01/08/2020 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
O acesso rápido ao seu disco rígido Mac é útil. Ele permite visualizar e trabalhar em várias pastas, aplicações de seu sistema que vocé necessita regularmente. Quando seu Macintosh HD não está montado, o acesso ao seu sistema se torna complicado. Vocé está passando pelo mesmo? Não tem nada com que se preocupar! Vamos explicar o significado de um disco montado e não montado, assim como as várias maneiras de resolver o Macintosh HD não montado e recuperar os arquivos perdidos no Mac.
O disco rígido do Mac ou Macintosh HD é o principal meio de armazenamento para os usuários de Mac. às vezes, o disco rígido não pode ser montado por várias razões e isso impede o uso do sistema. Antes de aprender mais, vamos primeiro entender o que significa disco montado e disco não montado.
Quando uma unidade está disponível para operações de leitura e escrita pelo sistema operacional, isso se chama de montagem em volume. Se o computador estiver funcionando, o disco é visível no painel esquerdo do Utilitário de Disco. Vocé pode até mesmo montar manualmente o disco se ele não for acessível pelo computador. Isso pode ser feito selecionando o disco e clicando no link de montagem. Tudo isto é possível apenas se o disco rígido for detectável.
Se vocé não conseguir visualizar o disco rígido Macintosh no Utilitário de Disco, isso significa que o disco não está montado. Como o disco rígido se torna inacessível, com exceção do botão de apagar, todas as outras operações ficam desativadas ou desabilitadas (a cinzento). Também é possível que seu Mac deixe de funcionar. Há uma grande possibilidade de que o Mac não se ligue se o Macintosh HD não for montado. Mas vamos descobrir os motivos por que o disco não se monta.
Quando vocé não consegue visualizar o disco rígido no Mac, isso pode ser devido a vários motivos:
Antes de começar a reparar o problema do HD Macintosh que não é visível no Utilitário de Disco, certifique-se de ter um backup do seu disco rígido. O backup será benéfico porque, ao resolver os erros, os dados originais podem ser substituídos.
Reparar o Macintosh HD não montado com os primeiros socorros do Utilitário de Disco. Mas deve ser realizado em modo de recuperação.
Uma vez concluída a reparação, há dois resultados possíveis:
Se vocé se enquadra na segunda categoria, não há nada com que se preocupar, pois vocé pode resolver o problema seguindo as próximas soluções. Se o Utilitário de Disco ajudar a montar o Macintosh HD com sucesso, mas não conseguir reparar outros erros do disco, consulte este guia - Reparar "O Utilitário de Disco Não Consegue Reparar Este Disco".
Se seu Macintosh HD não montado não ficar reparado com o Utilitário de Disco, vocé pode experimentá-lo com o Terminal.
Quando o Terminal não for capaz de resolver o problema, repare o disco rígido com o comando FSCK. Execute-o em modo de usuário único
Para reparar o Macintosh HD com o comando FSCK, é necessário que seu Mac esteja desligado. Mantenha pressionadas as teclas Command e S de seu Mac simultaneamente ao reiniciá-lo. Libere as teclas quando vocé visualizar o logotipo da Apple. O Mac inicializará o sistema em modo de usuário único. A partir daqui, vocé pode salvar seus arquivos, reparando o disco rígido que não consegue iniciar.
A linha de comando começa a verificar o volume do Macintosh HD. Quando o disco danificado é reparado, ele mostra a mensagem "O sistema de arquivos foi modificado". Repita o comando acima ao visualizar esta mensagem.
Quando a mensagem, "O Volume (nome) parece estar OK" é exibida, a unidade do seu Mac foi totalmente reparada. Após visualizar essa mensagem, reinicialize o PC.
Este método ajuda a reparar pequenos erros crípticos de disco.
Reiniciar seu Mac no modo seguro também pode ajudar a corrigir o erro, o sistema operacional fará um escaneamento e reparará se encontrar algum erro durante este processo.
Se seu Mac já iniciou normalmente, tente reiniciá-lo e inicializá-lo como de costume.
Ao converter seu disco rígido defeituoso em disco rígido externo, vocé pode recuperar arquivos inacessíveis do disco de destino. Conclua o processo com estas etapas simples.
