12/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
O processador é o elemento mais crucial do sistema que determina toda a velocidade e desempenho do seu dispositivo. A Apple estava usando a Intel como seu processador em dispositivos Mac, mas isso mudou agora. Em 2020, a Apple lançou seu chip M1 com a estrutura baseada em ARM para ser usado nos próximos Macs.
Se o seu MacBook contém um chip M1 e você deseja saber mais sobre ele, consulte o artigo abaixo. Aqui você encontrará todas as informações necessárias sobre o chip M1 da Apple e também sobre como recuperar dados perdidos dele. Vamos começar!
Vamos primeiro ter uma ideia básica sobre o que é o chip M1 da Apple e o que ele faz antes de ir para a recuperação de dados.
A Apple lançou seu chip M1 pela primeira vez em 2020 para Mac. Atualmente, o chip M1 está sendo usado no MacBook Pro, MacBook Air, Mac Mini, M1 iMac e iPad Pro. Anteriormente, os Macs apresentavam processadores Intel que usavam vários chips. O chip M1 é uma forma combinada de todos os chips em um único SoC.
Esses diferentes componentes integrados em uma única unidade incluem CPU, GPU, RAM, controlador SSD, mecanismo neural e muito mais. A integração desses chips no M1 é o que basicamente o torna mais eficiente. Isso permitiu que os dispositivos aumentassem significativamente seu desempenho.
Aqui está uma visão detalhada dos diferentes componentes do chip M1:
O chip M1 inclui uma CPU de 8 núcleos. Desses 8, quatro são núcleos de alto desempenho e a outra metade é de alta eficiência. Todos eles podem trabalhar sozinhos ou juntos quando necessário para tarefas de alto desempenho. Quando tarefas menos intensivas estão sendo executadas, os núcleos de alta eficiência operam para economizar bateria, reduzindo o uso de energia em até um décimo, dando ao Mac um impressionante tempo de reprodução de 20 horas.
A GPU no chip M1 também é uma integração de 8 núcleos. Ele pode executar cerca de 25.000 threads simultaneamente com 2,6 teraflops de potência bruta. A Apple afirma que possui os gráficos integrados mais rápidos em um PC. O desempenho do M1 Mac supera a GeForce GTX 1050 Ti e até mesmo a Radeon RX 560, ganhando uma pontuação OpenCL de 19305.
O mecanismo neural embutido no chip M1 é baseado em um design de 16 núcleos que melhorou significativamente a capacidade de tarefas de aprendizado de memória. O mecanismo neural é capaz de realizar 11 trilhões de operações por segundo, tornando-o um aprendizado 15 vezes mais rápido em comparação com os sistemas anteriores. Operações como reconhecimento de voz, análise de vídeo e processamento de imagem agora são muito mais eficientes.
Os Macs M1 apresentam uma duração de bateria excepcional e impressionante. O MacBook Pro tem uma duração de bateria registrada de 20 horas, o que é quase o dobro em comparação com as gerações anteriores.
O processador de 8 núcleos no chip M1 aumentou o desempenho da CPU em 3,5x em comparação com os chips Intel usados anteriormente. O desempenho da GPU agora é 6x mais rápido e os recursos de aprendizado aumentaram em até 15x. Isso é quase o dobro do desempenho dos chips contrastantes que estão sendo lançados no mercado e tudo é alcançado com baixo consumo de energia.
O novo chip M1 no Mac oferece criptografia de dados avançada com níveis mais altos de segurança. Embora isso seja bom do ponto de vista da segurança, dificulta a recuperação de dados. Quando seus arquivos são perdidos devido a um acidente, eles podem não ser recuperados tão facilmente.
O Secure Enclave que o chip M1 apresenta oferece isolamento em nível de hardware e criptografia de memória. Um hardware de criptografia AES tornou ainda mais difícil acessar arquivos de dados. O chip T2 incorporado ao M1 fornece criptografia de velocidade de linha. Isso significa que, em caso de perda de dados, você terá que restaurar seus arquivos de um backup externo.
Leia mais:
Apple M1 Chip Vs. Intel i5
Vamos agora saber como recuperar dados perdidos de um Mac que possui o circuito M1. Abaixo estão alguns métodos eficazes que podem fazer a tarefa.
A maneira mais fácil de recuperar dados perdidos do seu dispositivo é usando software de terceiros. Wondershare Recoverit oferece serviço excelente em relação a isso. Agora você pode recuperar dados de qualquer unidade ou local perdido sem arriscar sua integridade.
O Recoverit agora pode recuperar qualquer tipo de arquivo perdido do seu dispositivo, incluindo imagens, vídeos, documentos, e-mails e outros enfeites. Uma ampla variedade de formatos de arquivo é suportada pelo software com uma alta taxa de recuperação. Ser confiável e conveniente são alguns dos principais motivos de sua fama. A versão 9.6 do Recoverit agora oferece suporte para recuperar dados de chips M1.
Usando as etapas mencionadas abaixo, você pode recuperar arquivos perdidos no seu M1 Mac
Passo 1: Selecione localização
O Recoverit começará a escanear o local selecionado para arquivos perdidos automaticamente. Então clique em "Iniciar"
Passo 2: Escaneie o local
O Recoverit começará a escanear o local selecionado para arquivos perdidos automaticamente. Vídeos de tamanho grande podem ser recuperados usando o recurso "Advanced Video Recovery".
Etapa 3: recuperar dados
Quando todos os arquivos perdidos forem exibidos na tela, selecione os que você deseja recuperar e clique no botão “Recuperar” para recuperá-los.
Se você já fez backup de seus dados no Time Machine, você pode recuperá-los usando as etapas mencionadas abaixo:
Se você excluiu acidentalmente arquivos do seu Mac, você pode restaurá-los da Lixeira. Aqui está como:
Se você tiver um backup do iCloud para seus dados, poderá restaurá-lo seguindo as etapas fornecidas.
Normalmente, quando surge um problema no seu Mac, você entra em contato com o Suporte da Apple para obter a solução. Em alguns casos, pode ser necessário visitar a Apple Store para obter orientação. Mas a recuperação de dados não é um recurso que o Suporte da Apple cobre.
Para resolver isso, a Apple agora tem uma ferramenta especial que permite que pessoas autorizadas recuperem dados em caso de alguma falha catastrófica. Um novo conector na placa lógica agora pode ajudar os usuários a devolver seus dados antigos. A nova ferramenta de dados de migração do cliente permite que a equipe de reparo conecte a placa lógica do seu Mac a outro Mac, transferindo dados. No entanto, isso não é necessariamente bem-sucedido para recuperação de dados.
Leia mais:
Como iniciar o modo de recuperação M1 Mac?
O chip M1 da Apple tem sido a conversa mais quente da cidade há algum tempo, e por boas razões. A eficiência e habilidade que demonstrou em suas funções são revolucionárias. Com uma velocidade de alto desempenho, maior eficiência e uma excelente duração da bateria, as maravilhas do M1 certamente não podem ser negadas.
Os recursos de segurança aumentados, sem dúvida, dificultaram a recuperação de dados de Macs M1. Portanto, sempre tenha um backup pronto para o caso de um desastre, para que seus dados possam ser salvos. Percorra os métodos mencionados acima para ver se seus dados perdidos podem ser recuperados. Certifique-se de usar o Recoverit, pois é o melhor software de recuperação de dados para atender às suas necessidades.
O meu MacBook tem um chip M1?
Quando a Apple começou a usar o chip M1?
O chip Apple M1 é melhor que o Intel?
Luís Santos
chief Editor