29/05/2019 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Você já teve o mini ataque cardíaco de quando o seu Mac trava ou não inicia? é a pior sensação do mundo, especialmente se você tiver um tempo de vida útil de dados armazenado na sua máquina. O que você deve fazer nessas situações? Como você provavelmente já foi avisado várias vezes, fazer backup de seus dados regularmente é uma ótima prática. Para usuários de Mac, a configuração de um disco para a recuperação do OS X seria benéfica quando ocorresse um problema.
O disco de recuperação do OS X é um volume para recuperação oculto no Disco Rígido do Mac. Esse recurso pode ser usado para inicializar sua máquina e executar serviços de manutenção de emergência, como reparar uma unidade corrompida executando o Utilitário de Disco, navegar na Internet para avaliar o problema que você está enfrentando ou baixar as atualizações necessárias. Você também pode usar o disco de recuperação do OS X para reinstalar o sistema operacional.
Agora que você sabe que sua máquina possui uma ferramenta para recuperação interna, você pode perguntar "Como usar o Disco de Recuperação do OS X ?" O recurso permite que você faça as seguintes opções:
Aqui está como Recuperar o Mac com o Disco de Recuperação do OS X:
Desde o OS X Mountain Lion, tudo passou a ser digital, e os usuários de Mac com manutenção não podiam mais depender de discos de recuperação física para ajudá-los a corrigir qualquer tipo de problema em suas máquinas. Mas como você pode acessar essa partição oculta se algo der errado com seu disco rígido? Você sempre pode conectar sua máquina on-line e iniciar o recurso OS X Recuperação pela Internet mas na realidade, nem sempre você tem uma conexão com a Internet. Esse método também não funcionará se você tiver atualizado um Mac antigo para ser executado com uma versão mais recente do OS X.
Nestas situações ter o seu disco para a recuperação do OS X facilmente acessível em uma unidade USB externa ou cartão SD seria benéfico. É realmente simples continue lendo para aprender a criar o Disco de Recuperação do OS X que você pode acessar facilmente em qualquer lugar a qualquer hora. Antes de começar aqui estão algumas das coisas que você precisa fazer:
Depois de certificar que ambos os requisitos sejam corretos, siga os passos a seguir para criar um disco de recuperação do OS X:
Ter uma solução como uma recuperação integrada é excelente, especialmente quando você tende a perder ou colocar discos de recuperação mal posicionados. Seria ótimo aprender como usá-lo e ter uma cópia armazenada fora da máquina para que você possa acessá-lo quando não puder fazer isso diretamente do seu computador.
Devido ao requisito do macOS High Sierra (macOS 10.13), os usuários do Mac não têm permissão para acessar a unidade integrada do sistema de nenhum aplicativo. Portanto, se você precisar restaurar dados perdidos do disco do sistema no macOS 10.13, "Desative a Proteção de Integridade do Sistema" primeiro.
Como Desativar a "Proteção da Integridade do Sistema"? Por Favor Siga os Passos Abaixo.
Passo 1 Reinicie o Mac e segure as teclas "Command + R" simultaneamente depois de ouvir o sinal de inicialização, isso irá inicializar o OS X no Modo de Recuperação.
Passo 2 Quando a tela "OS X Utilities" aparecer, abra o menu "Utilities" na parte superior da tela e escolha "Terminal".
Passo 3 Na janela "Terminal" digite "csrutil disable" e pressione "Enter" em seguida, reinicie o seu Mac.
Luís Santos
chief Editor