10/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas
O VLC é um dos reprodutores de multimídia mais populares e conta com muitos recursos flexíveis. Você pode criar vídeos e manipulá-los de acordo com a sua necessidade, como fazer cortes, criar GIFs, etc. É divertido conhecer e implementar esses recursos. Você também pode fazer vídeos curtos das partes divertidas de vários vídeos e misturá-los para criar uma nova história. Aqui, neste artigo, vamos ver as etapas para criar um vídeo e cortá-lo usando o reprodutor de mídia VLC.
Se o VLC não for a melhor escolha para você, também existem várias alternativas para executar os cortes. Esses métodos alternativos envolvem o uso de diferentes reprodutores de mídia, plataformas ou serviços online.
Primeiro, vamos ver como usar o VLC Media Player. Ele atua como uma ferramenta de corte perfeita, pois é um reprodutor de áudio e vídeo estável e flexível que reproduz quase todos os formatos. Para iniciar o processo de corte, siga os passos abaixo:
1º Passo. Abra o VLC Media Player, e selecione a opção Ferramentas na barra de ferramentas.
2º Passo. Selecione a opção “Controles Avançados”
3º Passo. Em seguida, você vai ver quatro opções no canto inferior esquerdo do player.
4º Passo. Depois disso, clique em “Mídia-> Abrir arquivo-> Selecione o vídeo desejado-> Abrir.> > >
5º Passo. Depois disso, basta pausar o vídeo. Se quiser cortar o vídeo do início, leve o cursor de tempo até o zero, e a partir daí vamos selecionar as duas opções 'gravar' e 'reproduzir' para gravar o vídeo.
6º Passo. Você pode fixar a duração do vídeo de acordo com o seu desejo.
7º passo. É possível fazer quantos vídeos forem necessários usando um processo semelhante.
8º Passo. Após concluir o projeto, clique em 'fechar'.
9º Passo. Por último, os arquivos serão armazenados no dispositivo.
10º Passo. Clique em 'Vídeos', lá você pode ver os vídeos que foram recortados.
O mesmo processo pode ser usado para arquivos de áudio.
O VLC Media Player é o melhor porque pode ser usado não apenas como reprodutor de vídeos, mas também como software de edição. Você pode cortar qualquer vídeo. Isso significa que você pode selecionar uma determinada parte do vídeo e cortá-la para criar um vídeo menor. É possível selecionar um ponto inicial e, em seguida, um ponto final. Então o VLC vai cortar e salvar do ponto A ao ponto B no seu PC de forma automática.
Agora vamos para a parte do corte com o VLC Media Player. Para isso, precisamos considerar as etapas a seguir:
1º Passo. Selecione o ponto inicial e final do vídeo que você deseja cortar.
2º Passo. Clique em “Mídia”
3º Passo. Selecione a opção “Converter/Salvar”, e depois uma caixa de diálogo vai ser aberta.
4º Passo. Você vai ver uma pequena seção que diz "Você pode selecionar arquivos locais com as seguintes listas e botões." Nessa seção, há uma opção para “Adicionar” arquivos.
5º Passo. Clique na opção 'Adicionar' e selecione o arquivo de vídeo que deseja cortar.
6º Passo. Depois disso, você pode ver o arquivo selecionado em “Você pode selecionar arquivos locais com as seguintes listas e botões”. Espaço.
7º passo. Agora, marque a caixa de seleção “Mostrar mais opções”
8º Passo. Lá você vai ver a opção de horário de início. Insira o horário de início.
9º Passo. Para inserir a hora de término, clique na opção 'Editar' e anexe a hora de término em um formato semelhante ao da hora de início, ou seja: hora de início = 70.000: hora de término=121.000. Observe que apenas alguns segundo serão cortados.
10º Passo. Por último, clique em converter/salvar.
11º Passo Outra caixa de diálogo será aberta, onde você pode ver o caminho de origem e selecionar o endereço de destino. Clique no botão 'Iniciar'.
12º Passo Depois que o processo de conversão for concluído, você pode encontrar o vídeo cortado no endereço de destino que foi inserido.
Nesta seção, veremos como sequenciar e cortar vídeos no Microsoft Photos.
1º Passo. Comece arrastando fotos ou vídeos do seu projeto para o storyboard.
2º Passo. Cada foto ou vídeo vai aparecer como uma carta no storyboard que pode ser embaralhado para formar a sua sequência.
3º Passo. Para visualizar o que você tem até agora, clique no botão de play.
4º Passo. Você vai perceber que, conforme o vídeo é reproduzido, o cartão no storyboard fica destacado embaixo.
5º Passo. Se você quiser encurtar qualquer vídeo, selecione no storyboard a carta que o contém e clique em 'Cortar'.
6º Passo. Acesse a página e escolha qual parte do vídeo deseja usar.
7º passo. Pegue o puxador da esquerda para selecionar o ponto inicial e o puxador da direita para selecionar o horário de término. Clique em 'Reproduzir' para verificar.
8º Passo. Você pode alterar por quanto tempo uma foto aparece no seu vídeo.
9º Passo. Para isso, clique na carta e selecione a duração ou apenas selecione o número da duração mostrado na carta e altere.
Ao editar esses formatos de vídeo ou áudio, pode haver a possibilidade de que o vídeo fique corrompido pela edição incorreta com o VLC ou outros editores de vídeo. Para recuperá-los, podemos usar o Recoverit Video Repair. Ele pertence ao World Share. O vídeo pode estar corrompido por causa de cartões/dispositivos de memória com defeito. A melhor solução para esses erros é recuperá-los usando serviços de software como o Recoverit.
Para recuperar o vídeo usando o software Recoverit, podemos fazer isso em apenas 3 passos.
1º Passo. Adicione um arquivo corrompido clicando no botão 'Adicionar'. Depois disso, seu arquivo selecionado pode ser visto no espaço da amostra.
2º Passo. Clique em “Recuperar vídeo”.
3º Passo. É o último depois da conclusão do processo de recuperação do vídeo. Clique em “Salvar Vídeo”.
Se tiver algum problema com a ferramenta de recuperação básica, você também pode explorar o recurso da ferramenta para recuperação avançada. Para fazer a recuperação avançada, você precisa adicionar o arquivo de amostra na nova caixa de diálogo que apareceu na tela após selecionar as opções avançadas. Observe que o arquivo de amostra deve ser o arquivo correto, o que não está corrompido. Após selecionar o arquivo de amostra, clique na opção “recuperar”.
Após a conclusão do processo, verifique o arquivo recuperado selecionando a opção 'reproduzir'.
Você pode usar a versão gratuita para verificar a autenticidade e a eficiência do software, mas aproveite todos os recursos necessários ao adquirir a licença. Este software tem muitos benefícios em relação aos métodos de recuperação de arquivos, sejam eles de formato. Aqui, os dados podem estar em formato de vídeo, áudio, texto ou imagem.
Luís Santos
chief Editor