16/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Os computadores são equipamentos maravilhosos que tornam o nosso dia-a-dia muito mais fácil. Desde assistir vídeos e digitar passando pelo design gráfico e a resolução de equações matemáticas complexas. Seja qual for a sua necessidade, os computadores são inestimáveis para a vida moderna.
A interface do usuário é parte integrante de qualquer computador. Ela é responsável por tornar as tarefas fáceis de abordar e completar, mas navegar nem sempre é tão simples. Com uma variedade de comandos disponíveis, pode ser um pouco difícil descobrir como fazer as coisas sem conhecimento prévio. Este guia o ajudará a aprender como selecionar vários arquivos no Mac com facilidade.
Assim como a maioria das coisas na vida, há mais de uma maneira de selecionar vários arquivos no Mac. Tem muitas semelhanças com a forma como é feito no Windows, mas ainda são diferentes o suficiente para confundir qualquer usuário novo na interface de usuário (IU, sigla em inglês) do Mac.
First boot up the Mac, and you'll be presented with the Finder. This is the computer's file manager and UI. Users can select multiple files from within the Finder by using one of the following methods:
Este é um método simples usado para selecionar vários arquivos em uma linha, coluna ou ambos. Com o simples movimento de clicar e arrastar do mouse, todos os seus arquivos serão selecionados, mas certifique-se de que eles estão todos agrupados primeiro.
Etapa 1: Abra a pasta que contém os arquivos que deseja selecionar.
Etapa 2: Certifique-se de que todos os arquivos estejam alinhados horizontalmente, verticalmente ou ambos.
Etapa 3: Clique no primeiro arquivo que deseja selecionar e mantenha o botão do mouse pressionado.
Etapa 4: Agora arraste o mouse sobre os arquivos restantes e todos serão selecionados.
Etapa 5: Libere o botão do mouse quando todos estiverem selecionados.
Este método é usado para selecionar todos os arquivos situados em uma janela do Finder. Este método selecionará todos os arquivos localizados no destino, não omitindo nenhum deles, portanto, certifique-se de que você realmente precisa de todos eles.
Etapa 1: Certifique-se de que todos os arquivos na pasta sejam arquivos que você deseja selecionar.
Etapa 2: Clique na janela do Finder para torná-la ativa.
Etapa 3: Pressione as teclas Comando e A simultaneamente e todos os arquivos serão selecionados para você.
Selecionar tudo é um comando útil que oferece várias maneiras de usá-lo. Este próximo método selecionará todos os arquivos usando uma opção do menu Finder.
Etapa 1: Certifique-se de que apenas os arquivos que deseja selecionar estejam na janela do Finder.
Etapa 2: Selecione a guia Editar no menu do Finder.
Etapa 3: Escolha "Selecionar tudo" no menu suspenso e pronto.
Nem sempre teremos tempo ou conveniência para organizar todos os nossos arquivos por tipo em pastas separadas, o que significa que nem sempre poderemos usar o comando "Selecionar tudo". Ao usar esse novo método, não importa se os arquivos desejados estão misturados com outros de que você não precisa.
Etapa 1: Mantenha pressionada a tecla Comando.
Etapa 2: Selecione todos os arquivos de que você precisa, um após o outro, não importa onde eles estejam localizados na janela do Finder.
Etapa 3: Solte a tecla Comando assim que todas tiverem sido selecionadas.
Nota:
Selecionar o mesmo arquivo duas vezes irá desmarcá-lo, então tome cuidado. Você também pode rolar pela janela do Finder enquanto faz sua seleção, o que o ajudará a encontrar os arquivos que procura.
Portanto, se seus arquivos estiverem todos agrupados na pasta, mas tiverem outros arquivos ao redor deles e não entre eles, você pode tentar este método. Ele permitirá que você selecione apenas o grupo no qual está interessado e ignore os outros.
