09/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
Pode levar horas para restaurar completamente do Time Machine após uma atualização do macOS ou reinstalar o macOS, mas às vezes o processo fica travado em "procurar backups do Time Machine" e a pesquisa nunca será concluída. Por exemplo:
Este guia fornecerá todas as opções possíveis para contornar o processo de "procurar backups da máquina do tempo" e ajudá-lo a restaurar com êxito a partir de um backup do Time Machine.
Antes, vamos ver o que está acontecendo quando o Mac está procurando por backups do Time Machine e quanto tempo geralmente leva para procurar os backups.
Quando mostra "procurando backup do Time Machine", o Mac está tentando reconhecer e se comunicar com o backup. Existem principalmente 2 fatores que decidem quanto tempo leva para procurar backups do Time Machine.
É normal levar várias horas para concluir uma restauração do Time Machine, no entanto, se o Time Machine mostrar "procurando backups do Time Machine" por mais de 30 minutos ou até uma hora, obviamente seu Mac está travando no processo e levará uma eternidade para terminar, a menos que você aplique algumas medidas para tentar resolver.
Uma boa conexão entre o disco de backup do Time Machine e seu Mac é a chave para corrigir a recuperação do macOS travada na busca pelo disco de backup do Time Machine. Desconectar e reconectar a unidade de backup pode ser útil.
Se o disco de backup for um disco rígido físico, verifique se ele está ligado com carga suficiente. Em seguida, remova o disco de backup do seu Mac, depois de um tempo, reconecte o disco ao Mac e inicie o processo de recuperação novamente. Além disso, você pode tentar uma porta e um cabo USB diferentes.
Se for uma unidade de rede, verifique se ela está conectada a uma conexão de rede estável.
Vá para o menu Apple >Reiniciar para reiniciar o seu Mac. Em seguida, ligue o Mac e pressione command e R. Solte as teclas quando a tela aparecer.
Para continuar, digite a senha do seu Mac.
Após a conclusão da inicialização do dispositivo, a janela do utilitário macOS aparecerá. Selecione Restaurar do Backup do Time Machine para continuar.
Se o disco de backup estiver conectado à estação de base AirPort, acesse o menu de status do Wi-Fi. Verifique se o disco e o Mac estão conectados à mesma rede. Caso contrário, o Mac não poderá procurar os backups.
Além disso, você pode reiniciar sua estação de base para solucionar o problema. Para reiniciar, desconecte a estação de base da fonte de alimentação por 5 segundos e conecte-a novamente.
Se a pesquisa de backups do Time Machine ainda demorar uma eternidade, você poderá executar o First Aid para reparar o disco de backup e corrigir o seu problema.
Etapa 1Selecione Disco na barra lateral e clique no botão Primeiros Socorros.
Etapa 2Clique em Executar para continuar.
Etapa 3Se o Utilitário de Disco relatar que está tudo bem, significa que o dispositivo foi reparado com sucesso.
Etapa 4Ou se o Utilitário de Disco relatar erros, substitua, exclua ou recrie os arquivos corrompidos.
Se o Mac demorar uma eternidade para procurar backups do Time Machine depois de instalar uma nova unidade, particione a nova unidade.
Etapa 1Vá para a pasta Utilitários e abra o Utilitário de Disco.
Etapa 2Depois que o Utilitário de Disco for carregado, selecione a unidade instalada recentemente mostrada no lado esquerdo da tela.
Etapa 3Na janela principal, clique na guia Partição. Defina o número da partição no menu suspenso em Esquema de volume.
Etapa 4Clique no botão Opções, altere o esquema de partição para GUID e salve as alterações.
Etapa 5Altere o tipo de formato paraMacOS estendido, aplique e aguarde até que o processo seja concluído.
Passo 6Selecione o volume que acabou de ser criado e clique na guia Apagar.
Etapa 7Altere o tipo de formato para Mac OS Extended. Selecione o botão Segurança, clique em Zero dados e OK.
Etapa 8Clicando no botão apagar, o processo começará e pode levar várias horas para ser concluído, dependendo do tamanho da unidade.
Se o seu Mac não conseguir restaurar a partir de um backup do Time Machine, isso não é o fim do dia.
Recoverit Data Recovery pode ser usado para recuperar arquivos do Mac após reinstalação do macOS, atualização ou até redefinição de fábrica sem o Time Machine. O programa é executado em três etapas simples e leva alguns minutos para ser feito.
Etapa 1Inicie o software de recuperação após baixá-lo e instalá-lo no Mac.
Etapa 2Selecione o local dos arquivos que deseja recuperar.
Etapa 3Inicie a verificação da partição selecionada para ver os arquivos excluídos. Ele também permite que você verifique os arquivos durante a verificação.
Etapa 4Durante a verificação, visualize os arquivos para encontrar aqueles que precisam ser recuperados. Você pode clicar na opção Recuperar para recuperar os arquivos necessários.
É importante observar que você não salve o arquivo no mesmo local novamente para proteger a substituição de dados no seu Mac.
Os backups do Time Machine podem ser encontrados no disco externo conectado ao seu Mac. Você pode encontrar o Time Machine na barra de menus. Caso contrário, vá para Preferências do Sistema > Time Machine e selecione Mostrar Time Machine na barra de menus. Aqui você pode inserir e visualizar o backup do Time Machine.
Para restaurar o backup mais antigo do Time Machine, fique em uma conexão segura entre o dispositivo externo e o computador. Abra o local de onde você deseja restaurar o arquivo. Abra o Time Machine na opção disponível na barra de menus. Use a linha do tempo para encontrar os itens no backup da Máquina do Tempo mostrados na borda da tela. O campo de pesquisa pode ser usado para localizar o conteúdo ou item específico na linha do tempo. Para visualizar a seleção, selecione um item e pressione a barra de espaço. Clique no botão restaurar para restaurar o conteúdo.
Antes de começar a atualizar seu sistema do Catalina, é importante fazer um backup e depois desligar o Time Machine. Após as atualizações do sistema, ligue o Time Machine e defina o Time Machine como novo. Se o Time Machine continuar falhando após a atualização do Catalina, remova o disco de backup e inicie o backup novamente. Se o problema persistir, essas dicas podem ser úteis para você corrigir a falha de backup no Catalina.
O backup do Time Machine baseia-se na criação de um backup de todo o sistema que inclui aplicativos do sistema, arquivos, documentos, e-mails, fotos e músicas. Sempre que o Mac é ligado, o Time Machine cria automaticamente um backup do sistema por hora, por dia, por semana.
O Time Machine integrado no MacBook tem a capacidade de restaurar aplicativos no sistema do dispositivo. Portanto, para restaurar os aplicativos do Time Machine, você só precisa ligar o Mac, pressionar o comando e a tecla R para entrar na partição de recuperação do macOS. Você encontrará uma opção que diz Utilitários do macOS. Clique no botão restaurar; para restaurar qualquer aplicativo específico encontrado no backup do Time Machine.
Luís Santos
chief Editor