12/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Como o mundo está progredindo a um ritmo mais rápido do que o esperado, a Apple está fazendo um trabalho fenomenal ao fazê-lo. Lançado em 2020, o Apple M1 Chip é um sistema baseado em ARM criado pela Apple Inc. como Unidade Central de Processamento (CPU) e Unidade de Processamento Gráfico (GPU). O chip foi projetado especificamente para computadores Macintosh e tablets iPad Pro.
Garantindo velocidade e eficiência, o chip Apple M1 oferece silício de baixo consumo e o melhor desempenho de CPU por watt. Como a segurança de dados é a preferência número 1 do usuário, o Apple Mac e o M1 Mac sabem como mantê-lo protegido. Felizmente, o artigo reflete sobre os recursos exclusivos apresentados pelo chip M1 para fazer a mágica.
É importante para o Apple Mac que os dados do usuário estejam sempre protegidos e protegidos. A seção deve abranger os recursos fornecidos pelo Apple Mac para fazê-lo de forma eficaz.
O Safari garante que suas senhas salvas não sejam comprometidas em violações de dados usando técnicas criptográficas. Além disso, o sistema de defesa de impressão digital impede que anunciantes e hackers usem sua combinação de impressão digital e a mantém segura.
Os recursos de criptografia de ponta a ponta impedem que a Apple acesse seus dados pessoais sincronizados no dispositivo. Além disso, à medida que você usa os recursos do Maps, os dados são associados a alguns identificadores aleatórios que se redefinem protegendo seus dados a todo custo.
Os recursos de Memórias e Sugestões de Compartilhamento incorporados ao aplicativo Fotos fazem uso de inteligência no dispositivo, o que significa que a Apple não tem acesso a ele. No que diz respeito às fotos no iCloud, elas também fazem uso da análise no dispositivo e impedem que a Apple o acesse.
Os pagamentos por meio de cartões de crédito, débito ou pré-pagos também são seguros, pois as informações da sua conta nunca são armazenadas no dispositivo, mantendo-o protegido contra fraudes. A Apple emitiu a Apple Payments Inc., que é uma subsidiária integral, processando as informações separadamente da Apple.
Continuando, vamos dar uma olhada nos recursos exclusivos apresentados pelo M1 Mac para segurança e proteção de dados. A seção gira em torno do papel do chip M1 para garantir que nossos dados estejam em boas mãos.
Com o uso do chip M1, os desenvolvedores de aplicativos de terceiros fazem uso de criptografia em nível de arquivo para proteger os dados sem afetar a funcionalidade do sistema.
O chip Apple M1 funciona em segundo plano para proteger as autorizações emitidas para o macOS. Esse recurso impede os dados de malware e vírus.
O chip M1 oferece um sistema de inicialização seguro que liga automaticamente. O objetivo deste recurso é verificar se o sistema operacional operado no computador é autorizado pela Apple.
Com esse recurso diferenciado, a unidade de armazenamento é criptografada com chaves que garantem um nível avançado de segurança. Em qualquer perda inesperada de dados, o armazenamento pode ser copiado de uma fonte externa.
A seção abrange os motivos que dificultam a recuperação de dados do Apple M1 Mac. Para começar, o system-on-chip da Apple possui a geração avançada do Secure Enclave. Este Secure Enclave fornece à CPU isolamento em nível de hardware e criptografia de memória. Junto com isso, também inclui uma inicialização segura e um controlador de armazenamento de alto desempenho que torna quase impossível recuperar dados.
Além disso, a unidade de armazenamento do Apple M1 Mac possui chaves vinculadas ao hardware que oferece um nível avançado de segurança, impedindo a recuperação de dados. Além disso, os desenvolvedores de aplicativos de terceiros incorporam a criptografia em nível de arquivo que protege dados confidenciais e dificulta a recuperação de dados do chip M1.
Além disso, o chip de segurança T2 embutido no M1 Mac integra segurança em software e hardware para garantir recursos de armazenamento criptografado. A criptografia é realizada com chaves de 256 bits vinculadas a um identificador exclusivo que dificulta ainda mais a recuperação de dados perdidos. Em caso de circunstâncias imprevistas, os dados devem ser recuperados de um backup.
Leia mais:
Apple M1 Chip VS. T2
Apple T2 Chip Bypass Software
Apple M1 Chip VS. Intel i7
A perda de dados pode ocorrer devido a quaisquer circunstâncias inesperadas. No caso do Apple M1 Mac, o software de recuperação de dados é útil. Nesta seção, discutiremos o Wondershare Recoverit 9.6 e como ele é útil.
Com a mais nova versão do Wondershare Recoverit, a performance de recuperação de dados é excepcional. Sendo totalmente compatível com Apple M1 Mac e T2 Security Chip, esta ferramenta de recuperação tem a confiança de mais de 5 milhões de usuários. Agora, vamos dar uma olhada em alguns benefícios de usar esta incrível ferramenta de recuperação de dados.
Se você não estiver familiarizado com o funcionamento dessa ferramenta, encontre as diretrizes abaixo:
Inicie o Wondershare Recoverit para Mac. A partir daí, escolha a unidade específica onde os dados foram perdidos.
Depois que a unidade for selecionada, verifique o local dos arquivos perdidos clicando no botão "Iniciar".
Os resultados da pesquisa serão exibidos. Clique no botão “Recuperar” para iniciar o processo de recuperação de dados.
O artigo forneceu ao usuário uma ampla gama de recursos que podem ajudar na proteção de nossos dados confidenciais. Os recursos abrangentes vieram do Apple Mac e do M1 Mac. Junto com isso, o artigo também abordou os motivos da dificuldade de recuperação de dados do Apple M1 Mac e trouxe o Wondershare Repairit 9.6 como uma ferramenta de recuperação de dados. Esperamos ter sido claros e úteis para você.
O que o chip M1 faz?
O chip M1 é seguro?
Macs M1 podem pegar vírus?
O chip M1 é melhor que o Intel?
Luís Santos
chief Editor