11/06/2019 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Tudo fica letárgico ao longo do tempo. Os Macs são geralmente considerados mais rápidos que os PCs com Windows, mas à medida que o uso fica incessante e o tempo passa, os sintomas começam a aparecer. Sintomas como, por exemplo, aumentar o cursor do mouse, não responder ou congelar ao abrir um aplicativo. É provável que alguém esteja em choque depois de descobrir que o Mac, sempre eficiente, desacelera e que encontrou um problema de desempenho. Esses problemas podem ocorrer devido à multitarefa com muitos aplicativos pesados, problemas de firmware ou permissão, ou um disco rígido desatualizado ou falta de RAM.
Qual é a solução possível para essa situação? Está substituindo o antigo Mac por um novo? Está optando pelos programas para otimizar o seu Mac e fazê-lo funcionar mais rápido? A resposta é um não absoluto, especialmente quando há mais de duas maneiras de corrigir um desempenho lento do Mac. Muitas soluções são atribuídas à finalidade de várias causas potenciais que você pode verificar. Independentemente do modelo Mac, para corrigir um desempenho lento do Mac, abaixo estão as 10 maneiras rápidas de ajudar a identificar e dar a resposta para corrigir o desempenho lento do Mac.
Uma das razões atribuídas a um desempenho lento do Mac é que os aplicativos em segundo plano ou em execução consomem muita energia e, portanto, prejudicam eficientemente o desempenho de outros aplicativos. Pode-se descobrir quais aplicativos são famintos por energia, pesquisando no Activity Monitor que mostra todos os processos no seu Mac. A fim de encontrar esses aplicativos com fome de recursos e colocar um fim a esses aplicativos, aqui está o procedimento a seguir.
Toda vez que durante o login ou durante o aumento do Mac, haverá um monte de aplicativos desnecessários em execução no fundo dificultando a velocidade desejada. Para impedir a ocorrência de tais aplicativos de inicialização e acelerar o desempenho do Mac, siga as instruções abaixo:
Transparência e animações mostram efeitos puros no Mac. No entanto, como há muitos efeitos de transparência no macOS, o Mac pode diminuir devido à carga pesada ou à distração da tarefa principal. O sistema tem a chance de atingir a velocidade desejada se a transparência for reduzida e aqui está como fazê-lo.
Um sistema de backup adequado manterá todos os arquivos digitais seguros e protegidos. Portanto, um sistema de backup é obrigatório para proteger os dados valiosos que residem no sistema. No Mac, a configuração do procedimento de backup é simples e é um processo único.
Uma das razões mais comuns para um Mac desacelerar é o uso de gargalos no espaço em disco. Nesses casos, a limpeza da quantidade necessária de espaço em disco garantirá o desempenho aprimorado do Mac lento anterior.
Caches, logs, aplicativos, widgets, pacotes de idiomas, plugins, lixo oculto e arquivos grandes se tornarão o motivo para o desempenho lento do Mac na maioria das vezes. Para aumentar a velocidade do Mac, a limpeza do disco rígido é a opção mais preferida.
A tarefa de limpar os arquivos antigos, organizar a área de trabalho e localizar os arquivos que você não precisa mais é uma tarefa e tanto. Se você é paciente o suficiente, o hardware pode ser limpo limpando a pasta de download, excluindo aplicativos desnecessários, verificando se há bibliotecas duplicadas do iPhoto e excluindo-as. No entanto, não é tão fácil quanto parece. Portanto, usando uma ferramenta de limpeza do Mac como CleanMyMac 3 irá apertar a tarefa tediosa. É seguro e sabe o que excluir, onde excluir e ajuda a acelerar o Mac.
Uma versão antiga do software também irá desacelerar o Mac. Portanto, é seguro realizar uma atualização de software para o Mac OS X e todos os aplicativos instalados no Mac.
Qualquer tipo de problema é resolvido quando o seu Mac está configurado para redefinir. O problema é que muitos dos personagens são deixados de pensar neste recurso. Redefinir o System Management Controller para o tornar operacional.
Reinstalar o Mac é o último recurso que pode ser tentado dentro do usuário do Mac. Ao reinstalar o Mac, há uma boa chance do antigo Mac volte a funcionar como antes. Aqui está o que fazer.
Antes de decidir o que fazer com o seu Mac antigo e ser inflexível na compra de um novo, nunca se esqueça de obter a ajuda de uma loja da Apple nas proximidades. Este método é a resposta final para ter o desempenho lento do Mac fixado por todos os meios.
Um dos métodos acima é obrigado a trazer o seu Mac de volta para você, assim como foi em toda a sua glória anterior. A parte principal é que ele não é executado rapidamente, mas é executado sem os vírus, spam, falhas e necessidade constante de suporte, reinicializações e atualizações. Há sempre uma maneira e tudo o que você precisa fazer é descobrir qual das opções acima será melhor para você.
Devido ao requisito de macOS High Sierra (macOS 10.13), os usuários de Mac não têm permissão para acessar a unidade de sistema integrada de nenhum aplicativo. Portanto, se você precisar restaurar dados perdidos do disco do sistema no macOS 10.13, "desative a Proteção de Integridade do Sistema" primeiro.
Como desativar a "proteção da integridade do sistema"? Por favor, siga os Passos abaixo.
Passo 1Reinicie o Mac e mantenha pressionadas as teclas " Comando + R " simultaneamente, após ouvir o toque de inicialização, isto fará o boot do OS X no Modo de Recuperação.
Passo 2Quando"OS X Utilities" aparece a tela, puxe o menu "Utilities" na parte superior da tela, e escolha "Terminal".
Passo 3Na janela"Terminal", digite"csrutil disable" e pressione " Enter" e, em seguida, reinicie o seu Mac.
Luís Santos
chief Editor