Você está cansado de procurar o tempo todo uma foto específica na sua biblioteca digital? Você tem vários álbuns com centenas ou milhares de fotos cada, fazendo com que procurar fotos seja exaustivo? Você gostaria que tivesse uma maneira de localizar as fotos mais rápido? Felizmente, essa maneira existe.
Seja bem-vindo a marcação de foto, a maneira mais rápida de classificar imagens, fazer com que seja fácil encontrá-las e gerenciar o processo. Junte-se a nós e vamos mergulhar nesse processo inovativo; vamos explicar como funciona e abordar os seus benefícios, como usar e tipos. Nós também vamos mostrar para você como etiquetar e diminuir as distrações das fotos usando um programa de marcação de fotos.
Neste artigo
Sobre marcação de foto
A marcação de foto envolve adicionar marcações nas fotos para ficarem melhor organizadas. Tais etiquetas são palavras-chave descrevendo a imagem. Elas podem ser objetos como pessoas, animais, lugares e plantas ou conceitos, como viagem e verão.
São atributos que ajudam a localizar as imagens rapidamente durante a busca. Você pode já ter compreendido os benefícios, mas vamos destacar os mais importantes.
Os benefícios da marcação de foto
A marcação de imagem oferece muitos benefícios, incluindo os seguintes:
- Organização melhorada - As marcações são similares para categorias (com a diferença de que você pode adicionar várias em uma única foto), o que permite que você classifique as fotos conforme os objetos ou conceitos presentes nela. Você pode organizá-las melhor sem ter que criar álbuns extras.
- Diminui o tempo de busca de um arquivo - As marcações de foto fazem com que seja mais fácil encontrá-las, permitindo que você as encontre rapidamente sem ter que olhar álbum por álbum. Você somente tem que digitara uma palavra-chave relevante para localizar uma foto.
- Simplifica o processo de gerenciamento - A marcação de foto é ideal para o processo de gerenciamento digital em uma empresa. Pois ajuda a remover as fotos duplicadas, evitar o extravio e permite marcar várias imagens para vários projetos.
- Melhora a colaboração da equipe - Fazer com que as fotos sejam fáceis de encontrar com marcação melhora a produtividade e facilita o compartilhamento de feedback do projeto.
- Melhora a experiência do usuário - A marcação de fotos no seu site ajuda com que quem o visite encontre rapidamente uma imagem, evitando ter que realizar uma procura sem fim na biblioteca ou navegando por categorias (se houver).
Aprenda como funciona a marcação de foto para compreender como você pode obter os benefícios que a ação oferece.
Como funciona a marcação de foto
A marcação de foto inclui identificar visuais em uma foto e adicionar etiquetas adequadas. São palavras relevantes como "oceano", "praia", "férias", "floresta", "moda" ou "suéter".
Porém, elas não precisam ser uma palavra de descrição. Por exemplo, você pode usar uma marcação de personalização para as suas fotos como "pronto para publicar", caso tenha sido revisada para redes sociais ou uma linha de produto que será lançada.
A marcação de imagem permite que você adicione várias marcas em uma única foto. Você também pode usar uma única marcação determinada para várias fotos para agrupar itens parecidos. Dessa maneira, você terá todos os arquivos com aquela etiqueta quando fizer uma pesquisa.
Agora que você compreende como funciona a marcação de fotos, chegou a hora de explorar como usar.
Aplicativos de marcação de imagem
Os modos mais interessantes para usar a marcação de foto estão incluídos a seguir:
- Organizar fotos pessoais - A marcação permite que você organize e encontre as suas fotos. Por exemplo, você pode procurar por "gato" para serem exibidas todas as imagens do seu animal de estimação e então, você poderá visualizar ou compartilhar rapidamente.
- Gerenciamento de campanha de marketing - A marcação de imagens permite que você prepare o processo digital para o seu blog, rede social, editorial e outras campanhas de marketing. Por exemplo, digite "orçamento de viagem" na sua biblioteca, e os resultados serão filtrados em busca do termo inserido.
