13/04/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Se você também for novo no sistema macOS, talvez tenha uma pergunta semelhante em mente. Idealmente, o Mac Finder é um dos componentes mais importantes do sistema operacional. Seria a primeira coisa que você verá em seu Mac e provavelmente a mais útil também. Desde a navegação no sistema do seu Mac até o acesso a vários atalhos, ele será útil para você várias vezes.
Neste guia, ensinaremos a você como abrir o Finder no Mac ou usá-lo como um profissional. Vamos discutir tudo o que é essencial sobre o Finder no Mac neste guia informativo.
Resumindo, o Finder é a interface gráfica do usuário e o gerenciador de arquivos do Mac. Existe uma barra de menu principal do Finder que permanece estática na parte superior da tela. Consiste em várias opções que nos permitem acessar todos os tipos de recursos no Mac. Além disso, o Finder também atua como um gerenciador de arquivos (como o Windows Explorer). O painel esquerdo geralmente contém o diretório de arquivos e atalhos, enquanto o lado direito exibe o conteúdo e os arquivos armazenados.
Portanto, ele nos permite navegar por todos os dados salvos e diretórios existentes no Mac. Além disso, você também pode criar novos arquivos e pastas através do MacBook Finder. Você também pode visitar um local específico por meio da pesquisa do Mac Finder. Com o lançamento do macOS Mojave, o Finder ganhou uma nova interface. Você pode até visualizar seus arquivos e documentos no painel lateral para uma melhor experiência de navegação.
Agora que você sabe da importância do Mac Finder, vamos aprender a localizar o Finder no Mac e como acessar ele. Como o Finder é um dos componentes mais importantes do Mac, seu atalho está presente no dock por padrão. Porém, você também pode acessá-lo por meio do menu principal do Finder no painel superior da tela.
Como você pode ver, o Mac Finder pode ajudá-lo de muitas maneiras. Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o Finder do macOS X, discutimos rapidamente os principais elementos e recursos.
O atalho do Finder do Mac está presente no dock e é representado pelo ícone do Mac feliz. Você pode apenas clicar nele para acessar o Finder de arquivos no Mac. Além disso, o MacBook Finder oferece muitos atalhos de teclado para facilitar o acesso aos seus recursos frequentes.
Além disso, existem muitos outros atalhos do Mac Finder que você pode explorar.
Se você quiser economizar seu tempo e ter uma experiência melhor no Finder Mac, considere usar o painel de visualização. Caso o recurso não esteja ativado, vá ao menu principal do Finder > Visualizar e clique na opção "Mostrar Visualização". Posteriormente, ao iniciar o Finder, você pode obter uma visualização de suas fotos, vídeos, documentos, etc. no painel lateral. O painel de visualização foi redesenhado com a versão macOS Mojave, incluindo algumas opções básicas de edição também.
Você também pode personalizar a forma como os arquivos são exibidos no Finder. Na barra de ferramentas do Finder, você pode visualizar diferentes opções de exibição, como um ícone, lista, coluna e fluxo de capa. Você pode selecionar a opção de sua escolha ou até mesmo usar os atalhos listados acima. Pressione o comando e uma das teclas numéricas 1/2/3/4 para alterar a visualização.
Para personalizar ainda mais a aparência do Finder no macOS X, você pode acessar o menu principal > Exibir> Mostrar opções de exibição. Aqui, você pode alterar o tamanho do ícone, o espaçamento da grade e outras opções de visualização no Finder.
A barra lateral do File Finder Mac é um de seus recursos mais úteis. Idealmente, a barra lateral apresenta locais favoritos, tags, atalhos, etc. Você também pode personalizar a barra lateral da janela do Finder no Mac para uma melhor experiência. Basta ir para Finder > Preferências > Barra lateral para acessar esses recursos. Você também pode simplesmente arrastar uma pasta e soltá-la na barra lateral para adicionar seu acesso rápido.
A barra de pesquisa facilita a localização rápida de determinados arquivos e pastas, mesmo sem saber a localização exata. A barra de pesquisa já está presente no canto superior direito do Mac Finder. Caso contrário, você pode pressionar as teclas Command + F para iniciar a pesquisa do Mac Finder. Basta clicar e digitar o nome do arquivo ou pasta que deseja procurar e obter os resultados relevantes exibidos.
