O Outlook Não Está Funcionando? Obtenha as Soluções

O Outlook Não Está Funcionando? Obtenha Soluções para Corrigir 8 Problemas do Outlook

O seu Outlook não está funcionando no Mac? Leia este guia para saber por que meu Outlook não está funcionando e consertar todos os tipos de problemas do Outlook relacionados ao Mac em um instante.

Wondershare Recoverit Authors

07/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas

0

Desenvolvido pela Microsoft, o Outlook é um cliente de e-mail popular que nos ajuda a gerenciar nossos e-mails de várias fontes no mesmo local. Como o Outlook tem tantas vantagens, muitas pessoas também o usam como cliente de e-mail padrão no Mac. Embora funcione perfeitamente na maioria das vezes, os usuários raramente enfrentam problemas indesejados. Por exemplo, frequentemente recebemos reclamações como o Outlook não funciona ou o calendário do Outlook não está sincronizando. Não importa que tipo de problema do Outlook no Mac você esteja enfrentando, estamos aqui com todos os tipos de soluções fáceis e funcionais neste guia.

vector-outlook-mac

Parte 1. Outlook Não Abre no Mac?

Este é um dos problemas mais comuns relacionados ao Outlook no Mac. Provavelmente, mesmo depois de algumas tentativas, o Outlook pode não abrir ou iniciar em seu sistema. Isso pode acontecer devido a um problema do sistema Mac ou o aplicativo Outlook. Aqui estão algumas das maneiras simples de corrigir o Outlook não abrir no Mac.

Solução 1: Reinicie o Mac

Se o Mac está bloqueando a abertura do Outlook, uma simples reinicialização seria capaz de consertar. Isso redefinirá o ciclo de energia e o cache atuais automaticamente, corrigindo problemas relacionados ao aplicativo.

  1. Basta ir ao Finder e clicar no logotipo da Apple na parte superior.
  2. A partir daqui, você pode reiniciar seu Mac sem problemas.
  3. Tente abrir o Outlook novamente após a reinicialização.

reiniciar-finder-mac

Solução 2: Execute o Outlook sem conectividade

Às vezes, ao iniciar o aplicativo, um processo relacionado à conectividade pode fazer com que o Outlook não funcione. Por exemplo, ele pode continuar verificando os e-mails programados ou enviando/recebendo alguns anexos em segundo plano.

  1. Basta pressionar e segurar a tecla Shift no seu Mac e iniciar o Outlook.
  2. Assim que for aberto com sucesso, feche e reinicie no modo normal.

mac-tecla-shift

Solução 3: Verifique a identidade do Outlook

Se você estiver trabalhando com uma versão mais antiga do Office 2011, isso pode causar algum conflito com as identidades do Outlook. Veja como você pode corrigir o Microsoft Outlook que não abre, verificando a identidade do Office.

  1. Abra o Finder no Mac e vá para Documentos > Dados do usuário da Microsoft > Identidades do Office 2011.
  2. Copie a pasta Identidade daqui e arraste para a área de trabalho.
  3. Tente iniciar o Outlook no Mac novamente.

identificar-localizador-do-outlook


Parte 2. Outlook Não Está se Conectando ao Mac?

Existem momentos em que, mesmo após iniciar o Outlook, ele não consegue se conectar à web. Isso interrompe todos os recursos importantes do aplicativo e não nos permite enviar ou receber e-mails. A boa notícia é que o problema de conexão do Outlook pode ser facilmente corrigido.

Solução 1: Verifique a conexão de rede

Antes de tomar qualquer medida drástica, certifique-se de que o seu Mac esteja conectado a uma conexão de Internet estável. Você pode tentar abrir qualquer outro site em um navegador para verificar a conectividade.

Solução 2: Verifique o status de conectividade do Outlook

Uma das melhores coisas sobre o Outlook é que ele nos permite trabalhar offline. Portanto, se a conexão for desativada, você pode achar que o Outlook não está funcionando no Mac.

  1. Em primeiro lugar, abra o Outlook no seu Mac e vá para a seção Ferramentas.
  2. Aqui, você pode verificar o status da conectividade. Se estiver desativado, basta ativá-lo.
  3. Você pode clicar no prompt "Erro de sincronização" para visualizar e diagnosticar qualquer problema de conectividade no Mac.

    sincronizar-erro-mac

Solução 3: Redefina sua conta

Se o seu Mac e o Outlook estiverem conectados a uma rede estável, e você ainda tiver esse problema, considere redefinir sua conta. Para fazer isso, você precisa excluir sua conta do Outlook e depois adicioná-la novamente.

