Outro problema que pode provocar o erro 0xc10100bf é a extensão de arquivo incorreta. Isso acontece sobretudo quando você renomeia um arquivo sem convertê-lo adequadamente por meio de uma ferramenta dedicada de conversão de vídeo.
Se você não conseguir reproduzir um arquivo usando o Windows Media Player, o aplicativo Filmes e TV ou qualquer outro software, não se preocupe! Provavelmente, o problema não está no seu computador, mas sim no arquivo. Portanto, sem mais demora, confira várias soluções para corrigir o erro 0xc10100bf.
Solução 1. Verifique os formatos suportados
Se o arquivo parece estar bem, o motivo do problema 0xc10100bf pode ser o formato do arquivo. Portanto, certifique-se de que o formato do arquivo seja compatível com o aplicativo Windows Media Player, Filmes e TV ou qualquer outro aplicativo. Se você descobrir que o arquivo não tem um formato compatível, é crucial convertê-lo para um formato suportado.
Você pode procurar um software grátis de conversão de vídeo na Internet e usá-lo para fazer essa tarefa. Além disso, você também pode baixar um codec ou leitor de mídia de terceiros para reproduzir esse arquivo específico.
Solução 2. Verifique a extensão do arquivo
O erro 0xc10100bf também pode surgir quando o arquivo não tem a extensão correta. Essa situação geralmente ocorre se você renomear o arquivo sem usar uma ferramenta ou software de conversão de vídeo para fazer a conversão de forma correta. Embora alguns reprodutores de mídia detectem e corrijam esse problema imediatamente identificando o tipo MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) do arquivo, outros softwares podem não conseguir fazer isso.
Outra maneira de verificar se a extensão do arquivo está correta é visualizar os detalhes do arquivo e verificar se a extensão corresponde ao tipo MIME. Ao renomear o arquivo com a extensão de arquivo correta, você pode resolver esse problema.
Solução 3. Reproduza os vídeos em outro dispositivo
Se, ao tentar reproduzir o vídeo, for exibida a mensagem "Este arquivo não pode ser reproduzido", existe uma grande possibilidade de que ele esteja danificado. Assim, a primeira coisa a fazer é verificar se o arquivo pode ser reproduzido em outro dispositivo. Se você não conseguir reproduzir o arquivo, isso significa que ele está danificado ou corrompido. Nesse caso, a maneira mais fácil de corrigir o problema é substituir o arquivo corrompido por uma nova cópia.
Solução 4. Reproduza os vídeos em outro dispositivo
O código de erro 0xc10100bf pode ocorrer devido a um codec ou formato não suportado. Nesse caso, reproduzir o vídeo com outro programa geralmente resolve o problema. Você pode usar VLC para reproduzir o arquivo de vídeo, pois é muito popular e está configurado para reproduzir vídeos de vários formatos diferentes.
Além do VLC, você também pode usar o Windows Media Player, Winamp, KMPlayer, QuickTime e muitos outros.
Solução 5. Verifique e remova malware
Sempre que você clica duas vezes em um vídeo e vê o erro 0xc10100bf, isso indica que o seu sistema pode estar infectado com malware. Embora essa seja uma das piores situações que você encontrará, não entre em pânico. Você pode resolver o problema usando o Windows Defender, que é uma ferramenta de segurança bastante decente e já instalada em seu computador. Para abrir o Windows Defender no Windows 10, você pode seguir os seguintes passos:
Passo 1: Vá para as Configurações e selecione "Atualização e Segurança".
Passo 2: Escolha a opção Windows Defender e clique em "Usar o Windows Defender". Agora, você pode usar a ferramenta de segurança integrada do Windows e verificar o arquivo corrompido.
Às vezes, o Windows Defender não consegue resolver o problema. Nesse caso, você pode tentar outra ferramenta anti-malware para fazer uma varredura profunda em seu computador e remover todas as ameaças detectadas.
Parte 3: Corrigir o erro 0xc10100bf causado por vídeo corrompido
Se o erro 0xc10100bf continuar aparecendo mesmo após seguir as soluções mencionadas acima, considere usar um software confiável e dedicado, como o
Wondershare Repairit - Reparo de Vídeo. Este aplicativo dedicado tem uma interface gráfica muito fácil de usar e pode ajudá-lo a reparar arquivos de vídeo danificados de diferentes formatos e tamanhos diretamente em seu computador. Confira as principais características desta ferramenta:
Wondershare Repairit
5.481.435 usuários já baixaram.