Se desejar, você também pode se livrar de qualquer arquivo ou pasta usando o Mac Finder. Basta abrir o Finder no Mac e procurar os dados que deseja excluir. Você pode ter a ajuda da barra de pesquisa para fazer o mesmo. Selecione os arquivos ou pastas e clique com o botão direito. No menu de contexto, clique na opção "Mover para a lixeira" para excluir o conteúdo selecionado.
O Finder pode ser usado de várias outras maneiras, além dos componentes e recursos listados acima. Se você deseja aproveitar ao máximo o Finder no Mac, considere seguir estas dicas inteligentes.
Já fornecemos uma solução sobre onde está o Finder no Mac. Tudo que você precisa fazer é localizá-lo e clicar duas vezes para abrir. Você também pode ter a ajuda de atalhos no teclado como Command + F para abrir o Finder. Se você não consegue ver o ícone do Mac Finder no dock, não se preocupe e siga estes passos:
Se houver algum problema com a janela do Finder no Mac, você poderá corrigir facilmente reiniciando.
Tanto o Spotlight quanto o Finder têm opções de pesquisa avançada para restringir os resultados com base em filtros diferentes.
Se houver uma pasta específica que você acessa com frequência, você também pode torná-la uma escolha padrão no Finder. Desta forma, quando você iniciar o Finder, ele abrirá automaticamente a pasta padrão primeiro.
Uma das melhores coisas sobre o File Finder no Mac é que ele nos permite renomear vários arquivos em um único lote. Desta forma, você pode economizar seu tempo e fazer um conjunto coletivo de arquivos para organizá-los. Porém, se quiser, você pode desfazer a renomeação em um instante.
Ao navegar na janela do Finder no Mac, você deve ter visto a opção "Todos os meus arquivos". Muitas vezes, é a janela padrão do Finder que exibe todos os arquivos armazenados no Mac. A opção também está listada na barra lateral do Finder e você pode mostrar ou ocultar quando quiser.
Embora seja muito fácil de usar o Finder do Mac, é provável que você encontre alguns problemas indesejados. Para facilitar as coisas para você, listamos alguns problemas comuns do Finder do Mac com suas correções.
A guia de pesquisa do Finder do Mac é um de seus recursos mais úteis que pode nos ajudar a procurar qualquer arquivo ou pasta no sistema. Se a opção de pesquisa não estiver respondendo ou estiver lenta, siga estas soluções inteligentes.
Esta é a solução mais fácil para corrigir problemas de pesquisa do Mac Finder. Basta fechar o Finder a partir de agora ou forçar o encerramento. Mais tarde, você pode ir para o menu dock, clicar com o botão direito do mouse no ícone do Finder do Mac e escolher reiniciá-lo.
Como você sabe, existem várias maneiras de procurar algo na pesquisa do Finder do Mac. Você pode usar as opções de pesquisa avançada para procurar um arquivo de contêineres específicos, extensões, palavras-chave, etc. Caso a opção de pesquisa não pareça funcionar, você pode clicar no sinal de menos "-" e excluir uma sub-consulta. Além disso, certifique-se de inserir a consulta correta para começar.
Se nada mais parecer funcionar e consertar a pesquisa do Finder do Mac, então você deve considerar visitar suas Preferências. Vá para as opções avançadas em Preferências do Finder e clique no menu suspenso para a opção "Ao realizar a pesquisa". Dessa forma, deve ser a pasta atual em que você está. Altere as configurações daqui para uma seleção preferida para corrigir a pesquisa do Finder do Mac.
Muitas vezes, o Mac Finder deixa de responder devido a diferentes motivos. Para ter uma experiência melhor com o Finder Mac, siga estas sugestões.
Nem é preciso dizer que, se o Finder no MacBook não estiver respondendo, você deve forçá-lo a fechar. Já fornecemos uma solução inteligente sobre como fechar o Finder no Mac acima. Além disso, você também pode iniciar o Activity Monitor no Mac a partir de seu dock. Aqui, você pode verificar se o Finder está respondendo ou não. Se desejar, basta selecionar a opção Finder e fechá-la aqui.
Como você sabe, o Terminal é um componente central dedicado no Mac que nos permite passar certos comandos para o sistema. Portanto, se você não consegue aprender como sair do Finder no Mac, peça a ajuda do Terminal. Basta ir ao Spotlight e procurar o Terminal. Inicie o aplicativo e digite o comando "killall -KILL Finder" para sair do Finder no Mac.
