24/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Windows • Soluções comprovadas
A segurança, assim como a segurança, é uma das funções mais importantes no mundo das janelas. O ambiente online nunca é seguro se as medidas adequadas não forem tomadas. De antivírus a anti-malware, existem dezenas de milhares de programas. Caso o usuário não tenha conhecimento dos programas, a presença online estará sempre em perigo. Ele é também uma das funcionalidades mais importantes que garantem que o usuário nunca tenha problemas. O firewall do Windows é uma função que fornece filtragem de dados. Ele filtra todos os dados maliciosos, bem como pacotes suspeitos que podem danificar o sistema. No entanto, em alguns casos, esse firewall bloqueia os programas para que a segurança seja preservada. Portanto, é importante responder à pergunta sobre como desabilitar o firewall. Esta questão também foi discutida na íntegra para satisfação do usuário.
É uma das coisas mais importantes que garantem que o sistema permaneça seguro. É um componente embutido do Windows e foi lançado com o Windows XP. A proteção, bem como a capacidade do usuário de se movimentar gratuitamente online, é a principal função associada.
O acesso normalmente associado ao firewall é normalmente compartilhado. O firewall de conexão com a Internet é o outro nome associado ao firewall. No entanto, este é o nome que estava associado a ele antes do lançamento do Windows XP SP 2. A associação geral dos componentes do sistema com o firewall foi integrada de forma a garantir que o usuário esteja sempre atualizado. Também é importante ressaltar que o usuário pode alterar as configurações do firewall para garantir que os programas tenham acesso à Internet. A última parte do tutorial tratará do fato de como um usuário pode habilitar ou desabilitar o firewall para maximizar a produtividade.
Um firewall de Internet é um dos programas mais avançados que possui todos os componentes necessários incorporados. Em 2001, quando o Windows XP foi desenvolvido, o firewall estava desabilitado por padrão. No entanto, os sistemas operacionais que foram desenvolvidos pelo Windows após o XP SP2 são os que o têm habilitado. Os perfis associados ao firewall são os que fazem o sistema assumir que tipo de configurações devem ser seguidas. Os três perfis principais associados ao firewall como Público, Privado e Domínio. As configurações associadas aos perfis são as seguintes para o entendimento dos usuários:
O perfil público pressupõe que a rede é compartilhada com o mundo. Cada pessoa pode usar as configurações de rede com facilidade. No entanto, é o perfil mais restritivo do mundo do firewall.
Um perfil privado é aquele que está associado às conexões de entrada. Este perfil garante que o usuário precisa se isolar da internet. No entanto, é importante observar que o usuário não pode desfrutar desse privilégio por conta própria. Uma administração local deve sempre designar o perfil como privado para que outras pessoas possam usá-lo.
O perfil de domínio é o menos restritivo. Ele permite mais conexões de entrada para fins de compartilhamento de arquivos ou qualquer outro processo relacionado. O perfil de domínio é selecionado automaticamente quando o sistema é conectado a uma rede com um domínio confiável para o computador local.
Existem certas vantagens associadas ao firewall. Essas são as vantagens que elevaram o conceito ao próximo nível. Aconselha-se também a todos os usuários que as vantagens sejam lidas por completo. Isso não apenas tornará o usuário ciente das terminologias associadas, mas também obterá uma imagem clara do programa.
• Os recursos de log de segurança são adicionados ao programa de firewall de qualquer tipo. Isso registra os pacotes de dados bem-sucedidos que são transferidos. Ele também garante que as conexões com falha também sejam registradas. Os endereços de IP associados à rede também são monitorados para obter a inclinação do tráfego da rede. O log de segurança, entretanto, não é habilitado por padrão. O administrador da rede deve habilitá-lo.
• A API orientada a objetos COM pode ser usada para configurar o programa. O comando netsh é usado para fazer o trabalho facilmente. A ferramenta de administração GUI usada é fácil de usar e, portanto, é um dos programas de segurança configuráveis mais fáceis.
• No ambiente mais recente que foi desenvolvido, o usuário pode ativar e gerenciar vários perfis do firewall. Essa melhoria significa melhor controle sobre a rede para rastrear os usuários que se conectam aos sites. Isso era originalmente restrito às edições do Server, mas agora os usuários individuais também podem desfrutar dos mesmos recursos.
O processo a ser seguido em relação à questão é mencionado abaixo.
1. Na interface da janela principal, o usuário precisa acessar a barra de pesquisa. Uma vez feito isso, a palavra do firewall deve ser digitada:
2. A guia Firewall deve então ser pressionada para que a janela principal apareça:
3. No painel esquerdo, o usuário precisa acessar a guia, ou seja, ativar ou desativar o firewall do Windows:
4. Na última tela, a opção de firewall deve ser habilitada para concluir o processo completamente:
Como desabilitar o firewall do Windows?
O processo e as etapas relacionadas que estão incluídas são as seguintes:
1. Na interface da janela principal, a guia de pesquisa deve estar acessível. O firewall deve então ser pesquisado:
2. Na próxima janela no painel esquerdo, a opção destacada deve ser pressionada:
3. O firewall deve então ser desabilitado clicando nas opções que estão destacadas como abaixo. Isso também completa o processo.
O firewall é um programa criado para a proteção do usuário. Portanto, é aconselhável nunca desativá-lo a qualquer custo. Portanto, o usuário sempre cuida do programa se deseja que o sistema permaneça seguro o tempo todo. Desativar o firewall pode trazer resultados fatais que nunca são recomendados.
Luís Santos
chief Editor