A diferença entre APFS, Mac OS Expandido (HFS+) e ExFAT

Sistema de arquivos do Mac: A diferença entre APFS, Mac OS Expandido (HFS+) e ExFAT

Os três sistemas de arquivos do Mac: APFS, Mac OS Expandido (HFS+) e ExFAT, têm pequenas diferenças que você aprenderá ao longo deste artigo quais são.

Teste Grátis Teste Grátis

Toda vez que você decidir fazer uma divisão no seu disco rígido, o seu Mac pedirá que você escolha o arquivo do sistema. Os sistemas de arquivos são os métodos pelos quais o seu computador armazena e recupera dados na mídia de armazenamento. Com o avanço da tecnologia, mais sistemas de arquivos foram criados, cada um com as suas vantagens e desvantagens. Você pode aprender o que é um sistema de arquivos no vídeo abaixo:

Tutorial em vídeo: O que é um sistema de arquivos

O arquivo de sistema do Mac mais recente é o APFS, que funciona melhor com os SSDs internos que a Apple usa. Também existem diferentes sistemas de arquivos para macOS, como HFS+ e exFAT, que têm as suas próprias vantagens. Vamos dar uma olhada rápida em cada sistema de arquivos.

Parte 1. Visão geral de cada sistema de arquivos do Mac

Apple File System (APFS): O Apple File System foi criado pela Apple no modelo macOS High Sierra e foi otimizado para funcionar com seus SSDs. Ele possui recursos que permitem um melhor gerenciamento do espaço em disco e também pode funcionar com drives híbridos ou mecânicos.

Mac OS Expandido (HFS+): Este sistema de arquivos foi lançado em 1998, ele foi o sistema de arquivos nativo mais antigo do Mac por muito tempo, antes da introdução do APFS. Também é conhecido como HFS Expandido ou HFS Plus. Ao contrário do APFS, o High Sierra usa o HFS+ para acionamentos híbridos e mecânicos.

exFAT: A principal diferença entre exFAT e outros sistemas de arquivos Mac é que APFS e HFS+ são compatíveis apenas com macOS, mas exFAT e também funciona com Windows. Sendo um sistema de arquivos de plataforma cruzada, os usuários podem usá-lo para mover arquivos facilmente entre seus computadores Mac e Windows.

Você também pode estar interessado em: Windows File System explicado

Parte 2. Como escolher o sistema de arquivos Mac certo para resultados ideais

Então, você tem três diferentes arquivos de sistema que você pode usar para criar divisão no seu disco rígido. A seguir estão algumas dicas sobre como você pode escolher o melhor sistema de arquivos para diferentes tipos de mídia de armazenamento.

1. APFS: Melhor para unidades flash e de estado sólido

O APFS é o sistema de arquivos mais apropriado para unidades flash e SSDs. Na verdade, o macOS High Sierra o usa como sistema de arquivos padrão para essas duas unidades. Este novo sistema de arquivos da Apple tem vantagens consideráveis ​​sobre os demais sistemas de arquivos, particularmente o Mac OS Expandido. Para começar, ele é muito mais rápido de copiar e colar pastas do que os sistemas de arquivos mais antigos e, não leva muito tempo para determinar o espaço ocupado por uma pasta na unidade. Além disso, a Apple fez muitas melhorias de confiabilidade para este sistema de arquivos, o que garante menos ocorrências de corrompimento de arquivos do que em sistemas de arquivos anteriores.

Embora existam inúmeras vantagens de APFS, ele também tem as suas desvantagens. Por exemplo, você precisa ter o Mac OS mais recente, macOS High Sierra, para gravar neste sistema de arquivos. Nos Macs executados em versões mais antigas do Mac OS não é possível utilizar este sistema de arquivos. Portanto, se você deseja que a unidade seja usada em Macs que não possuem macOS High Sierra, não deve formatá-los usando APFS. Além disso, lembre-se de que o APFS não é compatível com o Windows, portanto, as unidades formatadas com esse sistema de arquivos não podem ser lidas por computadores com o sistema operacional Windows.

2. Mac OS Expandido: É melhor para unidades mecânicas ou unidades usadas com versões mais antigas do macOS

Antes do lançamento do APFS, o Mac OS Expandido era o sistema de arquivos usado por todos os Macs como sistema padrão. Até o macOS High Sierra utilizam esse sistema de arquivos como padrão para unidades mecânicas e híbridas. A razão é que o APFS não é otimizado para essas unidades e não oferece os mesmos benefícios que oferece para as unidades flash e de estado sólido. Mesmo ao formatar unidades externas, é uma opção melhor ir para o Mac OS Expandido do que para o APFS. Uma outra vantagem deste sistema de arquivos sobre o APFS é a sua compatibilidade com o Time Machine. Portanto, o Mac OS Expandido é o sistema de arquivos mais adequado para ser usado na formatação de unidades de backup.

Se você tiver uma unidade que será usada com Macs na execução, em versões anteriores do Mac OS que não o macOS High Sierra, você deverá formatá-la apenas usando o Mac OS Expandido. Além disso, todas as unidades mecânicas também devem ser formatadas usando o Mac OS Expandido.

3. ExFAT: É a melhor opção para unidades externas compartilhadas com computadores com sistema operacional Windows

Se você usa um computador com o sistema operacional Windows e outro Mac, e possui uma unidade externa que deve ser conectada em ambos, você não poderá usar o Mac OS Expandido ou o APFS. Neste caso, você precisa de uma solução multiplataforma que possa ser lida e gravada em ambos, no Windows e no Mac OS. ExFAT é a melhor opção disponível para você, neste caso. Este sistema de arquivos foi desenvolvido pela Microsoft no ano de 2006. Ele permite formatar unidades externas que precisam ser usadas em Macs e em computadores com sistema operacional Windows. Este sistema de arquivos não possui limitações para divisão e tamanho de arquivos, como FAT32, que é o sistema de arquivos mais antigo que oferece compatibilidade entre plataformas.

Embora o ExFAT seja definitivamente o melhor sistema de arquivos multiplataforma, ele também apresenta as suas falhas. Por exemplo, ele é vulnerável ao corrompimento de arquivos e não oferece suporte a recursos como metadados, oferecidos pelo APFS e Mac OS Expandido.

Os sistemas de arquivos são importantes para fazer uso completo de um dispositivo de armazenamento e determinar como os dados devem ser recuperados e salvos neles. Ao dividir ou formatar unidades, você precisa escolher o sistema de arquivos da sua preferência. Normalmente, existem três opções disponíveis, que incluem APFS, Mac OS Expandido e ExFAT. Cada um desses sistemas de arquivos tem os seus próprios pontos fortes e fracos e são diferentes uns dos outros. Você precisa decidir qual deles é mais adequado para atender as suas necessidades e, em seguida, usá-lo para formatar o seu drive.

Leia mais: Exfat e Fat32

recoverit recuperação de dados

Wondershare Recoverit - Recuperar os seus preciosos dados no Mac

5.481.435 pessoas já baixaram.

Você pode recuperar os arquivos perdidos ou excluídos, fotos, áudio, música, e-mails, de qualquer dispositivo de armazenamento de forma eficaz, segura e completa.

Ele é capaz de realizar a recuperação de dados da lixeira, disco rígido, cartão de memória, pen drive, câmera digital e filmadoras.

Suporta a recuperação de dados excluídos repentinamente, por causa da formatação, por causa do corrompimento do disco rígido, ataque de vírus, falha do sistema em diferentes situações.

Versão gratuita para experimentar e versão paga para aproveitar mais.