- E-commerce - Marcações como "casaco", "azul", "inverno" e "em revisão" podem facilitar o gerenciamento de foto para os catálogos de produtos de e-commerce. Elas também permitem que os consumidores encontrem os produtos desejados rapidamente.
- Banco de dados de fotos armazenadas - Peneirar através dessa extensiva coleção será muito mais fácil usando marcação nas imagens. Se você estiver usando para localizar fotos para um projeto palavras-chave, você vai conseguir localizar as imagens graças as marcações.
- Fotografia - Os fotógrafos lidam com milhares de imagens, fazendo com que a marcação seja algo indispensável para melhorar o fluxo do trabalho deles. Por exemplo, eles podem adicionar "Cuba" para filtrar as imagens no site de uma viagem a esse país.
- Otimizar algoritmo ML e AI - O programa de reconhecimento de imagem precisa de marcação para compreender e identificar visuais. As marcações permitem que os desenvolvedores de Al e ML treinem os seus algoritmos e melhorem a precisão.
A marcação automática de imagem ajuda a conseguir alguns desses benefícios, mas, por outro lado, a manual tem o seu encanto. Vamos comparar os dois tipos.
Marcação de foto automática x Marcação de foto manual
A marcação de foto automática envolve um programa com reconhecimento de objeto com IA. Você carrega uma foto ou permite que ele tenha acesso a sua biblioteca, e então, o programa identifica todas as imagens e as marca conforme os seus objetos ou conceitos.
Veja aqui um exemplo de uma foto marcada automaticamente por um programa:
Esse processo rápido é ótimo para grandes bases de dados como sites de armazenamento de foto. Ele ajuda a muitos negócios, fazendo com que se economize tempo na hora de classificar fotos e permitindo uma colaboração contínua e escalável.
Enquanto a marcação de imagens manual pode ajudar a criar marcações personalizadas que atendam necessidades pessoais ou determinados projetos. Por exemplo, você pode usar o "catálogo de Nova York" ou "bonés Kentucky Derby" para agrupar as fotos em uma coleção de produto que será lançada.
Além disso, a IA não é capaz de especificar pessoas na foto sem uma entrada prévia. Ela somente atribui marcações genéricas como "pessoa", "masculino" ou "feminino". Aqui está um exemplo:
O programa que suporta a marcação manual de uma imagem permite adicionar nomes, entre as marcações personalizadas. O que ajuda a fazer com que seja rápido encontrar fotos de uma pessoa determinada (por exemplo, para preparar material para um editorial).
Além disso, a marcação de imagem manual permite que você:
- Adicione marcação personalizada – Alguns exemplos como "sessão fotográfica de Emily em estúdio" ou "cerimônia de casamento no Japão".
- Melhora a colaboração - Mantém consistência com várias etiquetas e mantém os companheiros de equipe na mesma página com marcações como "aprovado" e "pronto para publicar".
- Rastrear ativos visuais - Marcação como "arquivado" (exemplo, usar para produtos fora de estoque) ou "novo", para separar fotos novos das antigas.
O Picfect é um excelente exemplo de programa que pode ser usado para marcar as imagens manualmente. Veja aqui como usá-lo.
Programa confiável de marcação de foto
Picfect é um programa de marcação de foto com dois principais recursos: gerenciamento e melhoramento de fotos. Ele permite que você adicione marcações manualmente, classifique a foto por tema, data e outros critérios e os encontre na busca. Além disso, permite que você reduza os "ruídos" e problemas de cor, melhorando a claridade e ajustando os parâmetros de cor de uma única foto ou de um lote.
Experimente esse programa de marcação de foto gratuito para vê-lo em ação.
Conclusão
Os benefícios da marcação de fotos para criadores de conteúdo, fotógrafos, profissionais de marketing, influencers e outros profissionais e negócios. Porém, alguns marcadores de imagem somente suportam marcações automáticas. Outros, como Picfect, permite marcação manual, o que permite flexibilidade de personalização. Experimente hoje para ver qual atende melhor as suas necessidades.