Você precisa de um Mac com chip M1 Pro para desempenho acelerado? Nossa análise do MacBook Pro M1 Pro irá revelar por que essa máquina possui um alto padrão e é mais eficiente do que as gerações anteriores de chips da Apple.
De acordo com nossa análise do MacBook Pro M1 Pro, é uma grande melhoria em relação aos modelos anteriores do MacBook Pro e oferece uma CPU de 10 núcleos mais rápida e uma GPU integrada de 16 núcleos. Além disso, pontua mais alto do que o MacBook Pro baseado em Intel em diferentes benchmarks.
Neste artigo, forneceremos uma análise informativa do MacBook Pro M1 Pro para ver como ele se compara aos concorrentes no mercado.
Parte 1. Veredicto
O novo MacBook Pro M1 Pro oferece excelente desempenho e uma longa lista de recursos que o tornam uma ótima opção para profissionais. Este modelo possui uma grande tela de retina perfeita para trabalhar em tarefas complexas e um ótimo teclado e touchpad, sendo ótimo para usar.
A seguir estão alguns prós e contras do MacBook Pro M1 Pro:
Prós:
Tela de retina maior, opções de 14,2 polegadas e 16 polegadas.
Muito mais rápido que os modelos anteriores com uma CPU de 10 núcleos.
Possui mais portas configuradas e a barra de touch não está mais disponível.
Oferece excelente desempenho bruto e eficiência energética, o que significa que tem maior duração da bateria.
A qualidade da câmera foi melhorada para 1080p.
Importa e exporta vídeos mais rápido do que nunca.
Os alto-falantes são de alta qualidade.
Capacidade de multitarefa.
Contras:
É mais volumoso que o modelo anterior.
Silencioso caro para fins não criativos.
Parte 2. Preço
Quando se trata de preços, o MacBook Pro M1 Pro custa US$ 2.899 com CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos, memória unificada de 32 GB e SSD de 1 TB.
Parte 3. Principais especificações
Aqui estão algumas das especificações do MacBook Pro M1 Pro:
Modelo: Apple MacBook Pro M1 Pro, 2021
Processador: CPU de 10 núcleos
Gráficos: GPU integrada de 16 núcleos
Memória: 16 GB, 32 GB, 64 GB
Sistema: MacOS Big Sur
Tela: Retina líquina XDR de 14 e 16 polegadas
Armazenamento: 512 GB, 1 TB, 2 TB, 4 TB ou 8 TB
Vida útil da bateria: Até 16-18 horas
Webcam: Câmera 1080p FaceTime HD
Portas: 1 x leitor de cartão SD SDXC, 3 x Thunderbolt 4 USB-C, 1 x fone de ouvido de 3,5 mm, 1 x porta HDMI, 1 x conexão MagSafe 3
Conectividade: Bluetooth 5.0, Wi-Fi 6 802.11ax,
Peso: Até 3,5 libras
Parte 4. Revisão do MacBook Pro M1 Pro
O novo MacBook Pro M1 Pro é um notebook poderoso e versátil que atrai muitos usuários. O design e a qualidade de construção são excelentes, e a experiência geral do usuário é incrível porque está repleto de recursos, incluindo uma bela tela retina, processadores rápidos e gráficos de primeira linha.
1. Design
O MacBook Pro M1 Pro é um notebook bem projetado com alguns recursos de destaque. Um deles é o notch da webcam, que também é de melhor qualidade que o modelo MacBook Pro M1 de 13 polegadas.
Outro é o sensor Touch ID no canto superior direito do teclado, que facilita o desbloqueio do notebook com sua impressão digital. O MacBook Pro M1 Pro também é mais volumoso que o MacBook Pro M1, mas isso é esperado devido aos recursos extras.
2. Performance
O novo MacBook Pro M1 Pro é um notebook poderoso com uma série de recursos que o tornam uma excelente escolha para profissionais criativos e usuários avançados. Este notebook é baseado na arquitetura Arm e possui uma CPU de 10 núcleos e GPU de 16 núcleos, proporcionando um desempenho impressionante.
Além disso, seu Mecanismo Neural de 16 núcleos permite alguns novos recursos impressionantes, como processamento de imagem aprimorado e aprendizado de máquina. O MacBook Pro M1 Pro de 32 GB - 64 GB de memória unificada também é uma adição bem-vinda, assim como seu SSD de 4 TB.
