16/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Devido a várias anormalidades de hardware e software, o computador geralmente reinicia. O problema pode ser sério ou simplesmente devido à memória insuficiente no Mac. Este artigo apresentará 6 maneiras diferentes de corrigir o erro "o computador reiniciou devido a um problema".
Seu Mac pode estar reiniciando devido a arquivos de sistema danificados, memória insuficiente ou um erro no software que você está usando. Isso é muito comum, especialmente ao usar as ferramentas mais recentes para lidar com modelos mais antigos de computadores.
Mensagem de erro de "Mac mantém reiniciando"
Esse erro também é conhecido como "kernel panic" e ocorre quando o macOS detecta um problema de operação do computador. Isso pode ser causado por uma falha de software ou hardware. Você receberá um aviso informando que "Seu computador foi reiniciado devido a um problema".
Não há necessidade de se preocupar, pois existem maneiras simples de lidar com esse problema.
Possíveis causas do erro de reinicialização do Mac.
Se você não atualizar regularmente o seu macOS, poderá obter erros do Kernel Panic regularmente. Seria melhor se você deixasse o sistema operacional ser atualizado automaticamente.
Às vezes, o erro pode ser causado pelo software que você está usando. Baixar software de fornecedores não certificados pode comprometer a integridade do seu computador, levando a um erro "Seu computador foi reiniciado devido a um problema".
Acessórios ou periféricos usados no Mac podem causar erros de reinicialização do ciclo. A solução para este problema é simples. Desligue o Mac e, em seguida, desconecte todos os dispositivos periféricos do computador, como impressoras, aparelhos de fax, dispositivos móveis, etc., e reinicie o computador. Para localizar dispositivos com defeito, conecte um por um para verificar a causa do erro.
Às vezes, reinicializações cíclicas são causadas por erros profundos de hardware ou sistema operacional. Uma maneira de resolver esse problema é reinstalar o MacOS e verificar se o erro ocorreu completamente. Você também pode precisar de ferramentas de diagnóstico de hardware para descobrir qual hardware em seu computador não está funcionando corretamente.
Ao usar as contas de login, o mac pode entrar em kernel panic devido a pequenos erros ao iniciar o computador. O problema pode ser resolvido reiniciando a NVRAM e a PRAM. Mantenha pressionadas as teclas Option, Command, P e R simultaneamente por cerca de 20 a 30 segundos. Em seguida, reinicie o System Management Controller (SMC) e o seu computador deverá voltar às condições normais de trabalho mais uma vez. A reinicialização do SMC difere de um Mac para outro, portanto, verifique o processo para o seu modelo específico.
Os passos listados abaixo te ajudarão a identificar e resolver problemas de hardware e software que causam o Kernel Panic no Mac.
Software desatualizado está sujeito a criar erros, como Kernel Panic. Atualizá-lo resolverá o problema.
Isso redefine todos os arquivos de sistema usados em seu Mac.
A) Para OSX Yosemite e versões anteriores
B) Para macOS Sierra ou OSX El Capitan
O ideal é que você tenha pelo menos 20% do espaço total em disco livre para o kernel panic. Isso se deve ao fato de ter pouca memória física e virtual, de que o Mac precisa para funcionar com eficiência.
O utilitário de disco é um recurso embutido bacana usado para corrigir erros em seu Mac.
Às vezes, algumas ferramentas de inicialização que você não precisa travam o processador do Mac. Isso pode torná-lo lento, levando ao erro "Seu computador foi reiniciado devido a um problema".
OBSERVAÇÃO: Para determinar qual programa de inicialização está causando o kernel panic, você deve desabilitar cada um de cada vez antes de reinicializar o Mac. Às vezes, o problema pode ser devido a um único item, o que significa que você não precisa desativar todos eles.
Às vezes, o erro do kernel é causado por arquivos MacOS corrompidos. A única maneira de corrigir esse problema é reinstalar a versão do macOS que você está usando.
Você pode perder alguns arquivos quando o computador for reiniciado automaticamente devido ao kernel panic. Nesse caso, use o Recoverit Mac Data Recovery para esses arquivos.
Recursos do Recoverit Mac Data Recovery
Um guia passo a passo para recuperar arquivos perdidos usando Recoverit Mac Data recovery
Passo 1. Escolha o local
Inicie o Recoverit para acessar a página inicial. Agora escolha a unidade, dispositivo ou dispositivo de armazenamento externo para verificar se há arquivos perdidos.
Clique em “Iniciar” para iniciar a digitalização do local desejado e encontrar arquivos perdidos.
Passo 2. Visualize os arquivos recuperados
Após a digitalização, você verá uma prévia de cada um dos arquivos recuperados. Verifique cada arquivo e decida quais precisam ser restaurados.
Passo 3. Salve os arquivos recuperados
Depois de revisar os arquivos, clique em "recuperar" e escolha um novo local para armazenar os arquivos. Isso evita a corrupção dos arquivos, que pode ocorrer se eles forem salvos no mesmo local.
O Mac pode apresentar diversos erros ao reiniciar ou reinicializar o sistema. Aqui estão alguns problemas raros de reinicialização do Mac e o que você pode fazer para resolvê-los.
Isso ocorre quando o seu Mac não consegue avançar além da tela de carregamento. Veja o que pode causar isso:
Corrija esse problema usando "terminal" para verificar seu sistema de arquivos. Você deve primeiro reiniciar no Mac no "Modo de Recuperação".
Isso ocorre quando você inicia o Mac e, em vez de avançar para a área de trabalho, obtém uma tela verde e nada mais.
Isso pode ser causado por
Para corrigir esse problema, você deve começar limpando a lixeira e o cache para liberar espaço. Comece reiniciando no modo de segurança e, em seguida, limpando esses locais e quaisquer outros arquivos desnecessários.
Esse problema é diferente da tela verde, pois se refere a ocasiões em que a tela congela mesmo quando você está usando o Mac normalmente após inicializar corretamente.
Isso pode ser causado por:
Você pode corrigir esse problema passando por vários canais.
Esta ferramenta poderosa pode ajudá-lo a recuperar arquivos que podem ser perdidos devido a problemas de kernel panic. Ela pode recuperar mais de 1.000 tipos de arquivo de vários dispositivos móveis e de armazenamento.
Permite que você verifique se há arquivos perdidos usando três passos simples rapidamente. Se não obtiver os arquivos usando a verificação normal, você pode usar a "Verificação geral" para pesquisar profundamente no disco. Isso junta arquivos fragmentados e ajuda a recuperar os arquivos.
Existe uma maneira correta e incorreta de reiniciar seu Mac. Se você não quiser danificar seu disco rígido ou corromper os arquivos de inicialização, use os métodos abaixo.
Clique no menu Apple e selecione reiniciar. Este é o método mais simples de reiniciar o computador e normalmente é seguro.
Use quando a tela congelar e você não puder acessar o Menu Apple. Isso fará com que o Mac reinicie à força e pode levar a alguma perda de dados.
Mais uma vez, este método é usado quando a tela congela. Ele não depende do sistema operacional macOS e, portanto, é seguro, pois não afetará os arquivos necessários para uma reinicialização adequada.
Quando você recebe o erro "Computador foi reiniciado devido a um problema", existem maneiras seguras e simples de reiniciar o computador e solucionar o problema.
Os passos detalhados neste tutorial te ajudarão a corrigir o erro "Seu computador foi reiniciado devido a um problema". Você também pode usar as ferramentas de recuperação de dados Recoverit Mac para recuperar quaisquer arquivos que possam ter sido perdidos quando o erro Kernel Panic ocorreu.
Luís Santos
chief Editor