-
Repare vídeos com todos os tipos de danos, como vídeo sem som, vídeo ou áudio fora de sincronia, exibição lenta, vídeo piscando, codec de vídeo ausente, etc.
-
Repare vídeos de diversos formatos, incluindo MOV, MP4, M2TS, MKV, MTS, 3GP, AVI, FLV, MXF, KLV, INSV, M4V, WMV, MPEG, ASF, etc.
-
Repare vídeos muito danificados ou corrompidos em cartões SD, telefones, câmeras, pen drives USB, etc.
-
Use o modo de escaneamento rápido ou avançado do Repairit, conforme o nível de corrupção do vídeo.
-
Compatível com computadores Windows e macOS e suporta transferência/compartilhamento de computador para celular.
Passo 1 Adicione o vídeo corrompido
A primeira coisa que você deve fazer é baixar, instalar e iniciar o "Wondershare Repairit" no seu computador. Depois, use as opções na tela para adicionar o arquivo corrompido ou arraste e solte o arquivo diretamente para a janela do software.
Passo 2 Inicie o processo de reparo
O tempo de carregamento do vídeo pode variar conforme o respectivo tamanho. Note que, se você adicionou mais de um vídeo, eles serão adicionados um de cada vez. Depois que os vídeos forem carregados com sucesso, clique no botão "Reparar" para iniciar o procedimento de reparo.
Passo 3 Confira o vídeo reparado
O processo de reparo será concluído dentro de alguns minutos e depois será exibida uma mensagem de sucesso na tela do seu computador. De seguida, você pode visualizar o resultado do reparo e salvar o vídeo em um local seguro. Não salve o arquivo reparado no mesmo local do arquivo corrompido.
No entanto, se você não ficar satisfeito com a qualidade do vídeo reparado, pode usar o recurso "Reparo avançado" do Repairit e adicionar um vídeo de amostra com o mesmo formato do vídeo corrompido.
Passo 4: Inicie o processo de reparo avançado.
Se você não obtiver o resultado desejado, selecione a opção "Reparo Avançado". Tudo o que você precisa fazer é adicionar um vídeo de amostra e tentar reparar o arquivo novamente. Após carregar o vídeo, clique no botão "Reparar".
Passo 5 Salve o vídeo reparado em um local seguro
Será exibida uma mensagem de sucesso na tela após a conclusão do processo de reparo. Agora, você pode salvar o arquivo reparado em qualquer local e tentar reproduzi-lo novamente. Desta fez, não será exibido nenhum erro.
Parte 4: Dicas extra para evitar o erro 0xc10100bf
Após analisarmos todos os métodos para corrigir o erro 0xc10100bf, vejamos agora algumas dicas adicionais para evitar esse problema:
-
Mova arquivos para o computador: Reproduzir arquivos a partir de um dispositivo externo pode causar o erro 0xc10100bf. Portanto, experimente mover os arquivos para o armazenamento interno do computador e tente novamente.
-
Mantenha o reprodutor de mídia atualizado: Quer você esteja usando o VLC, Windows Media Player ou qualquer outro software, verifique se ele está atualizado para que o vídeo possa ser reproduzido sem problemas.
-
Ao instalar reprodutores de mídia em seu computador, certifique-se de baixá-los de uma fonte confiável. É altamente recomendável que você baixe esse tipo de software do site oficial do desenvolvedor.
-
-
Instale um anti-malware robusto e confiável e verifique seu computador regularmente. Esse software protegerá o sistema do seu computador de todos os vírus que podem corromper ou danificar seus arquivos de vídeo.
Conclusão
O código de erro 0xc10100bf durante a reprodução de vídeos pode ocorrer devido a formato de arquivo não suportado, extensão incorreta ou arquivo corrompido. Você pode tentar corrigir esse erro usando os métodos eficazes mencionados acima.
Alguns arquivos têm partes em falta ou foram interrompidos durante o download, portanto, simplesmente não podem ser reparados. No entanto, com a ajuda de uma ferramenta especializada de reparo de vídeo, como o Wondershare Repairit, você pode corrigir qualquer arquivo corrompido e assistir seus vídeos sem complicações.