Danos em arquivos de vídeo causados por ataques de vírus são um fenômeno comum hoje em dia. Este tipo de ataque torna o vídeo impossível de reproduzir, corrompido, danificado ou bugado. Além disso, devido aos diferentes tipos de vírus e métodos de infecção diferentes, as soluções correspondentes serão diferentes.
De acordo com os dados, reparar arquivos de vídeo infectados por vírus por meio de um programa profissional de reparo de vídeo, como o Wondersahre Repairit, é a solução mais simples e eficaz. Ele permite que você repare arquivos de vídeo infectados por vírus e outras mídias, como imagens bugadas, corrompidas e borradas, e protege 100% os arquivos do seu computador contra infecções.
No artigo de hoje, vamos tentar ajudá-lo a lidar com essas situações complicadas e dar algumas dicas.
Parte 1: Conhecimento de Vírus de Computador
Um vírus é um tipo de programa prejudicial que é instalado no computador do usuário sem que o usuário perceba e, em seguida, realiza um ataque. Ele pode se replicar injetando-se em outros programas ou arquivos e infectando eles. Foi projetado para se espalhar de um computador para outro. Anexos de e-mail, downloads de arquivos, atualizações de programas e conexões desprotegidas são formas de o vírus infectar seu computador.
Tipos de vírus de computador:
- Um vírus de setor de boot é um vírus que destrói o setor de boot dos discos ou o Master Boot Record (MBR) dos discos rígidos.
- Um vírus de script web é uma forma de vírus que explora a segurança do seu navegador ao injetar código malicioso em um site. Ele ganha controle de seu navegador e altera suas configurações. Vírus desse tipo é comum e se espalha como qualquer outro código malicioso.
- Hijacking de navegador é uma forma de software não autorizado que altera as configurações de um navegador da web sem o consentimento do usuário para inserir anúncios indesejados no navegador. Ele pode alterar sua página da web padrão ou pesquisa na web para uma de sua escolha.
Parte 2: 5 Melhores Soluções para Reparar Arquivos de Vídeo Infectados por Vírus
Método 1: Verifique o disco rígido
Conecte o USB, cartão SD ou HD infectado por vírus ao seu computador e siga as instruções abaixo para reparar o vídeo infectado por vírus por meio do CMD:
- Abra o Prompt de Comando digitando CMD na barra de pesquisa.
- Digite o seguinte comando chkdsk E: /f (E é o endereço da unidade da qual você deseja restaurar os arquivos infectados por vírus)
- Clique em Y e em Enter.
- Agora digite atrib attrib -h -r -s /s /d *.* no prompt de comando e pressione Enter.
Se você tiver concluído os passos acima, seu dispositivo começará a solucionar o problema do USB ou disco rígido externo infectado com vírus. Este sistema o ajudará a recuperar arquivos de uma unidade infectada por vírus em um tempo razoável.
Quando os métodos acima não podem recuperar seus dados, você deve usar um programa de recuperação de dados poderoso, que pode realmente recuperar seus dados depois de ser infectado por vírus.
Método 2: Atualize o player de vídeo
O vírus pode danificar seus arquivos de vídeo de várias maneiras. Ele pode infectar cabeçalhos de arquivos, objetos, vídeos e dados. Como resultado, seu vídeo pode apresentar atrasos de áudio, distorção, telas pretas, congelamento e outros problemas.
Você pode obter erros de vídeo como: 0xc00d36c4, e erro ao carregar o arquivo de mídia. A melhor opção é atualizar seu reprodutor de vídeo.
- Abra o media player.
- Vá em ajuda.
- Selecione verificar para obter ajuda.
- O media player será atualizado.
Método 3: Corrija arquivos infectados por vírus com o Wondershare Repairit
O Wondershare Repairit é uma ferramenta poderosa que pode reparar arquivos de vídeo infectados por vírus que foram infectados, danificados ou corrompidos de outra forma. Possui duas versões: versão online e versão desktop. Isso significa que ele não só oferece suporte à manutenção online, mas também à área de trabalho, que é conveniente para os usuários.
