30/06/2020 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas
>
Sejamos sinceros - todos nós já tivemos problemas com reprodução de vídeos. Certa vez, quando me deparei com um problema de reprodução de vídeo, percebi que poderiam ter muitas causas. Surpreendentemente, existem diferentes maneiras de reparar um vídeo danificado. Se você também lida com gravação, reprodução ou edição de vídeo, este é um guia essencial. Depois de aplicar cuidadosamente diversos métodos, encontrei as melhores soluções para corrigir os problemas de reprodução de vídeo.
Sempre que meus vídeos não podem ser reproduzidos, tento diagnosticar o problema primeiro. Portanto, para corrigir o problema de reprodução de vídeo, você deve verificar seus sintomas e identificar as causas para uma solução simples.
Se você não conseguir reproduzir vídeos no seu computador, tente realizar o diagnóstico dos problemas e executar uma solução de reparo. Existem diferentes maneiras de realizar o reparo de um vídeo danificado e resolver os problemas comuns de reprodução de vídeo. Eu recomendaria tentar essas soluções para aprender como reparar um vídeo de forma fácil e eficiente.
Seguindo as soluções listadas abaixo, você será capaz de corrigir um problema relacionado ao aplicativo ou driver. No entanto, se o vídeo que você está tentando reproduzir estiver corrompido, considere usar o Wondershare Repairit. Esta é uma ferramenta DIY altamente avançada e fácil de usar que pode corrigir todos os tipos de problemas de reprodução de vídeo - desde sincronização de áudio e vídeo a imagens de vídeos granuladas, quadros danificados a arquivos de vídeo corrompidos. Veja como reparar vídeos rapidamente usando este aplicativo de reparo de vídeo confiável.
Passo 1: carregue os arquivos de vídeo danificados
Para começar, basta iniciar o aplicativo Wondershare Repairit no seu sistema e carregar os arquivos de vídeo corrompidos. Você pode clicar no botão "Adicionar" para abrir uma janela ou simplesmente arrastar e soltar os arquivos que deseja corrigir.
Passo 2: realize o reparo rápido do vídeo
Depois de adicionar o vídeo corrompido, o aplicativo irá exibir suas informações. Clique no botão "Reparar" para iniciar o processo de reparo rápido.
Aguarde alguns instantes enquanto o Wondershare Repairit tenta corrigir o vídeo corrompido e seus problemas. Você será capaz de pré-visualizar o vídeo reparado no final e salvá-lo onde desejar.
Passo 3: realize o reparo avançado (opcional)
Se você não estiver satisfeito com os resultados do modo de reparo rápido, é possível realizar o reparo avançado do vídeo clicando em "Reparo avançado" na parte inferior.
Para continuar, você deve primeiramente enviar um vídeo de amostra para ser usado como referência pelo Wondershare Repairit. O vídeo de amostra deve ser um arquivo de vídeo que tenha sido gravado no mesmo dispositivo que o vídeo corrompido e com o mesmo formato de arquivo.
Passo 4: salve o vídeo reparado
No final, o software irá permitir que você pré-visualize os resultados e verifique se o vídeo foi reparado corretamente. Em seguida, escolha onde desejar salvar o vídeo reparado.
Problemas com os componentes de áudio ou vídeo são alguns dos mais comuns na hora de reproduzir vídeos nas versões do Windows 10/8/7. Em alguns casos, o problema de reprodução de vídeo é resultado da alteração de algumas configurações nos reprodutores de mídia. Portanto, é possível corrigir facilmente esses vídeos que não podem ser reproduzidos corretamente com a ajuda de um reprodutor de mídia confiável.
1. Primeiro, inicie o VLC Media Player, acesse "Preferências" e verifique se os componentes de áudio e vídeo estão ativados.
2. Se houver um problema de sincronização de áudio e vídeo, acesse "Ferramentas" > "Sincronização da Trilha". Na janela que irá se abrir, é possível alterar a latência para sincronizar a faixa de áudio com as imagens do vídeo. É necessário experimentar com diferentes valores para garantir que a sincronização fique perfeita.
3. Da mesma forma, também é possível usar o Windows Media Player para corrigir os vídeos que não estão sendo reproduzidos corretamente no Windows 10/8/7. Basta iniciar o Windows Media Player e, no menu superior, acessar "Ferramentas" > "Opções" > "Desempenho". Em seguida, você poderá adiantar ou atrasar alguns quadros para manter os componentes de áudio e vídeo sincronizados.
Talvez você não saiba, mas um cabeçalho é uma das partes mais importantes de um arquivo de vídeo. É nele que são armazenadas as informações cruciais sobre o vídeo e como será usado. Portanto, se o cabeçalho do arquivo de vídeo estiver danificado ou comprometido, poderá resultar em problemas de reprodução de vídeo. Para analisá-lo, você pode usar o Wondershare Repairit e até tentar resolver o problema. Embora, para corrigir o cabeçalho hexadecimal, será necessário conhecer sua codificação, caso contrário, poderá causar ainda mais danos ao arquivo de vídeo.
Se houver apenas um pequeno problema com o seu vídeo, você poderá usar um reprodutor de mídia confiável como o VLC para corrigi-lo. Como o VLC Media Player possui um recurso integrado que pode corrigir alguns problemas de vídeo, basta iniciá-lo e abrir o vídeo corrompido. Isso irá permitir que você corrija o vídeo que não pode ser reproduzido nas versões do Windows 10/8/7 e outras versões compatíveis.
