29/07/2020 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Existem vários motivos para excluir um arquivo. No entanto, qualquer que seja o motivo, seu Mac pode não concordar com você.
Desde a criação das tecnologias eletronicas, termos como "excluir", "apagar" e "formatar" têm sido as opções principais em situações em que alguém deseja se livrar de um arquivo ou aplicativo. Ou até para proteger um sistema em termos de liberação de espaço ou remoção fácil de malware, a tecla delete tem sido benéfica.
No entanto, em versões recentes de sistemas operacionais, em alguns casos, não conseguimos excluir arquivos de nossos computadores. Você provavelmente já enfrentou avisos como 'a pasta em uso, não podemos excluir.’
Então, como excluir arquivos que não da para excluir no Mac?
Bem, explicaremos por que você não pode excluir um arquivo e também as soluções nas seções abaixo:
Você já deve ter se perguntado por que não pode excluir um aplicativo no Mac. A presença de uma lixeira no Mac sempre facilitou a organização do que você não precisa. No entanto, isso não é verdade.
Existem obstáculos subjacentes que podem impedi-lo de limpar seu sistema de arquivos específicos. Às vezes, esses obstáculos nos impedem de excluir dados confidenciais, provavelmente aqueles necessários para a execução do sistema.
No entanto, os obstáculos podem às vezes exagerar. É quando você não consegue se livrar dos arquivos locais médios que você sabe que não são úteis para você e para o sistema.
Então, por que o sistema ou qualquer outra coisa impediria você de fazer isso?
Bem, alguns dos motivos incluem:
Geralmente, a solução mais natural para não excluir arquivos é arrastando-os para a Lixeira. Caso você deseje os dados de volta, o comando + Z desfará automaticamente sua ação. Para esvaziar o Lixo, você pode acessar o Finder clicando duas vezes no ícone Lixeira no dock ou vá para a seção superior esquerda do Mac e selecione 'Finder'.
No menu Finder, você pode clicar em Lixeira vazia. Além disso, no ícone Lixeira na sua estação, você pode clicar com o botão direito do mouse e selecionar Esvaziar Lixeira.
Mas isso nem sempre funciona. Um erro "o arquivo não pode ser excluído" pode aparecer para alertar sobre isso. Nesse cenário, você pode fazer o seguinte:
Verifique se o carregamento do Finder está completo antes de começar a excluir.
Existem várias maneiras de forçar o encerramento do Finder. No logotipo da Apple, no canto superior direito.
É a maneira geral de fazê-lo.
Se você está familiarizado com o Terminal, pode usar o comando 'killall' para forçar o encerramento do Finder. Após a exclusão bem-sucedida de um arquivo, talvez você não consiga esvaziar a Lixeira, pois o arquivo não pode ser excluído da Lixeira.
Você também pode pressionar o comando e clicar com o botão direito do mouse no ícone Lixeira para proteger a Lixeira vazia.
Se o método de excluir aplicativos pelo Finder não funcionou, tente o seguinte:
Onde o item é uma pasta, exclua cada arquivo manualmente para isolar o único arquivo incorreto. Se todos os arquivos forem excluídos de forma que a pasta esteja vazia, tente Lixeira.
Altere as permissões para esvaziar a Lixeira. Este método utiliza o terminal usando o comando 'chflags'.
A linha de comando também pode ser usada para esvaziar à força a Lixeira usando o comando 'sudo rm -rf'. Cuidado, este comando apaga tudo na Lixeira sem aviso.
<
O uso do comando sudo apaga tudo no lixo. Portanto, você só deve usá-lo se souber o que está fazendo. Você também pode fazer uma solução alternativa.
Se você excluiu acidentalmente arquivos importantes, basta ir para a Parte 5 para as soluções ou faça o download direto do Recoverit Recuperação de Dados. Ele o ajudará a recuperar todos os arquivos excluídos.
