Como Reparar Arquivos de Vídeo Corrompidos com o FFmpeg

Reparar Arquivos de Vídeo Corrompidos com o FFmpeg

Usar o FFmpeg para reparar arquivos de vídeo corrompidos é ainda mais fácil de recuperar seu conteúdo de mídia importante. Confira este guia passo a passo para você.

Wondershare Recoverit Authors

09/10/2021 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas

0

Os vídeos em seu computador podem ficar corrompidos por vários motivos, como download impróprio, desconexão de fontes WiFi ou da Internet ou quando você tenta alterá-los para outro formato. Geralmente, uma simples conversão de .wav para .mov pode corromper o arquivo e você verá um código de erro ao tentar abrir. Usar o FFmpeg para reparar arquivos de vídeo danificados pode recuperar mais facilmente seu conteúdo de mídia importante.

arquivo de vídeo

O FFmpeg é uma ferramenta construtiva que permite editar e converter vídeos. Você também pode reparar e recuperar arquivos danificados e corrompidos. Se você vir um código de erro na tela ao tentar abrir um arquivo de vídeo, pode ser porque seu computador não consegue ler e acessar o tipo de arquivo. Você pode usar a ferramenta de reparo FFmpeg para resolver esse problema. O FFmpeg se destaca por sua capacidade de criar e reparar conteúdo de vídeo. Agora que o mundo está se adaptando lentamente à tecnologia digital, tornou-se mais importante abraçar a mídia de vídeo.

Este artigo é um guia rápido para ajudá-lo a entender como o FFmpeg repara arquivos danificados.


Parte 1: Como o FFmpeg Funciona?

O FFmpeg usa comandos de computador simples. É uma ferramenta de linha de comando que pode ajudá-lo a realizar tarefas em torno de arquivos de vídeo digitando comandos. Para alterar o vídeo para mp3, aumentar a velocidade de reprodução ou alterar o formato do arquivo, você pode usar comandos específicos. Ele suporta codecs de áudio e vídeo e também pode ser codificado a partir de uma placa de TV. Você pode usar o codec FFmpeg para executar tarefas nos sistemas operacionais Windows, Linux, Mac e Solaris. Esses códigos são predefinidos para todas as atividades e inseri-los iniciará as alterações no arquivo corrompido.

código ffmpeg processado


Parte 2: O Que Você Pode Fazer com o FFmpeg?

Você pode encontrar mais valor no FFmpeg do que em qualquer outra ferramenta de edição do mercado, você não pode errar. Reparar arquivos de vídeo danificados com FFmpeg é apenas uma das muitas operações que você pode realizar com esta ferramenta:

  1. Conversões fáceis de imagens para vídeo e vice-versa
  2. Alterar a velocidade de streaming de arquivos de vídeo e áudio
  3. Decodificar, codificar e transcodificar arquivos de mídia diferentes
  4. Gravar e editar conteúdo da webcam e microfones
  5. Cortar, aumentar a nitidez, inclinar e editar quaisquer arquivos de vídeo
  6. Eliminar ruído e neutralizar arquivos de vídeo
  7. Adicione texto aos vídeos editados - estáticos e dinâmicos.
  8. Adicione logotipos, marcas ou coloque imagens sobre imagens
  9. Redimensionar vídeo com filtro polifásico de última geração.
  10. Altere o tamanho do arquivo de vídeo, edite a taxa de quadros e defina a taxa de bits
  11. Adicionar legendas a um vídeo existente
  12. Converta os formatos de arquivo sem esforço e sem corrupção de arquivo.

Todas essas 12 funções diferentes podem ser executadas com um conjunto de códigos que começa com 'ffmpeg'. Você pode clicar nesses links para saber mais em detalhes:

Dito isso, na seção a seguir, aprenda o processo de reparo de arquivos MP3/MP4 corrompidos.


Parte 3: Como Reparar Arquivos de Vídeo Corrompidos Usando o FFmpeg?

Se você domina os truques das ferramentas de comando, este processo será muito simples. Tenha muito cuidado, você pode concluir o reparo imediatamente e precisa ter um pouco de paciência quando a ferramenta processa seus arquivos. Para aprender a usar a função FFmpeg para fazer as coisas acontecerem, siga os passos simples abaixo. Lembre-se de que este processo deve er realizado sem interrupções para manter a continuidade até o final. Portanto, certifique-se de que seu computador/notebook tenha carga e energia suficientes.

