01/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
A capacidade de realizar multitarefas é uma das vantagens que os computadores têm sobre você e eu. Isso e sua velocidade na execução das tarefas. Com marcas como o Mac, eles podem revolucionar completamente seu estilo de vida em todos os aspectos. Do trabalho ao lazer, os computadores têm sido vistos como fazendo a diferença.
No entanto, a tecnologia não deve ser totalmente confiável. Os sistemas falham e o Mac não é exceção. Um sinal de falha é quando o sistema fica sem memória de aplicativo e você precisa criar mais espaço livre. Mas por quê? Bem, quando você tem vários aplicativos instalados com muitos deles em execução simultaneamente, é provável que seu Mac fique travado.
Quando terminar de ler o artigo, você terá uma ótima visão do que acontece com a memória do seu MacBook. Vamos lá!
A memória de aplicativos do Mac é a parte do sistema projetada para lidar com aplicativos em execução. Normalmente, quando você baixa e instala um software, ele é colocado no disco rígido interno. É o que é comumente chamado de espaço em disco. É também onde você guarda seus outros arquivos para armazenamento.
No entanto, chega um momento em que você precisa iniciar o aplicativo. Quando está instalado e funcionando, todas as suas operações acontecem na RAM (Random Access Memory), também conhecida como memória de aplicativo no Mac.
Então, como esses aplicativos funcionam com a memória de aplicativos?
Quando um aplicativo está rodando, seus arquivos com código (em várias linguagens), são constantemente disponibilizados para processamento em sua CPU. É por isso que é denominado como 'aleatório'.
Portanto, quando sua RAM está funcionando perfeitamente, não há atrasos. Os aplicativos são iniciados com mais rapidez e os jogos funcionam perfeitamente, sem travamento constante. Sim, travamento. Se você é um jogador, você deve ter testemunhado isso em algum momento.
Além disso, a memória de aplicativos funciona em conjunto com a CPU. Como mencionado acima, a CPU faz todo o processamento lógico, mas se for lenta, você não sentirá o poder da memória de aplicativos. Seu sistema ainda parecerá lento, mesmo que você não tenha esgotado a memória de aplicativos.
Mas o que significa 'ficar sem memória de aplicativo'? É apenas por causa dos muitos aplicativos que você abriu ou há mais do que isso?
Você obterá todas as respostas na próxima parte.
o que acontece quando acabar? Bem, assim como ficamos frustrados e confusos quando pensamos em muitos problemas ou tentamos resolver vários problemas com nossas mentes, o sistema Mac também fica.
Algumas das causas incluem:
Além disso, os aplicativos podem travar como resultado da falta de memória do aplicativo no Mac. É porque a CPU não pode mais acessar seus arquivos. Pode ser perigoso para você se estiver fazendo um trabalho delicado, pois seu progresso pode facilmente se perder. Em casos extremos, seu Mac OS pode funcionar mal.
Quando se trata de ligar a câmera no seu Mac, não há um botão liga e desliga. Também não existe um software dedicado à operação da câmera.
Portanto, como você pode verificar a memória de aplicativos?
Você precisa controlar continuamente a memória de aplicativos do Mac para evitar que ele se esgote. Isso garante que você não inicie aplicativos desnecessários. Além disso, impede que você baixe e instale mais aplicativos de que talvez não precise.
Portanto, a verificação da memória do aplicativo anda de mãos dadas com o monitoramento do uso do disco. Conforme explicado na parte anterior, também é o culpado por fazer com que o Mac fique sem memória para aplicativos.
Então, como você verifica sua memória de aplicativo no Mac?
Você também pode usar o monitor de atividade que mostra o uso da memória em tempo real. Ele também é considerado o gerenciador de tarefas da Apple. Sua localização está na /Applications/Utilities/folder.
Para iniciá-lo usando o campo de pesquisa Spotlight:
Você também pode usar outra maneira se o seu spotlight não funcionar.
Para monitoramento contínuo, você pode manter o monitor de atividade fixo em seu dock de aplicativos. Dessa forma, o acesso é facilitado.
Você viu como, por vários motivos, seu sistema pode ficar sem memória e causar estragos em seu Mac. Os sintomas de falta de memória do Mac incluem aplicativos que demoram muito para iniciar e arquivos que demoram mais para abrir.
Agora você pode verificar como resolver o erro 'seu sistema ficou sem memória' fazendo uso das seguintes soluções:
Inicie o monitor de atividade conforme ilustrado acima e fixe-o conforme explicado para mantê-lo atualizado com o que está acontecendo em seu sistema. No Monitor de Atividade, você pode verificar vários parâmetros de operação do seu sistema, incluindo uso de CPU, uso de memória, disco, entre outros, conforme mostrado na imagem abaixo.
Você pode fazer isso manualmente por meio da pasta de aplicativos:
Para criar espaço em seu disco rígido, alguns de seus arquivos precisam ser excluídos, o que pode ser feito tanto por exclusão quanto por backup em seu computador ou disco rígido externo.
Para verificar seu armazenamento:
Uma barra mostrando o uso de sua unidade interna aparece. Você pode então começar a deletar arquivos.
Seja no Chrome ou Safari, encontre o menu de extensões e remova as desnecessárias. Essas extensões contribuem significativamente para o esgotamento da memória do Mac, pois funcionam principalmente em segundo plano.
Seja o que for que você esteja trabalhando, certifique-se de que sua tela esteja livre de janelas que você não usa. Fechar aplicativos desnecessários acelera seu sistema. Para aplicativos como navegadores, os sites podem ser facilmente marcados para não perdê-los. Outros aplicativos podem ter seus trabalhos salvos.
Durante o processo de limpeza do sistema, é possível excluir acidentalmente aplicativos que eram úteis, mas que funcionavam principalmente em segundo plano, por exemplo, controladores de brilho da tela. Você também pode acabar excluindo arquivos de sistema entre outros dados essenciais.
Em tal situação, como você recupera os arquivos, principalmente quando já esvaziou a lixeira?
Bem, existe um salvador! Ele é chamado de Recoverit Data Recovery Mac com a capacidade de recuperar arquivos excluídos de todos os formatos com segurança.
Você deve perceber que é o proprietário do seu computador Mac. Apesar do uso, é sua responsabilidade garantir que ele não encontre problemas como falta de memória.
O monitoramento do seu sistema Mac é uma atividade do dia a dia. Verificar o uso do disco e o consumo de memória deve mantê-lo informado sobre seu status.
O emprego de técnicas de liberação frequente de espaço no disco rígido pode ajudar muito a economizar tempo durante a execução de aplicativos. Onde a memória é deficiente e você também precisa de todos os aplicativos, você pode atualizar.
Portanto não se esqueça de compartilhar a ajuda que você encontrou neste artigo amplamente com o resto do mundo ao seu redor.
Luís Santos
chief Editor