O Servidor de Recuperação Não Pode Ser Contatado no Mojave/Catalina?

[Solucionado] O Servidor de Recuperação Não Pôde Ser Contactado no Mojave/Catalina

Esse erro é comum de ocorrer na atualização do macOS: “O servidor de recuperação não pôde ser contatado”. Ele pode ser encontrado durante a atualização do macOS Catalina/Mojave/High Sierra. Neste guia, você verá como corrigir isso:

Wondershare Recoverit Authors

17/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas

0

Existem muitos problemas que as pessoas podem encontrar ao instalar uma atualização do macOS. Um dos problemas mais comuns é aquele em que o servidor de recuperação não pode ser contatado. Ao tentar instalar o macOS High Sierra, Mojave ou Catalina, aparece uma mensagem de erro que diz: “O servidor de recuperação não pôde ser contactado”.

Se a atualização do seu macOS também foi interrompida por esse erro, você achará esta postagem útil. Nesta postagem, você aprenderá por que o servidor de recuperação não está podendo ser contatado – e como consertar esse erro.

O Servidor de Recuperação Não Pôde Ser Contactado

O Que Significa Dizer Que o Servidor de Recuperação Não Pôde Ser Contactado?

Ao instalar uma atualização do macOS com um instalador macOS, seu Mac precisa acessar o servidor Apple. Quando a mensagem de erro diz “o servidor de recuperação não pôde ser contatado”, isso significa que seu Mac não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor Apple.

Podem haver vários culpados diferentes para este problema.

Solução 1: Verifique sua Conexão de Rede no Mac

Em primeiro lugar, você precisa verificar se o seu Mac está conectado a uma conexão de Internet adequada. Se o seu Mac estiver em uma conexão com fio à Internet, você pode reconectar o cabo Ethernet para garantir.

Se o seu Mac estiver usando uma rede Wi-Fi, você pode acessar a opção Wi-Fi no canto superior direito da tela para verificar se ele está conectado a uma rede Wi-Fi estável.

Quanto mais rápida for a conexão com a internet, mais rapidamente você conseguirá acessar o Servidor de Recuperação da Apple.

Verifique as Configurações de Wi-Fi

Solução 2: Sincronize a Data e Hora do seu Mac ao Servidor de Recuperação da Apple

Se a data e a hora do seu Mac não estiverem sincronizadas com o servidor de recuperação da Apple, você pode atualizar essas configurações seguindo as etapas a seguir:

Etapa 1: Primeiramente, feche o erro. Isso irá abrir a janela de Utilitários do macOS.
Etapa 2: Em seguida, você precisará selecionar a opção “Utiliátios” na barra do menu superior.
Etapa 3: Você verá a opção “Terminal” – e então clique duas vezes nela.
Etapa 4: Agora, digite o comando a seguir: "ntpdate -u time.apple.com" e pressione enter.
Etapa 5: A etapa anterior deve levar algum tempo para ser concluída. Quando ela for concluída, você pode você pode tentar reinstalar a atualização do macOS novamente. Dessa vez, esperamos que seu problema seja resolvido.

Execute o Comando do Terminal para Consertar o Erro do Servidor de Recuperação

Além disso, se o comando "ntpdate -u time.apple.com" não conseguiu consertar o erro que diz que o servidor de recuperação não pôde ser contactado, você também pode tentar usar um outro comando:

Altere o Horário para Consertar o Erro do Servidor de Recuperação

Solução 3: Instale a Versão Completa do Instalador do Mojave/Catalina

Alguns usuários descobriram que, ao tentar instalar uma atualização do macOS com o instalador de atualização da App Store, era exibida a mensagem de erro “o servidor de recuperação não pôde ser contactado”. No entanto, após baixar uma versão completa do instalador do macOS, o instalador pôde executado sem qualquer erro. Veja como você pode obter uma versão completa da atualização macOS Catalina.

Etapa 1Abra o Terminal.

Etapa 2Por exemplo, para baixar a versão completa do Aplicativo de Instalação do macOS Catalina 10.15.3, insira o comando mostrado abaixo.

Etapa 3O instalador será baixado na pasta de Aplicativos.

Etapa 4Execute o instalador para instalar o macOS sem o erro do servidor de recuperação.

Baixe a Versão Completa do Instalador do macOS

Solução 4: Apague seu Disco e Reinstale o macOS

Caso você tenha utilizado todos os métodos acima e não tenha obtido bons resultados, então você pode apagar seu disco rígido e tentar reinstalar o macOS. Você pode entrar no Modo de Recuperação para apagar o disco rígido. Depois disso, tenta reinstalar o macOS e seu problema provavelmente estará resolvido. Siga as etapas abaixo para apagar corretamente o disco rígido e reinstalar o macOS;

Etapa 1Primeiramente, você precisa reiniciar seu Mac.

Etapa 2Quando o Mac estiver iniciando, você pressiona pressionar a segurar as teclas CDM + R para entrar no Modo de Recuperação.

Etapa 3No Modo de Recuperação, clique no Utilitário de Disco e apague o volume do Macintosh HD. Isso irá deletar todos os dados no seu Mac, então certifique-se de que você fez o backup dos seus dados mais importantes.

Etapa 4Após apagar seu disco, você poderá reinstalar o macOS. Dessa vez, você não irá ver o erro que diz que o servidor de recuperação não pôde ser contactado.

Reinstale o macOS

Se alguns dos seus dados desapareceram após atualizar o macOS, você pode recuperá-los usando o software Recoverit Data Recovery. Esse programa foi feito para recuperar fotos, documentos, vídeos, e-mails, etc do seu computador Mac após os dados serem deletados acidentalmente ou perdidos devido à reinstalação do macOS, reset de fábrica, ou vírus.

Dados perdidos podem ser recuperados em 3 passos simples quando você usao Recoverit: selecione a unidade/disco eu contém os dados perdidos e então uma varredura será realizada nesse local. Após isso, você terá a opção de recuperar os arquivos encontrados.

Baixe a versão grátis de teste do Recoverit Data Recovery para fazer uma varredura no seu computador e encontrar seus arquivos.

Conclusão

Muitos usuários reclamaram do erro em que o servidor de recuperação não pode ser contactado. Esse erro pode ser resolvido – basta aplicar as soluções adequadas. E para lidar com os incidentes que podem acontecer na atualização do macOS, você precisa fazer backup dos seus dados antes de implementar qualquer uma das etapas. Caso seus dados sejam perdidos, você pode recuperá-los usando o Recoverit Data Recovery.

 

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Recuperar dados no Mac > [Solucionado] O Servidor de Recuperação Não Pôde Ser Contactado no Mojave/Catalina