  1. Abra o Outlook e vá para Ferramentas > Contas.
  2. Vá para Configurações da conta e selecione a conta que deseja remover.
  3. Clique no botão "Excluir" e confirme sua escolha para remover a conta.
  4. Abra o Outlook novamente e adicione os detalhes da conta para redefinir.

    excluir-conta-outlook


Parte 3. Outlook Não Está Respondendo no Mac?

O Outlook não está respondendo no Mac e travou? Você pode ficar surpreso, mas muitas pessoas também se deparam com essa situação. O aplicativo geralmente fica travado e não responde a nenhum comando no Mac. A melhor solução para isso é simplesmente fechar o aplicativo no Mac e abrir novamente.

Solução 1: Saia do Outlook à força

Como o Mac permite fechar os aplicativos que não estão respondendo, você também pode fechar o Outlook com facilidade. Veja como você pode corrigir o problema de não resposta do Outlook no Mac.

  1. Basta ir ao Finder e clicar no botão "Forçar Encerrar Aplicativos". Além disso, você pode pressionar as teclas Command + Option + Esc ao mesmo tempo.

    modo-único-mac

  2. Quando a janela Forçar Encerrar Aplicativos for aberta, você poderá ver os aplicativos em execução em segundo plano. Selecione Outlook aqui e feche no Mac.
  3. Aguarde alguns segundos e inicie o Outlook novamente.

    forçar-encerramento-aplicativos

Solução 2: Inicialize o Mac no modo de segurança

Caso haja um problema com a rede do Mac ou com o componente de segurança que está fazendo com que o Outlook não funcione, você deve inicializar no modo de segurança.

  1. Reinicie o seu Mac ou ligue, se ainda não estiver.
  2. Pressione e segure a tecla Shift por alguns segundos e solte assim que o Mac inicializar no modo de segurança.
  3. Faça login na respectiva conta de usuário e inicie o Outlook no modo de segurança.

    modo-segurança-boot-mac


Parte 4. Outlook Não Está Sendo Atualizado no Mac?

Ao trabalhar com o Outlook, você pode descobrir que o aplicativo parou de atualizar a caixa de entrada. Você também pode obter o problema de não atualização do Outlook com todo o aplicativo ou apenas uma conta vinculada. Existem algumas soluções que você pode tentar corrigir o problema de atualização com o Outlook.

1. Outlook não está sendo atualizado

Se todo o aplicativo (incluindo todas as pastas e contas) parou de ser atualizado, você deve tentar reparar ou redefinir o aplicativo.

Solução 1: Ficar offline/online

Embora o Outlook nos permita trabalhar offline, às vezes ele pode deixar o aplicativo em um estado inativo.

  1. Inicie o aplicativo e vá para Finder > Outlook.
  2. Habilite o recurso Trabalhar Offline e feche o aplicativo.
  3. Abra o aplicativo novamente após um tempo e desative o recurso "Trabalhar offline".

trabalhar-offline-outlook

Solução 2: Execute o diagnóstico do Outlook

Isso é algo que nem mesmo os usuários regulares do Outlook sabem. Assim como qualquer outro aplicativo importante da Microsoft, o Outlook também pode se reparar. Tudo o que você precisa fazer é executar o diagnóstico para corrigir o problema de não atualização do Outlook.

  1. Comece abrindo o Outlook no Mac e vá para o Menu > Informações > Conta. Em versões anteriores, ele é listado em Ferramentas > Conta.
  2. A partir daqui, você precisa abrir as Configurações da conta do Outlook.

    configurações da conta do outlook

  3. Vá para a seção Email e clique no botão "Reparar". Agora, siga as instruções simples na tela para executar o diagnóstico.

    reparar-email-outlook

2. A caixa de entrada do Outlook não está sendo atualizada

Além disso, é provável que a caixa de entrada do Outlook também encontre alguns problemas de sincronização. Aqui estão algumas correções simples para o problema de não atualização da caixa de entrada do Outlook.

Solução 1: Esvaziar o cache de e-mail

Se houver um problema específico em sua caixa de entrada, você poderá corrigir limpando o cache. Isso apagará apenas alguns arquivos temporários e não interferirá na sua experiência geral do Outlook.

