11/03/2021 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
Olá,
Quando eu inicio um programa com o pequeno escudo no ícone (é o UAC, eu acho) ele está congelando e, alguns minutos depois, monstra um erro "O dispositivo não está pronto". O problema é apenas com o UAC, posso executar todos os outros programas ou jogos, desde que o UAC não peça permissão.
Um exemplo com o gerenciador de tarefas, ao executá-lo, seja lá como for, ocorre o mesmo erro C:\Windows\system32\taskmgr.exe "O dispositivo não está pronto". Mesmo problema se tento instalar algo em E:\ apenas o endereço está mudando. Tentei desativar o UAC no painel de controle, mas não consigo porque o UAC pede permissão xD Se eu clicar em "Alterar configurações de controle de conta de usuário", a janela se desmarca e nada acontece :(
Espero que você possa me ajudar sem reformatar meu computador :'( funcionou bem ontem.
Obrigado por ler.
Dispositivos como as unidades externas (unidade flash USB ou qualquer outro dispositivo de armazenamento), quando não estiverem prontos de qualquer maneira possível, seu dispositivo mostrará uma mensagem de erro: gerenciador de disco virtual o dispositivo não está pronto. Isso pode ocorrer por vários motivos, internos ou externos. A mensagem de 'O dispositivo não está pronto' é um sinal de que parece haver um problema de conexão. Este artigo explicará todos os outros fatores que levam ao erro de disco virtual que o dispositivo não está pronto, juntamente com os métodos de correção para resolvê-lo.
De acordo com o contexto, este erro, gerenciador de disco virtual, o dispositivo não está pronto é confrontado principalmente devido a conexões soltas entre os dispositivos (o dispositivo externo e laptop/computadores). Se considerar um dispositivo de armazenamento externo como exemplo, uma conexão frouxa com seu dispositivo não permitirá que ele seja detectado e você não poderá acessá-lo. Em vez disso, você receberá uma mensagem de que o dispositivo não está pronto. Outros motivos podem contar para um dispositivo danificado (dispositivos fisicamente ou tecnicamente corrompidos), problemas de compatibilidade (os dispositivos não são tecnicamente compatíveis para serem acessados e executar qualquer tarefa), o disco rígido conectado não é compatível com o sistema operacional, ou devido a danos ou arquivo de sistema corrompido. Qualquer um dos problemas acima pode levar a um gerenciador de disco virtual: o dispositivo não está pronto para o Windows 10 (se você for um usuário do Windows 10). Este artigo explicaria melhor o erro e as soluções para corrigi-lo. Aqui estão os tópicos que seriam discutidos em detalhes.
Principalmente encontrado no windows 10/8/7, o erro do gerenciador de 'disco virtual o dispositivo não está pronto' no windows 10, é um erro vinculado aos dispositivos externos e internos. Os dispositivos externos incluem mídia de armazenamento (unidade flash, mídia de CD/DVD) ou dispositivos de entrada/saída. Além disso, está relacionado a unidades internas (HDD), gerenciador de disco virtual e diskpart. Ele surge principalmente devido a conexões defeituosas. Outros motivos principais incluem um dispositivo digital danificado, falha de hardware, problemas de compatibilidade, problemas de conexão ou, às vezes, corrupção do sistema de arquivos do Windows. Cada dispositivo externo mostrará uma mensagem de erro diferente devido aos vários cenários associados a eles. Alguns deles são:
No caso de um disco rígido ou disco flash com defeito (unidades danificadas ou quebradas), você precisa recuperar os dados para evitar a perda de dados. Para isso, você precisa de um software aplicativo de terceiros (um software de recuperação). O Recoverit Recuperação de Dados é um software de recuperação de dados de última geração para lidar com unidades com defeito. Ele recupera todos os arquivos de dados que foram perdidos ou excluídos acidentalmente do seu dispositivo. Aqui estão as etapas para usar o software.
Etapa 1: Conecte a unidade com defeito ao seu dispositivo.
Etapa 2: Inicie o processo de download e instalação do software em seu dispositivo. Depois de instalado, inicie o software.
Etapa 3: No menu principal, selecione o modo de recuperação de dados.