Características principais:
- A função de recuperação de arquivo de vídeo infectado por vírus permite que os usuários acessem as informações no dispositivo bloqueado por meio de uma unidade USB Bluetooth;
- Permite que você recupere vídeos no Windows e Mac em apenas três passos simples e alguns minutos;
- O programa suporta várias situações de danos de vídeo, como imagens bugadas, congeladas e desfocadas;
- É rápido, confiável e pode recuperar quase tudo com uma leitura eficaz dos setores. A eficiência de remoção é superior a 95%.
Quando escolher:
- Os arquivos MP4 não respondem devido à infecção por vírus ou outro;
- O cartão de memória foi formatado acidentalmente;
- O vídeo buga repentinamente enquanto você reproduz;
- Incapaz de reproduzir MP4, etc;
É totalmente grátis! Vamos começar com o conjunto simples de instruções abaixo.
# 1- Reparar arquivos de vídeo infectados por vírus online
Passo 1. Envie os vídeos
Não há necessidade de instalar nenhum programa. Diretamente de seu navegador, vá para Reparar Online, você pode carregar e restaurar um arquivo de vídeo.
Para arquivos de até 200 MB. É uma excelente opção para reparar arquivos de vídeo que não sejam muito grandes.
Passo 2. Processo de reparo
O vídeo reparado aparece na tela. Você pode visualizar e salvar. Além disso, toque em "Corrigir outro vídeo" se você tiver outro vídeo corrompido.
# 2- Reparar arquivos de vídeo infectados por vírus offline
Se você tiver arquivos maiores que precisam ser reparados, a versão para área de trabalho do Wondershare Repairit é a versão completa para você escolher. É muito adequado para reparar arquivos de vídeo infectados por vírus, arquivos de vídeo longos e arquivos que requerem recursos avançados. Ele pode reparar formatos de vídeo como MP4, 3G2, MOV, 3GP, M4V, M4A, WMV e F4V. Ele também pode reparar vídeos danificados em unidades externas, cartões de memória, cartões de memória e dispositivos de mídia digital. Com um download gratuito, você pode experimentar e ver se ele atende às suas necessidades.
Agora, vamos baixar e abrir o Wondershare Repairit no seu PC ou Mac.
Passo 1. Adicionar vídeos infectados por vírus
Depois de abrir o programa, clique duas vezes no "ícone do Wondershare Repairit " na área de trabalho para selecionar arquivos em um dispositivo. Em seguida, os arquivos de vídeo corrompidos serão carregados.
Passo 2. Reparar vídeos infectados por vírus
Selecione os arquivos de vídeo corrompidos da lista e clique no botão "Reparar".
Após a conclusão do processo de salvamento, uma mensagem de confirmação mostrando um link para o local dos arquivos de vídeo salvos será exibida. Desta forma, você pode aplicar os passos mencionados acima sem qualquer aborrecimento.
Portanto, é uma maneira direta, rápida e fácil de reparar um arquivo de vídeo corrompido ou bugado durante a reprodução. Não hesite em baixar e experimentar!
Método 4: Reparação de vídeos infectados com VLC Media Player
O VLC Media Player é usado principalmente para reparar arquivos de vídeo infectados por vírus. Portanto, você pode usar o VLC para converter MP4, MOV, FLV e outros tipos em AVI. A maioria dos usuários do Windows 10 usa para reproduzir conteúdo de vídeo e áudio. O Windows Universal Media Player geralmente se recusa a reproduzir ou reparar arquivos de vídeo infectados por vírus e não pode resolver o problema dos arquivos de mídia.
Aqui estão os passos para reparar vídeos danificados no VLC Media Player:
Passo 1. Na estrutura do reprodutor de mídia VLC de código aberto, ele inclui recursos completos e funções e uma extensa biblioteca de codecs de vídeo, clique em "Renomear" e insira o arquivo infectado na extensão .AVI.
Passo 2. Abra o arquivo .AVI no VLC Media Player. Ele permite que você reproduza e execute arquivos de mídia não compatíveis com determinados reprodutores de mídia.
Passo 3. Na barra de menu superior, clique em Ferramentas > Preferências> Entrada ou Codecs.
Passo 4. Em arquivos AVI danificados ou incompletos, selecione Sempre corrigir.
Passo 5. Clique em Salvar.
Agora, é possível que seu arquivo de vídeo possa ser reproduzido. Se o problema de vídeo não for corrigido, é essencial usar um programa de reparo profissional para reparar arquivos infectados por vírus.
