Microsoft Exchange é um dos servidores de e-mail mais utilizados que nos permite gerenciar nossos e-mails em qualquer plataforma de nossa escolha. No entanto, há momentos em que o Exchange pode encontrar problemas indesejados, causando problemas com seus e-mails. Felizmente, há várias maneiras de reparar o Exchange 2003, 2007, 2010, 2013, 2016, ou qualquer outra versão. Aqui, eu lhe informarei como fazer o reparo do MS Exchange 2003 EDB usando uma solução nativa e de terceiros.
Parte 1: Razões comuns para corromper sua Caixa de correio do Exchange
Antes de consertar sua Caixa de correio do Exchange 2010, é importante saber o que poderia ter causado este problema. Desta forma, você pode evitar a ocorrência destes problemas relacionados ao Exchange no futuro.
Encerramento inadequado
O desligamento "sujo" é uma razão comum que pode corromper seu banco de dados do Exchange. Idealmente, para reparar o banco de dados do Exchange 2010 após um desligamento "sujo", você teria que escanear novamente todo o banco de dados.
Erros de usuário ou de administração
Erros humanos indesejados podem ocorrer em qualquer servidor ou plataforma e o Exchange não é uma exceção. Às vezes, até mesmo os administradores dos servidores acabam cometendo um erro que pode corromper os sistemas Exchange.
Questões relacionadas ao Exchange
Além das questões relacionadas ao usuário, poderia haver um problema com o Exchange. Por exemplo, pode não ser atualizado corretamente, pode ser corrompido ou não foi atualizado há algum tempo.
Problemas relacionados ao banco de dados
Se você tiver injetado uma consulta SQL errada no banco de dados ou o servidor tiver causado um impasse, então isso pode levar a todos os tipos de problemas no Exchange.
Ataque de vírus
É desnecessário dizer que, se seu banco de dados, servidor ou sistema tiver sido infectado por qualquer entidade maliciosa, isso pode levar ao mau funcionamento do Exchange.
Parte 2: 2 Métodos inteligentes para reparar a caixa de correio do Exchange 2003/2007/2010/2013/2016 corrupta
Ótimo! Agora, quando você conhecer estas razões comuns, vamos aprender como reparar a caixa de correio do Exchange 2003/2007/2010/2013/2016 corrupta. Idealmente, você pode seguir uma solução nativa para reparar Exchange 2003 EDB ou pode usar algumas ferramentas confiáveis para facilitar seu trabalho.
Solução 1: Usar o utilitário de banco de dados do Exchange Server para corrigir qualquer problema
Na maioria dos casos, encontramos problemas com a MS Exchange devido a um banco de dados corrupto. Isto pode ser facilmente resolvido executando o comando ESUTIL (Utilitário de Banco de Dados do Exchange Server) no servidor principal. Embora não conserte nenhum problema de aplicação ou front-end, ele escaneará seu banco de dados e se livrará de qualquer entidade corrupta.
Para saber como reparar o Exchange 2003, 2007, 2010, 2013 e outras versões via ESUTIL, siga estes passos:
Passo 1: Carregar CMD como Admin
No início, você pode ir para a opção de busca na barra de tarefas e procurar o Prompt de Comando. Além disso, você também pode abrir o prompt Run e digitar "Cmd" para abrir o Prompt de Comando como administrador.
Passo 2: Execute o Comando ESUTIL para consertar seu banco de dados
Ótimo! Uma vez que o prompt de comando é lançado, você pode executar o comando "Eseutil.exe" para carregar a operação utilitária em seu sistema. Depois disso, você pode entrar e carregar o comando "Eseutil.exe" que repararia automaticamente qualquer entidade corrupta do banco de dados. Basta certificar-se de que o comando seja seguido pelo endereço de seu banco de dados para executá-lo corretamente.
Agora, você pode esperar que o comando seja processado e então executar o comando "Eseutil/d" para desfragmentar o banco de dados e remover qualquer outro problema lógico com ele.
Passo 3: Verifique a integridade dos arquivos EDB salvos
Em alguns momentos, quando reparamos o Exchange 2003/2007/2010/2013, a integridade do banco de dados fica comprometida. Portanto, você pode inserir o comando "ISInteg -fix" que verificará a integridade de seu banco de dados e resolverá automaticamente qualquer problema de segurança com ele.
No final, você pode executar novamente o comando "Exeutil.exe" para carregar o utilitário e digitar o comando "Eseutil/G". Isto executará uma verificação final em seu banco de dados para verificar a confiabilidade do processo de reparo e evitará quaisquer problemas no futuro.
Solução 2: Usar uma ferramenta de reparo de câmbio confiável do Exchange
Se houver um problema mais sério com o MS Exchange, então você pode consertar sua Caixa de correio do Exchange com uma ferramenta dedicada. Por exemplo, você pode tentar o Stellar Exchange Recovery Software para reparar seus arquivos EDB sem nenhuma perda de dados. Idealmente, se o problema for com os dados armazenados do Exchange, então esta seria a melhor solução de reparo do Exchange 2003 EDB.
O aplicativo suporta todas as principais versões do Exchange como 2003, 2007, 2010, 2013, 2016, Office 365, e mais. Ele permitirá que você carregue vários arquivos EDB e realizará uma recuperação seletiva dos seus dados. Para reparar sua caixa postal Exchange 2016 com o Stellar Exchange Recovery, basta seguir estes passos:
Passo 1: Carregar os arquivos EDB corrompidos na aplicação
Você pode primeiro lançar o Stellar Exchange Recovery em seu computador e clicar no botão "Selecionar Arquivos". Isto lhe permitirá localizar quaisquer arquivos EDB corruptos que estejam armazenados em seu sistema.
Uma vez carregados os arquivos EDB, você pode visualizar seus detalhes, e pode clicar no botão "Avançar" para iniciar o processo de reparo.
Passo 2: Selecione um modo e repare seus arquivos EDB
Depois de carregar seu arquivo EDB, você pode escolher entre um modo rápido e um modo avançado. O modo rápido levará menos tempo e pode corrigir problemas menores com seus arquivos EDB enquanto o modo avançado é recomendado para corrigir arquivos EDB gravemente corrompidos.
Basta esperar um pouco e deixar a aplicação consertar seus arquivos EDB corruptos. No final, você pode apenas visualizar o arquivo EDB reparado, navegando em seções diferentes da barra lateral.
Passo 3: Exportar o Arquivo EDB Reparado
É isso aí! No final, você pode clicar no botão "Salvar" e optar por exportar os dados reparados para qualquer formato desejado. Além do EDB, você também pode salvar seus dados no PST ou em qualquer outro formato suportado.
Isto nos leva ao final deste guia detalhado sobre como reparar a caixa de correio do Exchange 2003/2007/2010/2013/2016 como um profissional. Como você pode ver, pode haver várias maneiras de reparar uma caixa de correio do Exchange corrupta em seu sistema. Você pode tentar qualquer comando utilitário nativo para verificar seu banco de dados ou mesmo usar uma ferramenta prontamente disponível. Se houver um problema grave com seus arquivos EDB, então a solução nativa pode não produzir os resultados esperados, e tentar o Stellar Exchange Recovery proporcionaria uma solução ideal.