Ao lidar com vídeo, você pode ter encontrado formatos como MTS e M2TS. Embora os dois formatos sejam muito semelhantes, existem diferenças sutis. Então, se você ainda quer saber a diferença entre MTS e M2TS, você veio ao lugar certo. Aqui, irei fornecer uma comparação detalhada entre MTS e M2TS de vários ângulos e discutir soluções para reparar arquivos MTS/M2TS danificados.
Parte 1: Uma Visão Geral dos Formatos MTS e M2TS
Antes de aprendermos a diferença entre os formatos MTS e M2TS, vamos primeiro conhecer rapidamente esses contêineres de mídia.
MTS
MTS significa MPEG Transport Stream e é um formato proprietário gerenciado pela Blu-ray Disc Association. Este formato é usado durante a gravação de vídeos HD em várias filmadoras (de marcas como Sony, Samsung e Panasonic).
Suporta a gravação de vídeos em resolução de até 1080 HD e usa um fluxo de transporte de taxa variável. Os arquivos são armazenados em MTS em filmadoras com formato AVCHD, possuindo um esquema de codificação de vídeo e dois de áudio.
M2TS
M2TS (MPEG-2 Transport Stream) pode ser considerado uma versão derivada do contêiner MTS que é usado para armazenar vídeos HD Blu-ray. Ambos os contêineres seguem o mesmo formato AVCHD. Para compactação de vídeo, depende de H.262, ou SMPTE VC, enquanto para compactação de áudio segue a codificação DTS, Dolby Digital e Linear PCM.
A principal diferença entre os dois formatos é que embora o MTS seja usado para gravar vídeo, quando o arquivo é movido para um computador ou disco, o arquivo torna-se o formato M2TS. Alguns dos principais reprodutores de mídia que suportam MTS e M2TS são VLC Media Player, SMPlayer, PotPlayer, All Player, MPlayer e MTS Player.
Parte 2: MTS vs. M2TS: Qual é a Principal Diferença Entre MTS e M2TS?
Agora que você já conhece o básico, vamos fazer uma comparação detalhada de MTS vs. M2TS com base em parâmetros diferentes.
Produção e Manuseio
Como listei acima, os dois formatos são gerenciados pela Blu-ray Disc Association. O formato MTS é implementado quando você grava seus vídeos em câmeras de vídeo de marcas como Sony, Panasonic ou Samsung.
Por outro lado, quando os arquivos MTS são transferidos para um computador ou armazenados em um disco Blu-ray, eles mudam automaticamente para o formato M2TS. Portanto, MTS é usado para gravação e M2TS é usado para armazenar e distribuir vídeo de alta definição.
Compressão
A diferença entre a compactação MTS e M2TS é insignificante, pois os dois contêineres usam a mesma tecnologia AVCHD. A técnica de compressão de áudio pode ser PCM linear descompactado, DTS ou Dolby Digital, enquanto MPEG-2, MPEG-4 ou SMPTE é usado para compressão de vídeo.
Encriptação
Pode haver pequenas diferenças entre as tecnologias de criptografia MTS e M2TS. Como o formato MTS é usado durante a gravação, esses vídeos não são criptografados. Por outro lado, os vídeos M2TS seguem a criptografia Blu-ray típica para proteção de direitos autorais.
Operação e Uso
Como o MTS foi criado pela Sony e Panasonic para gravação, esse formato é usado principalmente para gravação em câmeras. Já o M2TS é considerado um formato mais diversificado porque pode ser usado para contêineres de fluxo de transporte AVCHD e BDAV. Isso permite que o M2TS armazene vídeos em discos Blu-ray, bem como vídeos transferidos de filmadoras Sony ou Panasonic.
Parte 3: Wondershare Repairit: A melhor Solução de Reparo de Vídeo MTS e M2TS
Tenho certeza que agora você já entende a diferença entre os formatos MTS e M2TS. Porém, se seus vídeos estiverem corrompidos por qualquer motivo, você pode tentar usar o Wondershare Repairit para corrigi-los. Ele é um programa profissional que pode corrigir todos os tipos de problemas com vídeos MTS e M2TS, como imagens borradas, cabeçalhos ausentes, problemas de sincronização de áudio e vídeo e muito mais.
Ele possui dois modos de reparo diferentes e também pode fornecer uma pré-visualização de nossos vídeos. Veja como você também pode obter a ajuda do Wondershare Repairit para consertar seus vídeos MTS ou M2TS corrompidos ou danificados.
Passo 1: carregue os vídeos MTS ou M2TS no Repairit
Para começar, você só precisa abrir o Wondershare Repairit em seu computador e visitar a seção "Reparo de Vídeo". Agora, você pode clicar no ícone "Adicionar" para abrir o navegador, permitindo localizar e carregar quaisquer vídeos MTS/M2TS danificados.
Depois de carregar seus vídeos, você pode simplesmente verificar os detalhes na interface do Repairit e pode clicar no botão “Reparar” para iniciar o processo.
Passo 2: repare seus vídeos MTS ou M2TS e visualize os resultados
Agora, você pode esperar um pouco e deixar o Wondershare Repairit consertar os vídeos carregados. Assim que o processo for concluído, o Repairit te informará.
Quando terminar, você pode clicar no ícone do olho ou no botão “Pré-visualizar” para carregar os vídeos reparados na interface nativa do Repairit.
Às vezes, se os vídeos carregados estiverem gravemente corrompidos, você pode não obter os resultados desejados com a verificação do Reparo Rápido. Neste caso, você pode clicar na opção “Reparo Avançado” que poderá reproduzir melhores resultados (mas também levará mais tempo).
Observe que para executar um reparo avançado, você precisa carregar um vídeo de amostra primeiro. O vídeo de amostra deve ter o mesmo formato do vídeo corrompido e também filmado no mesmo dispositivo.
Passo 3: salve os vídeos MTS ou M2TS reparados em seu computador
Depois de ver o resultado, basta clicar no botão "Salvar" para exportar qualquer vídeo. O programa permitirá que você navegue até qualquer local de sua escolha no PC onde deseja salvar o vídeo MTS ou M2TS reparado.
Depois de ler este guia comparativo entre MTS e M2TS, você pode aprender mais sobre esses formatos de contêiner de mídia. Como você pode ver, forneci a diferença detalhada entre MTS e M2TS neste artigo, que se baseia em vários parâmetros. No entanto, se o seu vídeo MTS ou M2TS estiver danificado devido a vários motivos, use o Wondershare Repairit. Ele é 100% seguro e confiável, que permite corrigir todos os tipos de pequenos ou grandes problemas no vídeo imediatamente.