Método 5: Recuperar arquivos infectados por vírus
Se você perder dados valiosos devido a um vírus, você pode usar o Wondershare Recoverit para tentar restaurar arquivos ou diretórios perdidos. Este programa tem mais de 5.000.000 de usuários ativos, que usam ele para recuperar dados perdidos causados por ataques de vírus em passos simples.
Você pode clicar aqui para obter mais informações sobre o assunto:
Além disso, se você fez backup de arquivos e pastas no sistema operacional Windows, pode usar a Restauração do Sistema para recuperar os arquivos e pastas perdidos. Se você fez backup de dados críticos em outro meio de armazenamento, também pode converter os arquivos perdidos após a infecção por vírus do backup completo anterior.
Em geral, fornecemos cinco soluções eficazes. Os métodos 1 e 2 são adequados para situações em que o vírus é mais fácil de remover e o arquivo de vídeo não está completamente danificado. Se os dois métodos acima não forem resolvidos, você pode usar os três últimos programas profissionais para reparar. Obviamente, o método melhor e mais seguro é usar o programa Wondershare. Baixe sem hesitar para restaurar seus arquivos!
Parte 3: Dicas Que Realmente Funcionam para Proteger Vídeos Contra Vírus
- Instale um programa antivírus seguro em seu computador.
Na Internet, existem milhares de vírus e malware, e qualquer um deles pode danificar documentos importantes ou o sistema do computador. Se a sua máquina ainda não tiver um antivírus instalado e funcionando, recomendamos que você baixe um imediatamente.
- Execute uma verificação de vírus regularmente para detectar qualquer ameaça.
Será útil se você executar um programa de diagnóstico de vírus completo e verificar os computadores da rede todos os dias e de acordo com uma programação. Dessa forma, se você se esquecer de fazer uma varredura em sua máquina, não perderá nenhum problema de segurança no futuro. Certifique-se de agendar verificações quando não estiver usando o dispositivo e durante o processo de verificação.
- Sempre baixe arquivos de vídeo de uma fonte confiável.
Ao baixar arquivos, você deve proceder com cautela. Verifique se a fonte de download é confiável, assim como o próprio programa que está fazendo o download.
- Não abra anexos MP4 em e-mails de fontes desconhecidas.
Quando você abre anexos de e-mails de fontes desconhecidas, o remetente acessa suas senhas, informações bancárias e outras informações confidenciais em seu dispositivo. Eles podem então levar sua identificação, dinheiro ou, na pior das hipóteses, seus dados confidenciais.
- Faça backup de arquivos de vídeo na nuvem ou em uma unidade externa regularmente
Os discos rígidos externos são um bom método de backup. Serviços de armazenamento em nuvem seguro fornecem uma camada adicional de segurança para você e seus dados, mantendo seus arquivos confidenciais. O
Wondershare UBackit é uma plataforma para criação de backup perfeita para você. Faça backup de seus documentos do Illustrator, Photoshop e CAD, bem como de suas coleções e bibliotecas.
- Mantenha seu PC com Windows atualizado.
Para proteger seu dispositivo de ataque de vírus, você deve instalar atualizações de segurança. A longo prazo, a instalação de atualizações de programas também é essencial, não apenas para obter acesso a novos recursos, mas também para evitar vulnerabilidades de segurança encontradas em programas desatualizados.
Conclusão:
Os usuários podem usar esses métodos para reparar facilmente vídeos e outros arquivos multimídia. A melhor solução é usar o Wondershare Repairit, um programa de reparo de vídeo para download gratuito que pode reparar todos os tipos e tamanhos de vídeos danificados. Não hesite, clique aqui para fazer o download e usar imediatamente!
As Pessoas Também Perguntam:
-
1. Os vírus podem ser incorporados em arquivos de vídeo?
Embora os arquivos de vídeo geralmente não sejam considerados tipos de arquivos potencialmente maliciosos, o vírus pode ser inserido ou interpretado como arquivos de vídeo.
-
2. É possível esconder um vírus em um MP4?
Sim, o vírus pode ser encontrado em arquivos MP4. Alguns links te levam para sites da Internet, enquanto outros links contêm malware.
Recuperação de vídeos/áudios
- Recuperar vídeos
- Reparar vídeos
- Dicas de vídeos
- Recuperar áudios
Luís Santos
chief Editor