Etapa 1: Certifique-se de que todos os arquivos em que você está interessado estejam todos alinhados uns com os outros. Se não estiverem, você pode classificá-los e agrupá-los até que estejam. Você pode fazer isso:
Etapa 1.1: Volte para a guia Exibir ou clique com o botão direito em um espaço vazio na janela do Finder.
Etapa 1.2: Selecione "Organizar por".
Etapa 1.3: No novo menu, selecione "Tipo". Isso classificará todos os arquivos de acordo com seu tipo, um após o outro.
Etapa 2: Clique no primeiro arquivo do grupo que deseja selecionar.
Etapa 3: Pressione e segure a tecla Shift.
Etapa 4: Selecione o último arquivo do conjunto no qual você está interessado. Todos os arquivos intermediários, incluindo suas seleções estarão agora destacados.
Acima, mostramos como selecionar todos os arquivos no Mac, mas talvez suas necessidades sejam mais específicas do que isso? Talvez você queira selecionar um tipo específico de arquivo em vez disso? A seguir, mostraremos como selecionar todas as fotos no Mac. É muito fácil e praticamente igual a selecionar qualquer outro arquivo.
Mais uma vez, usamos a prática tecla Command neste atalho de teclado. Certifique-se de que apenas as imagens de seu interesse estejam presentes na janela do Finder.
Etapa 1: Navegue até onde as fotos estão localizadas.
Etapa 2: Segure a tecla Command.
Etapa 3: Pressione a tecla A.
Etapa 4: Todas as fotos serão destacadas, o que significa que você pode soltar as teclas.
Este é outro meio fácil de selecionar todas as fotos usando o menu Editar do Finder. Basta localizar a opção "Selecionar tudo" no menu suspenso e pronto.
Etapa 1: Certifique-se de que todas as fotos estejam presentes na janela do Finder.
Etapa 2: Selecione a guia Editar no menu do Finder.
Etapa 3: Escolha "Selecionar tudo" no menu suspenso. Todas as fotos serão selecionadas imediatamente.
Este método não requer que você toque no teclado. Você só precisa do mouse e de seus dedos.
Etapa 1: Abra o local que contém as fotos que deseja selecionar.
Etapa 2: Clique e segure o botão esquerdo do mouse na primeira foto.
Etapa 3: Enquanto mantém o botão pressionado, arraste o mouse sobre todas as outras fotos.
Etapa 4: Se feito corretamente, você verá todas as fotos destacadas.
A tecla Shift é tão importante quanto a tecla Comando, mas, nesse caso, permite que você selecione e desmarque os arquivos um de cada vez. É muito útil quando você não precisa de todos os arquivos em uma pasta ou inclui arquivos desnecessários acidentalmente em sua seleção.
Etapa 1: Navegue até a pasta que contém suas fotos.
Etapa 2: Selecione a guia Exibir no Finder.
Etapa 3: Selecione "como lista" no menu suspenso.
Etapa 4: Volte para a guia Exibir.
Etapa 5: Desta vez, selecione "Organizar por".
Etapa 6: No novo menu contextual, selecione "Tipo". Isso agrupará todos os diferentes tipos de arquivos na pasta, facilitando a seleção de todas as imagens de uma vez.
Etapa 2: Clique na primeira foto da pasta
Etapa 3: Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift.
Etapa 4: Clique na última foto da pasta. Todas as fotos agora serão selecionadas.
Observe que se as fotos estiverem misturadas com outros tipos de arquivos, o método necessário para selecionar todas elas será restrito a clicar e arrastar ou usar a tecla Shift. Isso porque eles permitirão que você selecione apenas os arquivos desejados, enquanto os outros dois métodos (como os nomes sugerem) selecionarão todos os arquivos da pasta.
Os e-mails não são como arquivos normais, então o ideal é que você espere diferenças fundamentais na forma como irá os selecionar. Incluído no sistema operacional está o Email macOS, que elimina a necessidade de baixar outro cliente de e-mail. O Email macOS também oferece suporte a pastas inteligentes, filtros robustos e notificações de usuário VIP. Além disso, ele fornece aos usuários ferramentas de anotação para marcar fotos e anexos de PDF.