Etapa 4: Na janela do modo de recuperação de dados, selecione a unidade de origem (a unidade danificada de onde você perdeu os dados). Clique em iniciar para continuar.
Etapa 5: O software executará uma varredura rápida e os arquivos serão recuperados e exibidos na tela.
Etapa 6: No caso, se você não conseguir encontrar os arquivos, você pode usar o modo de recuperação completo junto com a opção de varredura profunda.
Etapa 7: Assim que os arquivos forem recuperados, visualize-os e selecione aqueles que deseja recuperar. Clique em recuperação para concluir a ação.
Assim que o processo de recuperação for concluído, os arquivos serão restaurados na unidade de destino. Certifique-se de salvar os dados em uma unidade diferente daquela de onde você os perdeu.
O erro 'o dispositivo não está pronto', é um erro irrante para os usuários pois impede suas tarefas. Nesta seção, você conhecerá alguns métodos de correção rápida para resolver o erro. Abaixo mencionados estão duas situações e métodos relevantes para corrigi-los. Vamos começar!
É a situação em que você está usando um disco rígido externo no seu dispositivo e ele está dando esse erro. Dois dos métodos são propostos para resolver o erro.
1. Reconecte a unidade à outra porta USB
É possível que a conexão entre o disco rígido externo e o laptop/computador esteja solta e por isso está dando o erro. Você deve verificar sua conexão. Aqui estão as etapas:
Etapa 1: Inicie o processo desconectando o dispositivo da porta e em seguida conectando-o novamente. Se for a conexão com defeito, o erro seria resolvido. Caso a conexão não seja o motivo do erro, siga para a próxima etapa.
Etapa 2: Novamente conecte o dispositivo e tente conectá-lo à outra porta. Se o erro for resolvido, é a porta defeituosa que está causando o erro. Ainda assim está com problema? Tente a próxima etapa.
Etapa 3: Desconecte o dispositivo e conecte-o a qualquer outro laptop/computador. Se não houver erro, é o computador/laptop com defeito que está causando o erro.
2. Reinstale o driver do dispositivo
Drivers, se desinstalados, não instalados, ausentes ou com defeito, podem causar o erro de dispositivo não está pronto. Em todos os casos, você deve reinstalar os drivers. Aqui está como você pode fazer isso.
Etapa 1: No menu principal, digite gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa. Clique nele e no menu suspenso, selecione a opção de abrir.
Etapa 2: Na janela do gerenciador de dispositivos, localize o dispositivo que não está pronto. Clique no dispositivo e, no menu suspenso, selecione desinstalar.
Etapa 3: Reinicie o seu dispositivo (computador/laptop) com o dispositivo externo conectado. Neste contexto, o Windows irá reinstalar os drivers
Se o sistema de arquivos é a causa subjacente do erro: o dispositivo não está pronto, aqui está uma solução rápida.
1. Use o utilitário CHKDSK para consertar o dispositivo que não está pronto
Para arquivos ou sistemas de arquivos corrompidos, sempre se pode contar com o utilitário chkdsk.
Etapa 1: Localize a unidade e clique com o botão direito nela. No menu suspenso, selecione a opção de propriedades.
Etapa 2: Na janela de propriedades, clique na opção de ferramentas e, em seguida, selecione a seção de verificação de erros de check-in. Isso executará uma verificação no sistema de arquivos.
Etapa 3: A próxima etapa é clicar na opção de verificação e reparo da unidade. Reinicie seu dispositivo.
2. Use o CMD para corrigir "o dispositivo não está pronto"
Executar um prompt de comando CMD é outra maneira possível de consertar os sistemas de arquivos corrompidos.
Etapa 1: Na caixa de pesquisa, digite CMD e execute-o como administrador.
Etapa 2: No próximo prompt de comando, digite chkdsk G:/f e pressione Enter para continuar. Você pode usar a letra da unidade no seu caso.
3. Use o SFC scannow para consertar o dispositivo que não está pronto
Além do comando CMD, o comando SFC é outra solução para o erro de dispositivo que não está pronto. Siga esses passos:
Etapa 1: Na caixa de pesquisa, abra o prompt de comando e execute-o como administrador.