  1. Inicie o Outlook no Mac e selecione sua Caixa de entrada na barra lateral.
  2. Clique com o botão direito para obter seu menu de contexto e visite suas Propriedades.

    propriedades da caixa de entrada do outlook

  3. Vá para a guia "Geral" das Propriedades da caixa de entrada e clique no botão "Esvaziar Cache".
  4. Confirme a sua escolha clicando novamente no botão "Esvaziar".

    cache-vazio-outlook

Solução 2: Execute o diagnóstico do Outlook

Ao contrário do Windows que armazena arquivos OST para Outlook, o Mac armazena cada registro de dados separadamente. É por isso que vários registros às vezes podem causar um conflito indesejado no sistema. Se o Microsoft Outlook não estiver respondendo, considere a possibilidade de excluir os registros indesejados do Mac.

  1. Feche o Outlook e vá para o Finder em seu Mac.
  2. Navegue até o local ~/Documentos/Dados do usuário da Microsoft/Identidades do Office 2011/Identidade principal/Registros de dados/Mensagens.
  3. Examine cuidadosamente os registros em relação aos seus dados e se livre do conteúdo de que você não precisa mais.
  4. Uma vez feito isso, abra o Outlook e tente acessar sua caixa de entrada novamente.

    dados-outlook-mac


Parte 5. Pesquisa do Outlook Não Funciona no Mac?

Para nos ajudar a encontrar emails e arquivos específicos, o Outlook nos permite pesquisar inserindo palavras-chave específicas. Mas, existem momentos em que os usuários do Outlook não conseguem fazer isso. Felizmente, existem maneiras de corrigir este problema.

Solução 1: Reabrir o Outlook

Para corrigir o problema do Outlook não conseguir pesquisar. Simplesmente feche o aplicativo (forçando ou de forma usual) e espere um pouco. Agora, abra ele novamente e acesse a aba de pesquisa.

Solução 2: Mover emails para uma nova pasta

Esta é uma outra forma fácil de corrigir o problema de a barra de pesquisa do Outlook não funcionar.

  1. Abra o Outlook e vá para a caixa de entrada do painel á esquerda.
  2. Clique com o botão direito do mouse e escolha criar uma nova pasta aqui.
  3. Selecione e copie todos os emails da pasta original para uma nova pasta. Quando terminar, tente usar a pesquisa novamente.

nova-pasta-outlook

Solução 3: Reconstruir índice da pesquisa do Outlook no Mac

Às vezes, o arquivo de índice do Outlook pode colidir com o banco de dados de pesquisa do Mac também. Se esse for o caso de o Outlook não pesquisar, você pode corrigir isso seguindo estes passos.

  1. Feche o Outlook e abra o Finder. Agora, navegue até Aplicativos > Microsoft Office 2011 > Office > Utilitário de banco de dados Microsoft.
  2. Como a janela do utilitário de banco de dados será aberta, selecione a identidade principal e clique no botão "Reconstruir". Siga as instruções simples na tela para reconstruir o índice do Outlook e reinicie o aplicativo.

reconstruir banco de dados mac


Parte 6. Calendário do Outlook Não Está Sincronizando no Mac?

O recurso Calendário do Outlook nos ajuda a nos mantermos organizados e planejar nossa programação. Porém, muitas vezes, os usuários reclamam que o calendário do Outlook não está atualizando ou sincronizando com seus e-mails e agendas. Nesse caso, você pode considerar as seguintes correções.

Solução 1: Esvaziar o cache do calendário

Isso não excluirá todos os dados do cache do Outlook, mas redefinirá o cache do calendário. Uma vez feito isso, reinicie o aplicativo para corrigir o calendário do Outlook não sincronizando.

  1. Abra o Outlook e vá para Calendário > Permissões de compartilhamento. Em algumas versões, também é listado como "Propriedades do calendário".
  2. Vá para a seção Geral e clique no botão "Esvaziar Cache" para remover o conteúdo do cache relacionado ao Calendário.

esvaziar-cache-calendário

Solução 2: Verifique os serviços de sincronização

Existe um serviço de sincronização embutido no Outlook que nos permite decidir que tipo de dados desejamos sincronizar com o aplicativo. Você pode simplesmente habilitar o recurso de calendário para corrigir a não sincronização do calendário do Outlook.

  1. Abra o Outlook em seu Mac e vá para Ferramentas > Serviços > Serviços de sincronização.

    sincronizar-serviços-outlook

  2. Vá para o painel esquerdo e selecione "Calendário".
  3. À direita, ative o recurso para sincronizar o calendário local, bem como o serviço da Microsoft. Se desejar, você pode abrir manualmente os arquivos para sincronizar a partir daqui.

    sincronizar-serviços-calendário


Parte 7. Gmail Não Funciona no Outlook no Mac?