Passo 1: Em primeiro lugar, você precisa baixar a ferramenta para o seu computador. Você pode baixar no link oficial - https://ffmpeg.zeranoe.com/builds/. Observe que a versão de download será diferente para cada sistema operacional e a mesma será exibida na tela.

baixar compilação ffmpeg

Passo 2: Agora, pegue seu arquivo MOV/MP4 corrompido e transfira ele do local antigo para a área de trabalho para fácil acesso. Ficará mais fácil de recuperar pelo programa.

transferência de arquivo mov corrompido

Passo 3: Certifique-se de que você está na conta de administrador do seu PC. Em seguida, abra o Prompt de Comando e execute como administrador. Se você simplesmente pesquisar 'cmd', encontrará o prompt de comando.

abrir janela de prompt de comando

Passo 4: Aqui, você precisa alterar o diretório e mencionar a localização atual do arquivo corrompido. Temos nosso arquivo na área de trabalho, então altere para 'cd desktop' sem as aspas.

alterar localização do arquivo

Passo 5: Agora, logo abaixo, você pode inserir o comando que o ajudará a reparar o arquivo de vídeo/áudio corrompido. A ação depende do seu código. Em seguida, clique em 'Enter'.

reparo de arquivo corrompido

Limitações do FFmpeg

O FFmpeg é sem dúvida o melhor programa para decodificar, codificar e transcodificar vídeos, mas não pode reparar arquivos gravemente danificados. Você pode usar o FFmpeg para preservar o conteúdo de alguns arquivos de vídeo para reparar arquivos de vídeo danificados, mas para os arquivos de vídeo perdidos ou não podem ser reparados, você quase não pode fazer nada.

Em segundo lugar, você precisa usar código e deve ter um conhecimento mínimo de como lidar com o código. Não precisa ser um nível avançado de especialização. No entanto, se você não inserir o código correto na ordem correta, certamente não fornecerá o resultado desejado.


Parte 4: Outros Programas Mais Fáceis para Reparar Vídeos Corrompidos

Existem outros programas nos quais você pode confiar para reparar arquivos de vídeo corrompidos. Eles não exigem a adição de códigos e podem ser usados em passos simples.

#1. Reparação com o Wondershare

O Wondershare Repairit é um programa simples que vem com uma assinatura anual/mensal/vitalícia. Você pode usá-lo para reparar e reter o máximo possível de arquivos danificados.

Passos para usar o programa:

Passo 1: Selecione os arquivos corrompidos.

Passo 2: Deixe o programa fazer a varredura e iniciar o reparo.

Passo 3: Em seguida, você pode visualizá-los e salvá-los no local desejado.

Tutorial em Vídeo: Como Reparar Vídeos Corrompidos no Windows?

Vídeos recentes do Repairit

Ver Mais >

Suporta vários formatos, incluindo MOV, MP4, M4V, M2TS, MKV, MTS, 3GP, AVI, FLV, MXF, INSV. Se você não puder reparar o arquivo, eles até reembolsarão o valor. Você também pode reparar outros arquivos de mídia, como áudio, imagens, documentos e arquivos baixados junto com o vídeo. O tamanho dos arquivos multimídia também não é um grande problema.

Além disso, os serviços de reparo avançados tentarão até mesmo reparar arquivos que de outra forma seriam difíceis de recuperar. Demora alguns minutos para baixar o arquivo .exe do site Wonderershare e está disponível para Windows e Mac. Você também pode ver o seu plano de assinatura lá.

Leitura adicional:

# 2. Conserto de vídeo com o Estellar

Este programa de reparo de vídeo é adequado para qualquer pessoa cujos arquivos estejam bugados, corrompidos, danificados no áudio ou não possam ser abertos. Ele é dedicado ao processamento de vídeo e pode lidar com vídeos de todas as resoluções. Ele pode até mesmo reparar vídeos simples filmados em smartphones ou gravados em CFTV. Ajusta os quadros e até ajuda a recuperar arquivos de vídeo danificados de dispositivos de armazenamento externos.

MP4, AVI, ASF, WMV, MKV, FLV, DIVX, WEBM, MJPEG, MPEG, AVCHD, MTS, MOV, M4V, 3G2, 3GP, F4V, - são alguns dos formatos com os quais funciona.

adicionar arquivo de foto ao estellar

A visualização inicial permite que você analise completamente o trabalho que o programa realizou para que você possa salvá-lo em um local seguro - seja no computador ou em um dispositivo de armazenamento externo. Certifique-se de ter a última versão atualizada do Stellar em seu sistema, caso contrário, baixe aqui!


Conclusão:

Ter arquivos de vídeo corrompidos é decepcionante e, em alguns casos, podem prejudicar o desempenho do PC. É por isso que é bom usar o FFmpeg para reparar arquivos de vídeo danificados. Outro programa útil também pode concluir o trabalho em alguns minutos.

Usar as técnicas mencionadas neste artigo pode reparar a maioria dos arquivos. O FFmpeg é um método conveniente para aqueles que sabem codificar e podem acompanhar pacientemente o progresso da execução. Mas, se você quer facilidade, então use o Wondershare Repairit, pois ele é muito mais fácil. Escolha aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Reparar vídeos > Reparar Arquivos de Vídeo Corrompidos com o FFmpeg