os utilitários e passou por todos os cenários de pior caso, e mesmo assim ainda enfrenta o problema de dispositivo lento, então possivelmente é um problema gerado pelo sistema e memória compactada. O uso do disco pelo sistema e memória compactada pode ser tão alto que outros programas não têm espaço suficiente para serem executados adequadamente. Este artigo explicará sobre o problema de 100% de uso do disco por sistema e memória compactada no Windows 10, os motivos que o causam e os métodos de correção rápida.
O disco de sistema e memória compactada tem tudo a ver com o sistema e a memória do seu dispositivo. É o disco que mantém a compactação de arquivos e pastas no dispositivo e verifica o fluxo apropriado e o armazenamento de dados na memória RAM. Normalmente, consome pouco espaço no CPU e no disco, mas, em alguns casos, suga o espaço e torna outros programas lentos. Pode consumir até 50% ou, em outros casos, até 100% do espaço no disco do usuário. Como resultado, você experimentaria uma velocidade reduzida do dispositivo. Isso pode levar ao congelamento ou falha do sistema ou dispositivo e pode ocorrer a perda de dados. Este artigo explica resumidamente o sistema e memória compactada usando 100% do disco, juntamente com algumas soluções possíveis para lidar com o sistema Windows 10 e o alto uso do disco de memória compactada. Aqui estão os tópicos que serão discutidos em detalhes.
Como mencionado acima, por ser um utilitário que lida com o sistema e memória compactada do dispositivo, este disco de sistema e memória compactada é responsável pela compactação de arquivos e pastas para armazená-los no dispositivo. Também lida com o gerenciamento da memória RAM. Embora desempenhe funções com um pequeno consumo de espaço, o disco de sistema e memória às vezes consome até 100% do espaço do disco. Alguns problemas subjacentes podem causar esse consumo incomum. Aqui estão dois dos motivos que podem resultar neste problema:
Em ambos os casos, seu dispositivo funcionará com velocidade reduzida de uma forma que dificulta o funcionamento de outros programas no dispositivo. Como resultado, você pode enfrentar sistemas congelados ou travados, levando à perda de dados.
Se o alto uso do disco de sistema e memória compactada for uma preocupação para você, nesta seção você aprenderá métodos de correção rápida apropriados que te ajudarão a resolver o problema do sistema e memória compactada usando 100% do disco. Vamos começar!
Se você estiver enfrentando qualquer problema, como o sistema e a memória compactada usando 100% do disco, pode ser causado por um vírus ou malware. Verifique se alguma dessas ameaças estão presentes no seu dispositivo e remova-as para resolver o problema. Siga estas etapas:
Etapa 1: inicie o processo baixando e instalando um software antivírus.
Etapa 2: uma vez instalado, inicie o software e faça um escaneamento completo no seu dispositivo para verificar todas as ameaças vitais impostas ao seu computador.
Etapa 3: após todas as ameaças serem eliminadas, reinicie o dispositivo e verifique o uso do disco pelo sistema e memória compactada.
Se o uso do disco voltar ao normal, significa que um vírus ou malware estava causando o problema. Se o disco ainda estiver usando 100%, vá para a próxima solução.
Se um vírus ou malware não for o motivo, provavelmente é o tamanho do arquivo de paginação com valores mais altos fazendo com que o disco de sistema e memória consuma 100% do espaço em disco. Se você estiver usando o Windows 10, por padrão, o valor para o tamanho do arquivo de paginação é definido como automático. No caso de o valor ser definido para qualquer numeral personalizado, isso pode atrapalhar o processo de compactação do arquivo/memória e levar ao problema de sistema e memória compactada usando 100% do disco. Portanto, definir esse valor de volta para automático resolveria o problema. Siga estas etapas:
Etapa 1: no menu principal do Windows 10, selecione a opção de "Configurações" e procure a opção de "Desempenho".
Etapa 2: na próxima janela, clique na opção "Ajustar a aparência e o desempenho do Windows".
Etapa 3: na janela "Desempenho", selecione a opção "Avançado" e em seguida clique na seção "Memória virtual" clique em "Alterar".