Quando testado no Geekbench 5, o MacBook Pro M1 Pro teve uma pontuação de 1,769/9,840 vs. 1,733/7,552, e no teste Cinebench, o notebook teve 9,556 contra 7,758 e deixou para trás o MacBook baseado em Intel. Além disso, durante os testes, a ventoinha do MacBook de 14,2 polegadas não iniciou e lidou com outras tarefas extensas, como edição de vídeo, sem problemas.
No Benchmark Wild Live Extreme, o MacBook Pro com M1 teve 4.901 pontos com uma média de quadros por segundo de 29,3. Enquanto o MacBook Pro com M1 Pro marcou 9.524 com uma média de fps de 57.
3. Vida útil da bateria
Com até 18 horas de duração da bateria com navegação na web sem fio, o MacBook Pro com um chip M1 Pro é ideal para quem precisa de um notebook poderoso que possa durar o dia todo. O chip M1 também oferece um desempenho incrível, para que você possa lidar facilmente com tarefas exigentes, como edição de vídeo e renderização em 3D.
A Apple lançou o MacBook Pro M1 Pro de 14,2 polegadas com uma bateria de polímero de lítio de 70 watts-hora que pode funcionar com brilho total, várias guias abertas e só irá diminuir 20% de carga após 6 horas de uso extensivo.
4. Tela
A tela de retina líquida do MacBook Pro M1 Pro é significativamente maior que a do MacBook Pro M1, pois vem com opções de 14,2 e 16 polegadas com resolução de 2560 x 1600 e 3456 x 2234, respectivamente. Além disso, este notebook também oferece uma densidade de pixels aumentada de 254 ppi e oferece até 1.600 nits de brilho máximo.
A qualidade do vídeo é nítida com resolução 4k HDR e oferece contratos de 1:1 milhão e cores ricas impressionantes. A isso soma-se a taxa de atualização de 120Hz que atualiza a tela para o conteúdo e oferece reprodução de vídeo perfeita.
5. Áudio
O novo MacBook Pro M1 Pro possui alguns recursos incríveis, e o sistema de áudio é um dos melhores. O chip M1 Pro oferece ao MacBook uma qualidade de som semelhante à que você experimentaria com um alto-falante de alta qualidade. Os seis alto-falantes com cancelamento de força proporcionam um som rico e poderoso. Além disso, o MacBook oferece suporte para áudio espacial Dolby Atmos, que cria uma paisagem sonora imersiva.
Parte 5. Você deveria comprar o MacBook Pro M1 Pro?
O MacBook Pro baseado no M1 Pro é um notebook incrivelmente poderoso com um processador mais rápido e gráficos melhores do que qualquer outro modelo. Mas vale a pena comprar?
Você deve comprar se...
Você deve considerar comprar o MacBook Pro M1 Pro se quiser um notebook que seja rápido e entregue mais do que o esperado em movimento. Com este notebook baseado em M1 Pro, você terá até 11 horas de duração da bateria enquanto assiste ou edita um vídeo 4K HDR e até 17-18 horas com navegação na web sem fio.
Além disso, você terá uma tela de retina líquida de alta resolução, uma poderosa GPU integrada e um mecanismo neural de 16 núcleos para ajudá-lo no processamento de imagens e vídeos.
Você não deve comprar se...
Você pode não considerar comprar o MacBook Pro M1 Pro se estiver com orçamento apertado. Além disso, se você estiver procurando por mais armazenamento SSD ou memória unificada, poderá obter outras opções melhores.
Então, é mais pesado que os outros modelos de Mac M1, cerca de 3,5 libras para ser preciso, o que pode causar problemas ao carregá-lo por mais tempo.
Conclusão:
Neste artigo, discutimos a revisão do MacBook Pro M1 Pro e exploramos suas especificações e recursos, como design, desempenho, duração da bateria, tela e áudio. Também discutimos diferentes resultados de benchmark para fornecer uma visão geral completa de como o MacBook Pro baseado em M1 Pro se destaca de seus concorrentes.
Espero que você tenha achado as informações deste artigo úteis e agora possa tomar sua decisão.
Luís Santos
chief Editor