1. Primeiramente, inicie o VLC Media Player e acesse "Ferramentas" > "Preferências".
2. Quando a janela "Preferências" abrir, vá para a guia Entrada / Codificadores.
3. Em seguida, você irá ver uma opção para arquivos danificados ou incompletos. Altere-a e certifique-se de selecionar o recurso "Sempre corrigir".
4. Tente carregar o vídeo corrompido novamente e verifique se ainda exibe algum problema de reprodução.
Todo sistema suporta uma ampla variedade de esquemas de saída, mas o DirectX e o OpenGL são as opções mais populares. Enquanto o DirectX é usado principalmente para reproduzir vídeos, arquivos de mídia, áudios etc., o OpenGL é um esquema de plataforma cruzada relacionado à API gráfica. Portanto, uma alteração no modo de saída também pode corrigir os problemas de reprodução de vídeo resultantes de erros de compatibilidade.
1. Quase todos os principais reprodutores de mídia possuem opções para alterar o modo de saída. Se você usa o VLC, acesse "Ferramentas" > "Preferências" > guia "Vídeo".
2. No campo "Saída", marque uma opção relevante, como OpenGL ou DirectX, ou apenas selecione "Automático".
3. Em seguida, tente reproduzir o vídeo corrompido novamente e verifique se o problema foi corrigido.
Codec é outro princípio essencial na reprodução de vídeo que define como o arquivo é codificado (e decodificado). Se o esquema de codec do vídeo não for suportado pelo sistema ou pelo reprodutor de mídia, vários problemas podem ser causados. Siga os passos abaixo para corrigir o problema de reprodução de vídeo causado por erros do codec:
1. Primeiro, você pode usar qualquer software gratuito de análise de vídeos (como o Media Info) para descobrir o atual esquema de codec do arquivo. Isso irá te ajudar a saber se o esquema de codec é suportado pelo reprodutor de mídia.
2. Se você ainda não consegue reproduzir o vídeo, tente fazer algumas alterações na configuração do codec do reprodutor de mídia. Por exemplo, no VLC, você pode acessar "Ferramentas" > "Preferências" > "Preferências Avançadas" > "Entrada / Codificadores" e realizar as alterações necessárias.
3. Para corrigir os problemas de buffer e armazenamento em cache com o vídeo, você também pode fazer alterações no recurso "Cache de Arquivo" aqui.
Às vezes, o problema não está no vídeo ou no reprodutor de mídia, mas nos drivers instalados no sistema. Por exemplo, se os drivers de vídeo, áudio ou rede do seu sistema estiverem desatualizados, você poderá ter problemas de reprodução de vídeo.
1. Para atualizar os drivers do sistema, acesse o menu "Iniciar" e inicie o aplicativo "Gerenciador de dispositivos".
2. Em seguida, você verá uma lista de todos os drivers instalados no seu sistema. Para corrigir problemas de áudio e vídeo, basta selecionar os drivers de som ou vídeo, clicar com o botão direito do mouse e optar por atualizá-los.
3. Se os vídeos on-line não estão sendo reproduzidos, é possível selecionar também o adaptador de rede ou os drivers e atualizá-los aqui.
4. Além disso, você também pode desativar um driver, aguardar um pouco e habilitá-lo novamente para reiniciá-lo e corrigir os problemas de reprodução de vídeos off-line ou vídeos on-line.
Além do problema de reprodução de vídeo, existem outros diversos problemas relacionados ao vídeo que você também pode encontrar. Vamos dar uma olhada em alguns desses problemas de reprodução de vídeo e suas soluções completas.
Com tantos possíveis problemas de reprodução de vídeo como vimos acima, aconselhamos que você use um software de reparo de vídeo. A parte boa é que o Wondershare Repairit oferece suporte completo a todos os problemas de reprodução de vídeo listados acima e muitos outros. Eu já forneci a solução passo a passo para usar o Wondershare Repairit e onde você deve clicar. Você pode carregar todos os tipos de arquivos de vídeo em formatos como AVI, MP4, MPEG, FLV, 3GP, etc. e corrigir vários problemas de reprodução de vídeo. No final, é possível salvar o vídeo em um local seguro e reproduzi-lo sem nenhum problema.
Vídeos recentes do Recoverit
Ver mais >Tenho certeza de que, depois de ler este guia, você será capaz de entender como reparar e corrigir problemas de vídeos que não estão sendo reproduzidos corretamente. No entanto, se você quiser evitar que qualquer problema surja, siga estas sugestões:
Agora é com você! Após ter lido o guia, você poderá ensinar facilmente a qualquer pessoa como reparar vídeos de diferentes maneiras. No entanto, para lidar com diferentes cenários de vídeos danificados, recomendamos que você use uma solução completa e simples, como o Wondershare Repairit. A ferramenta DIY recomendada por especialistas que é capaz de corrigir diversos tipos de problema de vídeo de uma só vez sem restrições de tamanho do arquivo de vídeo. O Wondershare Repairit fornece uma solução definitiva para todos os tipos de problemas de reprodução de vídeo. Faça o download gratuito do software e comece a reparar arquivos de vídeo danificados imediatamente.
Luís Santos
chief Editor