12/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Você, como qualquer outra pessoa, desfruta de privacidade em sua vida, não é mesmo? Seu Mac também merece esse mesmo tipo de privacidade, e por uma série de razões.
Você conduz alguns de seus assuntos mais pessoais e íntimos on-line e a natureza das informações é, na maioria das vezes, delicada. E como seu navegador armazena em cache cada site que você visita, as informações sobre seu histórico de navegação são salvas e reportadas de volta aos sites. Tudo isso gera uma quebra de privacidade.
Seja qual for o motivo, você será orientado sobre o que precisa fazer para apagar qualquer vestígio que deixar nos navegadores de seu Mac. Tudo pronto? Ótimo.
Isto é mais uma questão de escolha pessoal do que qualquer outra coisa. Não há nenhuma regra rígida e rápida que diga que você deve apagar o histórico do seu navegador Mac após um determinado período de tempo ou por uma razão particular.
Se você tiver vontade, você pode deixar o histórico do seu navegador Mac como ele é, mas você teria que se contentar com pouca privacidade e metadados ( pense em cache) que irão gradualmente ocupar o armazenamento de seu disco.
Mas se você sente a necessidade de limpar a história de seu Mac, deve ser por uma ou todas essas razões.
O navegador padrão nos dispositivos da Apple é o Safari, portanto você pode esperar que ele seja perfeitamente otimizado no seu Mac. Mas ainda é suscetível de ser inchado por cache acumulado e restos do que restam após cada sessão de navegação que você faz.
Você tem que limpar regularmente o Safari para aproveitá-lo ao máximo. Mas antes de navegar manualmente até o seu Safari para fazer isso, experimente primeiro este software: CleanMyMac X.
É gratuito, é mais rápido e eficiente na sua capacidade de se livrar do lixo do que limpar manualmente o seu navegador. E é compatível com todos os navegadores instalados no seu Mac para que você possa limpar suas histórias em um só lugar. Sua característica de limpeza não se limita apenas aos navegadores Você também tem estes:
Como parte de suas muitas características,CleanMyMac Xpode até mesmo procurar malware em seu Mac. Em resumo, ele pode melhorar o desempenho do seu Mac com apenas alguns cliques.
Além dos aplicativos de terceiros, há dois métodos que você pode usar para limpar o histórico do seu Safari.
O Google Chrome é um ótimo navegador, mas ainda armazena cache e histórico como qualquer outro navegador. Ele se lembra de cada site que você visita. A única exceção é se você decidir navegar através da Navegação Privada ou "Modo Incógnito". Mas se você renunciar a isso e navegar como normalmente faria, o que quer que você faça é salvo e vinculado à sua conta.
Há duas formas principais de limpar os dados web e o cache do navegador do Google Chrome: Através do seu recurso embutido e manualmente, através do sistema de arquivos no seu Mac.
É aconselhável seguir o primeiro método porque o segundo seria mais adequado para os usuários avançados do Mac.
Os arquivos do cache no Google Chrome se amontoam em dois locais principais na pasta de usuário de seu MacOS.
Por último, mas não menos importante, temos o Mozilla Firefox. É outro grande navegador que funciona muito bem com o Mac. Você pode até mesmo achar que ele acaba sendo o seu navegador de escolha. Veja aqui como mantê-lo limpo e otimizado.
Este método é altamente recomendado porque sempre que você fecha o navegador, o histórico do navegador é excluído. É conveniente porque mesmo que você se esqueça de apagar o histórico, o seu navegador o fará por você. Configure-o assim:
Aqui está uma ironia do destino: e se você apagar seu histórico de navegação, de repente percebe que há informações vitais nele, e agora você quer esse histórico de volta? Você, provavelmente, sabe que é possível recuperar dados perdidos, mas será que o mesmo princípio pode ser aplicado ao histórico de navegação?
Sim. Recuperar o histórico de navegação apagado é notícia antiga paraRecoverit Mac Data Recovery Recuperar dados perdidos, arquivos excluídos, recuperação de unidades formatadas e com falhas; tudo isso foi aperfeiçoado por este software sofisticado. Quer seu histórico de navegação de volta? Continue e inicie o software, então.
Abra o Recoverit e escolha a unidade a ser escaneada. Este pode ser o disco C, D, E, F ou G. O drive deve estar onde estavam seus dados perdidos. Clique no botão "Iniciar".
A varredura começará. Após a conclusão, você poderá ver uma prévia dos arquivos. Antes disso e enquanto a varredura ainda estiver em funcionamento, você pode até mesmo selecionar e desmarcar filtros para ajudar a otimizar sua busca. Por exemplo, você pode restringir ou expandir sua busca usando o " Caminho do arquivo" ou o " Tipo de arquivo". Há também uma característica muito conveniente de pausar ou interromper os valores da varredura antes da sua conclusão.
Você verá uma prévia de numerosos arquivos que podem ser recuperados. Escolha os arquivos que você deseja recuperar. Clique no botão "Recuperar". Seus arquivos serão trazidos de volta para você da mesma forma que você os deixou. Eles podem ser vídeos, documentos, etc. Mas uma palavra de cautela: não salve os arquivos no disco de onde foram inicialmente perdidos. Se, por qualquer motivo, você não conseguir visualizar os arquivos, há ainda mais soluções que podemos lhe dar para seguir e corrigir esse problema. Portanto, sim, usar o Recoverit é tão fácil e simples quanto isso: Selecione uma unidade, faça um scan, visualize os seus arquivos e os recupere. Isso é tudo.
Independentemente de qual navegador é o seu favorito, lembre-se de que todos têm a mesma função e armazenam o histórico do seu navegador.
A melhor maneira de ter certeza da privacidade do navegador é estar atento ao seu ambiente quando estiver navegando na rede e limpar o histórico no seu Mac cada vez que terminar uma sessão on-line.
Se, por outro lado, o histórico que você limpou contém dados importantes, ainda não há necessidade de se preocupar porque você já tem a ferramenta pararecuperar o histórico de navegação apagado Apenas certifique-se de que oRecoveritpermanece instalado no seu sistema. Nunca se sabe quando isso pode vir a ser útil.
Luís Santos
chief Editor