25/01/2021 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
O HFS + (Hirarchical File System Plus) é um dos sistemas de arquivos desenvolvidos pela Apple Corporation. Ele substituiu o HFS e se tornou um dos sistemas de arquivos mais comuns e populares para computadores Macintosh. Comparado com o sistema de arquivos HFS, o HFS + é mais avançado com os seguintes recursos:
Com a descrição acima, você deve ter chegado a conclusão que o HFS + é mais poderoso. Embora o HFS + realmente seja, os sistemas de arquivos também podem ser corrompidos . Na postagem, você será capaz de descobrir as causas específicas da corrupção do disco HFS + e as maneiras de reparar seu Mac HFS + SSD corrompido. Vamos começar nossa viagem de estudos.
As causas da corrupção do HFS + são várias. Certamente, você precisa saber os motivos antes de corrigir o problema. Abaixo estão sete razões:
Entre as sete causas acima, a ejeção insegura da unidade externa HFS + é a mais comum. No trabalho diário, a maioria das pessoas tende a desconectar a unidade diretamente, sem usar o modo seguro do Mac. Quais são suas causas? Você deve ter a ideia agora, então siga em frente para resolvê-la.
Eu preparei elaboradamente três maneiras de reparar seu macbook SSD corrompido. Confira abaixo todas elas!
Este primeiro método é capaz de resolver os pequenos danos em sua unidade de estado sólido HFS, HFS + e APFS. O utilitário de disco é a função integrada que oferece uma opção de primeiros socorros. A opção pode verificar se há corrupção do sistema de arquivos e outros problemas na partição, corrige automaticamente os problemas detectados. Siga estas etapas para realizar a tarefa pretendida.
Etapa 1: abra o utilitário de disco.
Etapa 2: agora na barra lateral, selecione o disco ou volume HFS ou APFS como desejar.
Etapa 3: depois disso, clique na opção "primeiros socorros" na tela.
</ p>
Etapa 4: em alguns cenários, se o disco estiver prestes a falhar, o utilitário de disco gerará automaticamente uma mensagem de que o procedimento não pode ser concluído. Ele também irá avisá-lo para fazer um backup dos seus dados e substituir o seu disco.
Etapa 5: caso não veja o erro mencionado acima, basta escolher a opção 'Executar'.
Depois que o utilitário de disco chega ao aplicativo de terminal. O terminal é a ferramenta surpreendente integrada no macOS, que geralmente é usada para realizar tarefas e operações menores em qualquer contêiner HFS, HFS + e APFS. Se o método acima não resolver o problema, tente o terminal para reparar os danos lógicos na unidade do Mac e se livrar do problema. Aqui estão algumas etapas rápidas para fazer isso.
Primeiro, você precisa reconhecer se o disco pode ser reparado ou não seguindo as etapas a seguir.
Etapa 1: você pode verificar um disco usando esta linha de comando diskutil "verificar volume" no Mac.
Etapa 2: se você tiver uma unidade diferente da unidade de inicialização por padrão, use a seguinte linha de comando para verificar volume/volumes/backups externos.
Etapa 3: entretanto, no procedimento, você verá as seguintes mensagens.
Este último método é certamente complexo, mas é o mais eficaz de todos. Você precisa seguir este método corretamente para obter alívio do problema de HFS + SSD corrompido. Se o utilitário de disco e o terminal não conseguirem tirar você do dilema, siga este método cuidadosamente.
Etapa 1: em primeiro lugar, use "command + S" quando ouvir a voz do carrilhão, isso permitirá que você inicialize o modo de usuário único do Mac.
Etapa 2: após a conclusão da sequência de inicialização de usuário único, um pequeno prompt de comando aparecerá na parte inferior.
Etapa 3: digite o comando "fsck -FY)
Etapa 4: se você vir a mensagem "O sistema de arquivos foi modificado", use o comando fornecido acima novamente.
Etapa 5: Desta vez, ele apresentará a mensagem "o volume (nome) parece estar OK"
Etapa 6: Agora, digite "reiniciar" e deslize para fora do modo de usuário único.
Etapa 7: confirme o desempenho executando a ferramenta "verificar".
Em alguns casos, depois de reparar a partição Mac HFS +, os usuários enfrentam a perda de dados. Nessa condição, você deve reconstruir o catálogo de arquivos HFS +. Parece um trabalho difícil, certo? Não fique desesperado! Para mantê-lo longe de qualquer preocupação, recomendamos que você processe o Wondershare Recoverit para recuperar seu catálogo de arquivos em vez de refazê-lo.
Clique no link a seguir e baixe-o para uma rápida recuperação de dados do seu disco HFS +.
Etapa 1: inicie o Recoverit no Mac
Instale o software Recoverit no seu Mac.
Etapa 2: Selecione a unidade de estado sólido HFS +
Abra o aplicativo e selecione HFS + SSD na opção "Dispositivos" à sua frente.
Etapa 3: verifique seu HFS + SSD agora mesmo!
Clique em "Iniciar" para escanear profundamente o processo para o seu HFS + SSD. Você pode até "Pausar" ou "Reiniciar" o processo de digitalização.
Etapa 4: visualizar e recuperar arquivos
O processo de digitalização levará algum tempo. Durante a varredura, você pode "visualizar" todos os seus dados corrompidos ou excluídos na unidade HFS +. Por último, basta pressionar o botão "Recuperar" para finalizar o processo de recuperação.
Se o seu HFS + SSD for corrompido devido aos motivos acima, você deve estar incomodado. Ao mesmo tempo, lembra-se de fazer a limpeza e manutenção do seu HFS + SSD regularmente para evitar corrupção.
Se o seu sistema de arquivos HFS + foi corrompido, aqui estão três métodos eficazes para repará-lo. Mais atenciosamente, seu problema de perda de dados pode ser resolvido junto.
Luís Santos
chief Editor