Para fazer qualquer uma dessas coisas, no entanto, primeiro você precisa descobrir como selecionar os e-mails com os quais deseja trabalhar. Portanto, para garantir, aqui estão as diferentes maneiras de selecionar vários e-mails no Mac.
Se você estiver interessado em selecionar uma série de e-mails que já estão agrupados, use este método simples.
Etapa 1: Selecione o primeiro e-mail do intervalo que deseja escolher.
Etapa 2: Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift.
Etapa 3: Enquanto mantém pressionada a tecla Shift, selecione o último e-mail do grupo que deseja selecionar.
Etapa 4: Agora você pode soltar a tecla Shift.
Caso você tenha esquecido de adicionar alguns e-mails à sua seleção ou se eles não estiverem agrupados com os outros, faça o seguinte.
Etapa 1: Pressione e mantenha pressionada a tecla Comando.
Etapa 2: Selecione o e-mail seguinte enquanto mantém pressionada a tecla Comando.
Etapa 3: Continue selecionando cada e-mail, um após o outro, até que tenha selecionado todos.
Etapa 4: Solte a tecla Comando.
Digamos que você já tenha selecionado alguns e-mails, mas lembrou-se de alguns que estão faltando. Você pode adicioná-los rapidamente sem perder sua seleção inicial, fazendo o seguinte:
Etapa 1: Pressione e segure a tecla Comando.
Etapa 2: Clique no primeiro e-mail do intervalo que deseja selecionar.
Etapa 3: Solte a tecla Command.
Etapa 4: Mantenha pressionada a tecla Shift.
Etapa 5: Selecione o último e-mail do intervalo.
Etapa 6: Solte a tecla Shift.
Às vezes, cometemos algum erro que pode nos deixar com um ou mais e-mails do que queremos ou precisamos. Em tal situação, siga estas etapas, usamos a tecla Command para desmarcá-los do grupo que temos, enquanto mantemos os arquivos que queremos destacados.
Etapa 1: Pressione e segure a tecla Comando.
Etapa 2: Escolha o e-mail para desmarcá-lo.
Etapa 3: Continue escolhendo e-mails que deseja desmarcar.
Etapa 4: Solte a tecla Comando.
Se você tiver muitos e-mails para escolher, o uso dos métodos acima pode levar muito tempo. Para simplificar esta desgastante tarefa, use nosso confiável atalho de teclado Command-A. Apenas certifique-se de que todos os e-mails na janela são os que você deseja selecionar usando a função de pesquisa do Email MacOS.
Etapa 1: Use a função de pesquisa do Email MacOS para encontrar os emails de seu interesse e somente eles. Basta digitar uma palavra-chave que todos tenham em comum e vê-los se alinharem.
Etapa 2: Pressione Command - A para selecionar todos os e-mails presentes e pronto.
Esta lista não estaria completa sem o método de "clicar e arrastar" apenas com o mouse. É realmente o método ideal para aqueles que simplesmente não se incomodam em usar o mouse. Mais uma vez, lembre-se de que não será possível pular nenhum e-mail entre aqueles nos quais você está interessado.
Etapa 1: Selecione o primeiro ou o último e-mail no intervalo e segure o botão do mouse.
Etapa 2: Arraste o cursor do mouse deste e-mail sobre todos os outros para selecioná-los.
Etapa 3: Libere o botão do mouse e os e-mails serão destacados conforme sua seleção.
Familiarizar-se com novos dispositivos é sempre um processo lento que pode até ser frustrante se você nunca teve experiência com algo semelhante antes. Felizmente, nosso guia preencheu essa lacuna de conhecimento para você ou serviu o propósito de te lembrar de como selecionar vários arquivos no Mac.
Luís Santos
chief Editor