Coloque a unidade removida dentro da caixa removendo sua tampa. Feche a caixa apertando todos os parafusos incluídos na embalagem. Cubra o disco rígido colocando de volta as coberturas plásticas.
Será que seu Macintosh HD não pode ser reparado depois de tentar todas as etapas acima? Se ainda estiver em um estado não montado, a reposição para as configurações fábrica é a última opção que lhe resta. O disco rígido Macintosh será formatado e o sistema operacional será reinstalado no Mac. Antes de começar com uma reposição de fábrica, certifique-se de ter um backup, pois todos os dados de seu HD Macintosh serão eliminados neste processo.
Após clicar em eliminar, vocé será solicitado a dar informações vitais para a formatação do disco. Vocé pode indicar o nome, formato, esquema, etc. do disco. Clique em Terminar uma vez concluído e vá para a tela Utilitários para selecionar a opção Reinstalar MacOS a partir do menu.
A partir do momento em que vocé observar o erro do Macintosh HD não estar montado, salve seus dados importantes imediatamente no disco rígido. Se não o fizer, vocé pode recuperar seus dados com a ajuda de um software de recuperação de dados.
Ao reparar o problema do Macintosh HD não montado, se seus dados forem perdidos ou vocé não conseguir montar a unidade, vocé precisa recuperar seus dados preciosos salvos nele. Para ajudar, o software Recoverit Mac Recovery pode fazer isso.
O software líder em recuperação de dados com a maior taxa de recuperação permite recuperar os dados rapidamente. O Recoverit Mac HD Data Recovery suporta acima de 1000 formatos de arquivo para imagens, arquivos multimídia, arquivos e e-mails. A recuperação de dados do laptop, disco rígido interno, dispositivos de armazenamento externo, lixeira e de um computador avariado é fácil com suas trés etapas simples.
Baixe o programa para recuperar dados do seu macintosh HD não montado com as seguintes etapas:
Para recuperar dados do seu Macintosh HD não montado, escolha primeiro a localização. Selecione a unidade para iniciar o escaneamento.
Assim que vocé fizer a seleção, o Recoverit começará com o escaneamento geral. O escaneamento pode ser concluído em minutos ou pode levar horas se o tamanho do arquivo for grande. Durante o escaneamento, vocé pode parar ou fazer uma pausa para sua conveniéncia. Se os arquivos que vocé está procurando não forem encontrados com o escaneamento geral, vocé pode optar por um escaneamento profundo para permitir que o software faça uma busca mais profunda.
Assim que o escaneamento estiver concluído e disponibilizar os arquivos encontrados durante a verificação, o software permite que vocé os visualize antes da recuperação. Isto é uma vantagem, pois vocé pode garantir desta forma que está recuperando os arquivos corretos. Clique em recuperar depois de visualizar os arquivos e selecionar os que pretende.
Ao clicar em recuperar, após a recuperação do software, será solicitado que vocé escolha um caminho para salvar os arquivos recuperados. É aconselhável que vocé sempre selecione um caminho diferente do caminho original de onde vocé tinha salvo os arquivos anteriormente.
São recomendados backups regulares de informações armazenadas. Mas se se esquecer de fazer uma cópia de segurança, baixe e instale rapidamente o software de recuperação Recoverit para recuperar seus dados.
Aqui estão as dicas que o ajudam a analisar se a unidade está avariada ou se o problema ocorre devido a qualquer outro motivo. Tentar resolvé-lo com a Solução de Problemas básicos.
Ao iniciar o seu Mac, se o Macintosh HD não aparecer, verifique por que não está aparecendo. Será o problema do disco rígido ou uma falha com outras partes? Como discutido neste artigo, procure as causas exatas, seguindo as dicas e os motivos mencionados aqui. Se ainda não conseguir ver o Macintosh HD durante a inicialização, então tente reparar o problema com as soluções listadas acima.
Ao reparar o Macintosh HD não montado, se perder os seus dados, restaure os arquivos apagados ou perdidos com o programa de recuperação de dados.
Luís Santos
chief Editor