Se você acha que há um problema com as configurações do Finder, digite o seguinte comando: rm ~/Library/Preferences/com.apple.finder.plist
Se, mesmo depois de redefinir o Finder, ele ainda parecer estar funcionando incorretamente, tente reiniciar o Mac. Para fazer isso, vá ao menu Apple > Reiniciar e confirme sua escolha. Você também pode pressionar as teclas Command + Shift + Power ao mesmo tempo para fazer isso.
Esta é outra pergunta comum que muitos usuários de Mac nos fizeram ultimamente. Se o seu sistema estiver com armazenamento total ou se você estiver usando uma versão desatualizada do macOS, o Finder do Mac pode ficar lento. Veja como você pode corrigir o problema de lentidão do Mac Finder rapidamente.
Se o seu sistema Mac estiver com pouco espaço livre, ele pode tornar o Finder lento ou não responder. Basta ir para a área de trabalho e clicar no logotipo da Apple > Sobre este Mac e visitar a guia "Armazenamento". Aqui, você pode ver quanto espaço está disponível no Mac. Se não houver espaço livre suficiente, você pode se livrar de alguns arquivos e disponibilizar mais armazenamento no Mac.
Como discutimos acima, você pode simplesmente fechar o Finder no Mac e iniciá-lo novamente a partir do dock. Se você tiver sorte, isso corrigirá o problema de lentidão do Finder do Mac automaticamente.
Muitos usuários de Mac criaram por conta própria essa correção para o problema de lentidão do Finder do Mac. Se você quiser tentar o mesmo, abra o Spotlight e procure "~/Library/Preferences/". Desta forma, você pode visitar a pasta Preferências no Mac. Aqui, você precisa procurar o arquivo "com.apple.finder.plist" na lista disponível. Selecione, clique com o botão direito e mova ele para a lixeira. Quando terminar, reinicie o Mac e verifique se o Finder responde novamente ou não.
Agora, você deve ser capaz de aproveitar ao máximo o Finder no Mac e todos os recursos que ele oferece. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o Finder no Mac que te ajudarão ainda mais a esclarecer suas dúvidas.
Uma das melhores coisas sobre o Finder no Mac é seu recurso "Todos os meus arquivos". Ao iniciar o Finder de arquivos no Mac, você pode ir à barra lateral e clicar na opção "Todos os meus arquivos". Isso exibirá todas as pastas e arquivos à direita. Além disso, você também pode clicar no botão Ir > Ir para a pasta no menu do Finder e digitar "~/Biblioteca". Isso permitirá que você visualize toda a biblioteca com todos os arquivos e pastas salvos.
O Mac oferece soluções rápidas e inteligentes para organizar os dados no Finder. Você pode apenas clicar no botão "Classificar por" na barra de ferramentas para obter várias opções. A partir daqui, você pode escolher organizar os dados com base em vários parâmetros - nome, tipo de arquivo, aberto pela última vez e assim por diante.
Esta é uma pergunta comum de pessoas que querem usar a exibição de colunas do Finder no Mac. Se a largura da coluna for muito pequena para seus dados, basta clicar duas vezes no botão divisor de coluna na parte inferior. Isso realinhará a largura da coluna e tornará acessível para você visualizar seus arquivos facilmente.
Um tempo atrás, o Mac introduziu um recurso de "limpeza" que organiza o arquivo temporariamente. Você pode classificar os arquivos de diferentes maneiras usando este recurso. Porém, esta seria apenas uma solução temporária, pois os arquivos serão restaurados à sua disposição original assim que o Finder for fechado. Basta selecionar o Finder e, no menu principal, ir para Exibir > opção "Limpar por". A partir daqui, você pode selecionar uma forma preferida de limpar os arquivos.
Chegamos ao final, pessoal! Depois de ler este guia, você poderá aproveitar ao máximo o Mac Finder com certeza. É certamente um dos componentes mais importantes do Mac, que pode ajudá-lo de mais maneiras do que você pode imaginar. Este guia certamente responderá a perguntas como onde fica o Finder no Mac ou como usar o Finder no Mac como um profissional. Além disso, se você estiver familiarizado com qualquer outra dica profissional relacionada ao Finder macOS X, compartilhe conosco nos comentários abaixo.
Luís Santos
chief Editor