10/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas
Introdução
O media center está morto, pois durante a conferência de desenvolvedores em San Francisco, a Microsoft anunciou que os usuários que atualizarem seu sistema operacional do Windows 7 ou 8 para o Windows 10 perderão a funcionalidade do Windows media center e não há como voltar atrás como o software não tem suporte no Windows 10. O fato é que, para a organização, o Media Center 10 está se tornando um fardo e, em um futuro próximo, a empresa vai lançar uma solução em DVD para aqueles que desejam que o software continue funcionando. Este tutorial mostra algumas alternativas disponíveis para que os usuários consigam reproduzir suas mídias no Windows 10.
Veja a seguir uma lista dos reprodutores que podem ser usados como alternativa ao WMP no Windows 10, já que todas essas empresas atualizaram seus programas de acordo com os requisitos do Windows 10:
Gratuito, este programa funciona muito bem para demonstrar que o Windows 10 não foi feito apenas para softwares pagos. Com a funcionalidade deste reprodutor, o usuário tem acesso aos melhores e mais modernos resultados em relação a reprodução de mídia. Ele foi atualizado para se adequar às novidades do Windows 10 e, portanto, é a nossa opção número um:
Este também é um dos melhores reprodutores para que o usuário obtenha os recursos mais modernos de reprodução de mídia - e não apenas para o Windows 10, ele também está sendo recomendado como alternativa ao WMP para versões anteriores do sistema operacional, ou seja, o Windows 7 e o 8. A empresa também acrescentou a atualização de novos recursos para quando o programa for atualizado para o Windows 10.
Com este reprodutor, o usuário tem acesso aos melhores recursos, tanto do Plex, quanto do XBMC - e, portanto, é para usuários que adoram reproduzir mídia usando controles e sistemas avançados. Este reprodutor também proporciona aos usuários uma ótima experiência de visualização:
A melhor característica deste programa é que ele tem código aberto, ou seja, suas ferramentas e terminologias estão disponíveis online para que os usuários tenham o melhor suporte possível. Observe também que o Media Portal é utilizado para transmissão simultânea de vários vídeos, então o reprodutor oferece suporte total a esta funcionalidade:
Esta também é uma das plataformas que contam com recursos de última geração. A integração geral do reprodutor foi feita não apenas para assistir TV ao vivo, mas também para gravar os programas, de modo que eles fiquem disponíveis pelo período que o usuário desejar:
Desenvolvido pela organização Video LAN, este reprodutor é o melhor desta lista e, portanto, é muito importante observar que o ele pode reproduzir qualquer formato que o usuário consiga imaginar, sem que apresente qualquer problema. Também é importante destacar que o usuário deve fazer o download do reprodutor no site oficial, pois lá está a versão oficial. É gratuito e possui código aberto:
O KM Player foi ignorado por um bom tempo, mas agora os usuários podem baixar este reprodutor e testá-lo como alternativa ao WMP para o Windows 10. Este programa é excelente e os usuários podem ter certeza de que ele utiliza a melhor e mais avançada terminologia:
Com um layout simples e amigável, este reprodutor é o que proporciona a melhor experiência aos usuários. Ele pode ser a melhor alternativa para fazer a transição do WMP para outro software.
O Winamp dispensa apresentações, pois não apenas reproduz os formatos normais, mas com ele os usuários também têm acesso aos recursos mais modernos. Além dos citados acima, este reprodutor também é um programa de código aberto, tornando-se uma das melhores alternativas:
Este software reúne tudo que um reprodutor pode oferecer em termos de recursos mais modernos em reprodução de mídia no Windows 10, já que o Windows Media Center não estará lá. A interface foi desenvolvida de acordo com as opiniões de vários usuários, portanto é uma alternativa segura ao WMP.
Uma coisa é certa: o Windows Media Center tornou-se apenas um velho amigo de seus fabricantes. Em outras palavras, agora é inútil usar o Windows Media Center, uma vez que não há mais suporte para o Windows 10. Para quem ainda deseja utilizá-lo, seguem algumas dicas para um bom uso. O guia também pode ser acessado pela URLhttp://www.howtogeek.com/howto/27329/complete-guide-to-windows-7-media-center/
1. Se o usuário quiser assistir muita TV ao vivo no WMC, é aconselhável ativar a opção "Sempre Iniciar noMmodo de TV Ao Vivo", para que o usuário tenha acesso aos recursos mais avançados e não precise mais ficar repetindo os mesmos passos sempre que abrir o software.
2. O guia de canais deve ser personalizado para que a lista se adeque aos interesses do usuário. Para isso, é importante que o usuário adicione o logotipo do canal ZTV e o código de cores.
3. O tempo para pausa automática da TV ao vivo também é maior, para que a experiência de visualização seja a melhor possível.
Luís Santos
chief Editor