07/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Se você também usa o Gmail constantemente e está passando por uma situação semelhante, este vai ser um guia perfeito para você. Embora o Gmail seja um dos provedores de serviço de e-mail mais populares e seguros do mundo, ele tem uma grande limitação: fornece apenas 15 GB de espaço livre para seus usuários. Como consequência, muitas pessoas costumam procurar formas de esvaziar a lixeira no Gmail e liberar mais espaço em suas contas. Neste guia, ensinaremos a fazer isso com bastante facilidade.
Assim como qualquer outro serviço de mensagens, o Gmail também guarda os e-mails excluídos. Sim, quando você exclui um e-mail, ele não é apagado da sua conta imediatamente, mas é transferido para uma pasta chamada "Lixeira". Por padrão, o Gmail armazena as mensagens excluídas por 30 dias. Quando alcança a marca de 30 dias, os e-mails são excluídos automaticamente da sua conta. Portanto, caso você exclua sem querer alguma mensagem da caixa de entrada, ela ainda pode ser encontrada na pasta da Lixeira durante 30 dias.
Como você sabe, quando excluímos uma mensagem de nossa caixa de entrada, ela é movida para a Lixeira. Porém, ela continua ocupando armazenamento no Gmail. Por isso, é recomendável limpar a pasta da lixeira de tempos em tempos. Mas onde está a Lixeira do Gmail e como esvaziá-la? Vamos descobrir seguindo as etapas abaixo.
A pasta da Lixeira armazena apenas as mensagens excluídas nos últimos 30 dias. Para obter mais espaço na sua conta do Gmail, é aconselhável que você saiba excluir as mensagens da sua caixa de entrada. Aqui estão algumas maneiras simples de excluir mensagens do Gmail e obter mais espaço na sua conta.
Esta é a maneira mais fácil de excluir uma mensagem do Gmail. Muitas vezes, recebemos um e-mail em nossa caixa de entrada que não é mais relevante para nós, e o ideal é criar o hábito de excluir de imediato os e-mails indesejados para que eles não se acumulem.
Uma das melhores coisas do Gmail é que ele nos permite excluir um grupo inteiro de mensagens. Por exemplo, você pode ir para a guia Social ou Promoções e excluir todos os e-mails de uma vez. Isso te ajuda a liberar muito espaço na sua conta.
O Gmail também oferece uma maneira mais seletiva de excluir mensagens em massa. Além de selecionar todas as conversas de uma só vez, você também pode procurar mensagens específicas na barra de pesquisa. Dentre outras opções, você pode procurar mensagens trocadas com um determinado contato e visualizar as mensagens de um período específico.
Às vezes, apagamos sem querer uma mensagem da caixa de entrada e a enviamos para a Lixeira. Como o Gmail armazena todas as mensagens na lixeira por 30 dias, você pode recuperá-las com facilidade. Basta seguir estas etapas para recuperar uma mensagem da Lixeira.
A esta altura, você já consegue ensinar qualquer pessoa a esvaziar a Lixeira no Gmail no Mac ou no Windows. Para gerenciar a Lixeira do Gmail, connsidere também seguir as dicas abaixo.
Esta é uma das dúvidas mais comuns dos usuários do Gmail. Se quiser aprender a esvaziar a Lixeira, primeiro você precisa saber onde está essa pasta dentro no Gmail. Para encontrá-la, vá para o painel esquerdo, onde todas as pastas estão listadas em diferentes categorias. Agora, clique na opção "Mais" para expandir a lista. Aqui, você pode ver o rótulo "Lixeira" junto com outras categorias, como Todos os e-mails, Viagem, Pessoal, etc. Basta clicar no botão "Lixeira" para visualizar os e-mails armazenados nessa pasta.
Por padrão, o Gmail não nos fornece nenhuma solução direta para personalizar as configurações da Lixeira. Ou seja, você não consegue alterar o comportamento dessa pasta ou alterar sua duração padrão de 30 dias. No entanto, você pode visitar a página de Configurações do seu Gmail clicando no ícone da engrenagem no canto superior direito para explorar os recursos e opções em detalhes.
Muitas pessoas também sincronizam o Gmail com o aplicativo Mail do Mac. Dessa forma, os dados do Gmail ficam guardados no armazenamento local do Mac. |||UNTRANSLATED_CONTENT_START|||In case if you have deleted this data and would like to get it back, then you can take the assistance of Recoverit Data Recovery Mac. |||UNTRANSLATED_CONTENT_END|||É uma ferramenta de recuperação de dados altamente sofisticada e amigável, disponível para Mac e Windows. Com interface intuitiva, ela consegue recuperar dados de diferentes formatos e locais de armazenamento.
Para aprender a recuperar as fotos excluídas da Lixeira do Gmail usando seu Mac, siga estas etapas:
Primeiramente, instale e execute o Recoverit Data Recovery no seu Mac para recuperar os arquivos perdidos do Gmail. Na tela inicial, marque um local para fazer uma varredura. De preferência, selecione a unidade onde seus dados do Gmail foram armazenados originalmente e inicie a varredura.
Espere um pouco enquanto o aplicativo verifica o local selecionado para te ajudar a recuperar algum conteúdo perdido ou inacessível. Para saber o status da recuperação, você pode visualizar o progresso em um indicador da interface.
Quando a varredura for concluída, você pode visualizar o conteúdo recuperado. Basta selecioná-los e clicar no botão "Recuperar" para restaurá-los em um local seguro. Caso não fique satisfeito com os resultados, você também pode realizar uma varredura profunda. Para isso, clique em "Recuperação completa", que vai produzir resultados mais abrangentes.
Observe que a versão mais recente do Mac não permite que aplicativos externos acessem suas partições nativas. Portanto, você pode começar inicializando o seu Mac no modo de recuperação; depois, vá ao Terminal e digite o comando "csrutil status" para desativar a Proteção de Integridade do Sistema.
Ficamos felizes em saber que este guia te ajudou a aprender várias coisas, como esvaziar a lixeira no Gmail e descobrir onde está a pasta. Dessa forma, você vai conseguir liberar bastante espaço na sua conta e gerenciar sua caixa de entrada como um profissional. Fique à vontade para seguir este tutorial e até mesmo compartilhá-lo com outras pessoas para ensiná-las a recuperar e-mails excluídos da lixeira do Gmail. Se você também tem dicas e truques relacionados ao Gmail, fique à vontade para compartilhá-los com nossos leitores nos comentários abaixo.
Luís Santos
chief Editor