Uma das melhores coisas sobre o Outlook é que ele nos permite sincronizar clientes de e-mail de terceiros, como Gmail ou Yahoo! e-mail também. Se você já adicionou sua conta do Gmail ao Outlook, mas não consegue obter os resultados necessários, considere estas soluções inteligentes.

Solução 1: Verifique as configurações da conta do Gmail

Antes de tomar qualquer medida drástica para consertar o Gmail não funcionando no Outlook, certifique-se de ter fornecido todas as informações corretas.

  1. Inicie o Outlook e vá para Ferramentas > Contas ou Preferências > Contas.
  2. Selecione a conta do Gmail à esquerda e clique duas vezes para ver as informações fornecidas.
  3. Além de outras configurações, verifique se o tipo de conta é IMAP. Além disso, você também pode acessar as configurações da sua conta do Gmail e, na opção "Encaminhamento e POP/IMAP", selecionar a opção "IMAP".

configurações-gmail

Solução 2: Verifique se existem atualizações

Se você estiver executando uma versão desatualizada do Outlook, isso pode causar alguns problemas indesejados com a sincronização do Gmail. Para superar problemas como o Outlook não consegue se conectar ao Gmail, basta atualizar o aplicativo.

  1. Abra o Outlook em seu Mac e vá para o Menu > Ajuda > Verificar atualizações.
  2. Uma janela dedicada será aberta, onde você pode ativar a opção de obter atualizações automáticas. Clique no botão "Atualizar" para baixar a atualização mais recente.

    verificar-atualizações-outlook

Solução 3: Sincronize manualmente a conta

Se você tiver um problema com a conta do Gmail ou com a conexão de rede, também poderá tentar sincronizar manualmente.

  1. Abra o Outlook e selecione a conta do Gmail vinculada na barra lateral esquerda.
  2. Clique com o botão direito e clique na opção "Sincronizar agora" na lista.
  3. Você também pode clicar no ícone de sincronização ou atualização na barra de ferramentas para corrigir o Gmail que não funciona no Outlook.

    sincronizar-conta-outlook


Parte 8. Arquivos PST ou OST do Outlook Perdidos?

Às vezes, ao resolver problemas como o Outlook não funciona no Mac, os usuários acabam excluindo alguns arquivos importantes. Por exemplo, você pode acabar perdendo alguns arquivos OST, PST ou outros arquivos importantes do Outlook no processo. Neste caso, você pode ter a ajuda do Recoverit Data Recovery para recuperar. Uma das melhores ferramentas de recuperação para Mac, ele pode suportar todos os tipos de arquivos e formatos de dados. Além de fotos, vídeos, áudios, etc., ele também pode recuperar todos os tipos de dados perdidos ou excluídos do Outlook.

Recentemente, Recoverit 8.0, que é a atualização mais recente, foi lançado com recursos de recuperação novos e avançados. Ele executa um algoritmo de recuperação altamente sofisticado que pode recuperar resultados muito melhores em menos tempo. Veja como você pode restaurar os dados perdidos do Outlook no Mac usando o Recoverit 8.0:

Passo 1: Selecione um local

Instale o Recoverit 8.0 no seu Mac gratuitamente visitando seu site oficial e execute sempre que sofrer uma perda inesperada de dados. Para começar, você precisa escolher um local para fazer a varredura. Pode ser um disco inteiro ou uma pasta específica.

https://images.wondershare.com.br/recoverit/data-recovery-mac/interface.jpg

Passo 2: Verifique o local

O Recoverit realizará uma varredura extensa do local selecionado para recuperar todos os tipos de dados. Recomenda-se simplesmente aguardar um pouco até que a varredura seja concluída com êxito.

localização de varredura

Passo 3: Visualizar e recuperar

Assim que a verificação for concluída, o conteúdo extraído será exibido em diferentes seções. Você pode procurar arquivos específicos na opção de pesquisa. Selecione os arquivos de sua preferência e clique no botão "Recuperar" para salvá-los.

recuperar-email


Conclusão:

Quem diria que realizar a recuperação de dados no Mac seria tão fácil? Usando Recoverit, você pode recuperar todos os tipos de conteúdo inacessível ou excluído. Além disso, o guia irá ajudar a corrigir problemas de abertura, sincronização ou conexão do Outlook também. Vá em frente e experimente algumas dessas soluções para corrigir problemas comuns do Outlook no Mac. Se você também tem uma dica para compartilhar com nossos leitores sobre os problemas do Outlook no Mac, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Dicas de Mac > O Outlook Não Está Funcionando? Obtenha Soluções para Corrigir 8 Problemas do Outlook