Etapa 4: na janela "Memória virtual", marque a caixa ao lado de "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" e clique em "OK" para continuar.
Etapa 5: na próxima janela, clique em "OK" para iniciar a reinicialização.
Quando o dispositivo for reiniciado, o problema será resolvido e agora o sistema e o disco de memória compactado não consumirá 100% do espaço em disco.
Outro método que pode ser utilizado para diminuir o consumo de espaço pelo disco de sistema e memória é desabilitar o serviço Superfetch. É o utilitário que diminui o tempo de inicialização necessário para carregar os programas no sistema operacional. Você pode desativá-lo através do comando "run" ou com o "Prompt de Comando". Seguem abaixo as etapas a serem seguidas:
Desative o Superfetch com "Run: Command"
Etapa 1: pressione as teclas "Windows" + "R" simultaneamente para abrir a caixa de diálogo de execução. Em seguida, digite o comando "services.msc" na caixa.
Etapa 2: agora encontre o utilitário Superfetch na caixa de pesquisa.
Etapa 3: no próximo prompt, edite o Superfetch sob a opção de "Propriedades".
Etapa 4: nos serviços de Superfetch, clique em "Parar". Uma mensagem de aviso aparecerá para que o Superfetch seja desabilitado. Clique em "Ok" para completar a ação.
Desativar o Superfetch com o "Prompt de Comando"
O "Prompt de Comando" também pode ajudar a resolver o problema do alto uso do disco pelo sistema e memória compactada. Siga estas etapas:
Etapa 1: no menu principal do Windows 10, procure o "Prompt de Comando", clique com o botão direito para abrir. Inicie o "Prompt de Comando" com privilégios administrativos. Clique em "OK" para prosseguir.
Etapa 2: no próximo "Prompt de Comando", digite "net.exe stop Superfetch". Pressione "Enter" para continuar.
Etapa 3: aguarde um pouco e verifique o desempenho do dispositivo.
Caso queira verificar o disco, você pode digitar "chkdsk.exe /f /r" no "Prompt de Comando" e pressionar "Enter" para concluir a ação.
Otimizar os efeitos visuais para ter um melhor desempenho também pode ajudar a resolver o problema. Saiba como você pode fazer isso:
Etapa 1: pressione as teclas "Windows" + "R" simultaneamente para abrir a caixa de diálogo de execução.
Etapa 2: na caixa de diálogo, digite "sysdm.cpl" e pressione "Enter" para continuar.
Etapa 3: vá nas propriedades do sistema e selecione a opção "Avançado".
Etapa 4: na próxima janela, clique na opção de "Configurações" na seção "Desempenho".
Etapa 5: na seção de efeitos visuais, ative a opção de "Ajustar para obter o melhor desempenho". Selecione "Aplicar" e clique em "Ok" para continuar.
Etapa 6: reinicie seu dispositivo e verifique se o sistema e memória estão consumindo 100% do espaço em disco ou não. Caso contrário, o problema está resolvido.
Às vezes, o problema não se deve a nenhum ataque de vírus ou malware, mas sim a uma falha da memória RAM. Nesse caso, você pode verificar substituindo as placas de memória RAM uma por uma. Depois de substituir a placa, inicie seu dispositivo. Isso indicará a placa defeituosa da memória RAM causando o problema do disco de sistema e memória consumindo 100% do espaço em disco. Se existirem várias placas de memória RAM, é apenas uma das placas que está causando o problema.
Portanto, da próxima vez que seu dispositivo estiver lento, você deve saber que é o disco de sistema e memória que está causando o problema. É o disco que trata do gerenciamento do sistema e memória e desempenha a função de compactação de arquivos e pastas a serem salvos no dispositivo. Mas, às vezes, devido a um ataque de vírus ou malware ou devido ao aumento do valor do tamanho do arquivo de paginação, o disco de sistema e memória consome 100% do espaço em disco, atrapalha outros programas e dificulta sua execução no dispositivo. Este artigo explica o problema em detalhes, juntamente com alguns mecanismos de correção rápida para resolver o problema de sistema e memória compactada usando 100% do disco.
Luís Santos
chief Editor