Etapa 2: Na próxima caixa de comando, digite sfc/scannow. Clique em Enter para continuar.
Se estiver usando uma unidade de CD/DVD sem mídia ou leitor de cartão sem nenhum cartão dentro e acessando t via CMD, você provavelmente receberá o erro: o dispositivo não está funcionando. Verifique se você está usando a letra de unidade correta e substitua se a unidade flash está fisicamente danificada.
Se o seu dispositivo não ficar pronto com o diskpart devido a corrupção na placa-mãe, você continuará recebendo a mensagem de erro. Aqui estão os métodos de correção.
1. O Diskpart encontrou um erro - o dispositivo não está pronto.
Executar a solução de problemas pode corrigir os problemas de hardware. Usando a solução de problemas, você pode desinstalar diretamente o controlador de armazenamento.
Etapa 1: Na caixa de pesquisa, digite solucionar problemas ou solução de problemas e abra-o.
Etapa 2: Na janela seguinte, selecione a opção de configuração de dispositivo na opção hardware e opção de som.
Etapa 3:Na janela de configuração de dispositivo, clique na opção de avançado e marque aplicar reparo automaticamente.
Etapa 4:Clique em próximo para concluir a ação.
Quando o dispositivo não está pronto para o gerenciamento de disco, é porque o dispositivo ou unidade se tornou um sistema de arquivo RAW. Aqui estão algumas soluções para lidar com isso.
1. Não inicializado - o dispositivo não está pronto
As mensagens de erro que você geralmente recebe quando o dispositivo não foi inicializado são as seguintes:
Gerenciador de disco virtual
O dispositivo não está pronto
Depois de receber a mensagem, você deve executar essa correção para resolver o erro. Aqui estão as etapas:
Etapa 1: Clique na tecla Windows + R simultaneamente para abrir a janela Executar. No prompt de comando de execução, digite diskmgmt.msc e clique em ok para iniciar o gerenciamento de disco.
Etapa 2: Na próxima janela, marque o Disco 1 e selecione a opção de estilo de partição (deve ser GPT ou MBR). Clique em ok para continuar.
2. Gerenciador de disco virtual - o dispositivo não está pronto.
Para que o erro seja vinculado ao gerenciador de disco virtual, você pode receber a mensagem de erro: gerenciador de disco virtual, o dispositivo não está pronto. Aqui estão as etapas a seguir para resolver o erro.
Etapa 1: Na caixa de pesquisa, digite CMD e execute-o como administrador.
Etapa 2: Na próxima caixa de comando, digite diskpart e clique em Enter para continuar.
Etapa 3: No prompt de comando, digite os comandos a seguir e clique em Enter para continuar.
Depois de digitar todos os comandos no prompt e pressionar em Enter, o erro será resolvido.
3. Espaço não alocado - o dispositivo não está pronto
Para o espaço não alocado, você sempre pode escolher uma opção segura de criar uma nova partição. Mas se você suspeitar da partição e achar que ela não está vazia, primeiro recupere a partição. Aqui estão as etapas:
Etapa 1: No gerenciamento de disco, clique no espaço não alocado e, no menu suspenso, selecione a opção de um novo volume simples.
Etapa 2: Conclua o assistente com todas as etapas e clique em Concluir para concluir a tarefa.
4. Sistema de arquivos RAW - o dispositivo não está pronto no disco rígido
Se o erro for devido a um sistema de arquivos RAW, a maneira mais simples de resolvê-lo é alterar o sistema de arquivos de NTFS para FAT32. Isso a tornará acessível novamente.
Portanto, quando você não consegue acessar o dispositivo devido ao erro 'o dispositivo não está pronto', é por causa de conexões com falha, unidades com falha, discos com falha, sistemas de arquivos corrompidos ou gerenciador de disco com falha. Arquivos ou sistemas de arquivos corrompidos também podem causar esse erro. Este artigo explica o erro em detalhes, juntamente com suas possíveis causas. Caso você substitua o drive, é necessário recuperar seus arquivos (dados). O Recoverit Recuperação de Dados é o software recomendado. Além disso, os utilitário que vem com ele são explicados para resolver os erros de acordo com as respectivas situações.
Luís Santos
chief Editor