Quando o MacOS acha que o arquivo que você está tentando excluir está sendo usado por outro processo, esvaziar a Lixeira não funcionará. Portanto, a primeira coisa a fazer é encerrar todos os outros programas para garantir que nenhum outro aplicativo esteja usando arquivos do seu Mac.
Para fechar os apps no Dock:
Com esse método, você precisará encerrar todos os aplicativos um por um.
Usando o menu Apple:
Após forçar o encerramento de todos os aplicativos, agora tente excluir o arquivo ou a pasta.
Se o encerramento forçado de todos os programas não funcionar, tente reiniciar o Mac ou até desligá-lo e ligá-lo.
No processo de exclusão de um arquivo, você pode excluir vários deles e, em casos extremos, pode ficar frustrado e formatar acidentalmente sua unidade.
No entanto, esse não é o fim da estrada. O Wondershare oferece a você o Recoverit Recuperação de Dados Mac versão 8.0. O software de recuperação de dados Recoverit é uma maneira abrangente e adequada para atender às opções de recuperação, independentemente de como os dados foram perdidos.
O software tem acesso a vários dispositivos de armazenamento, incluindo o disco rígido corrompido do Mac, unidade USB, iPod, cartão SD, etc. com compatibilidade com os sistemas de arquivos FAT 16/32, NTFS e HFS +.
Então, como você usa o Recoverit para recuperar arquivos perdidos?
Inicie o software e selecione a unidade de onde os arquivos de dados são perdidos. Se você não souber qual unidade procurar, toque na opção "Não consigo encontrar minha partição" e pressione o botão Iniciar.
Normalmente, o software executa uma varredura geral e procura os arquivos perdidos e excluídos em toda a unidade.
Quando a verificação for concluída, os arquivos serão listados na tela. O software classificará os arquivos de acordo com o formato para facilitar a pesquisa. Você pode selecionar vários arquivos de cada vez e visualizá-los.
Você também tem a opção de fazer uma verificação profunda nos arquivos na parte inferior.
Alguns dos problemas que você pode enfrentar ao excluir arquivos no seu Mac e acaba acreditando que eles não podem ser excluídos são falsos. "Por quê então?" Você pergunta.
Antes de tudo, você precisa relaxar. Frustrações muitas vezes levam a comportamento irracional. Quando você sente que é impossível e já fez de tudo, não faça birras. Perceba que alguns arquivos não podem ser excluídos por um motivo ou você provavelmente ainda não descobriu o motivo.
Para descobrir de que tipo de arquivos você deve ou não se livrar, verifique sites e artigos como este. Você pode descobrir vários métodos de solução de problemas para facilitar o processo.
Como um usuário de Mac, você deve ter ouvido falar de casos semelhantes de amigos. Pergunte a si mesmo o que eles fizeram de diferente e tente seguir os passos deles.
Quando a memória falha, e você não consegue se lembrar do que fazer, ligue para as pessoas certas. Entre em contato com especialistas on-line que podem ajudar.
Finalmente, com tudo o que você faz, seja cauteloso. Enquanto luta para excluir um arquivo, você pode acabar rapidamente se livrando de algo tão importante quanto um arquivo de sistema. Verifique novamente os arquivos mais difíceis ao limpar o disco rígido.
Limpar o sistema é tão vital quanto excluir arquivos e esvaziar a Lixeira no seu Mac, pois, com o uso diário, seu dispositivo acumula arquivos desnecessários. Portanto, quando um erro de arquivo como "arquivo em uso, não pode ser excluído" aparece, tenha cuidado. Além disso, você deve verificar os arquivos que você instala, especialmente aplicativos de terceiros.
No entanto, quando você ou qualquer outra pessoa estiver em dúvida sobre como excluir arquivos que não serão excluídos, indique-os a este artigo. Tenho certeza de que você se beneficiou significativamente, portanto, ajude os outros também.
Luís Santos
chief Editor