08/08/2022 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas
Está com problemas para reproduzir vídeos de um pen drive? Os arquivos de vídeo são uma das fontes mais comuns de disseminação da mídia. Não poder reproduzir arquivos importantes pode ser complicado. Dessa forma, você precisará aprender a se livrar desse problema de uma vez por todas.
Há vários motivos diferentes pelos quais você pode não conseguir reproduzir vídeos armazenados em um pen drive. O objetivo deste artigo é listar as causas mais prováveis desse problema. Abaixo, você também pode encontrar algumas maneiras eficientes de reproduzir arquivos de vídeo de um pen drive. Por fim, aprenda algumas dicas eficazes para escolher o dispositivo certo para você. Vamos começar!
Se você não conseguir reproduzir vídeos armazenados em um pen drive, precisará encontrar a raiz do problema. Existem vários motivos para este problema. Alguns deles estão listados abaixo:
Um dos motivos mais comuns para esse problema é que seus arquivos de vídeo não foram totalmente transferidos para o pen drive. Isto significa que você não vai conseguir acessar seus arquivos ou reproduzi-los. Se isso acontecer, você precisará refazer o processo de transferência.
Outro motivo que faz com que você não consiga reproduzir vídeos armazenados em um pen drive são os arquivos corrompidos. O arquivo de vídeo que você está tentando reproduzir pode estar corrompido. Muitas vezes, setores defeituosos e vírus na mídia de armazenamento causam corrupção. Se esse for o caso, você pode tentar reparar e restaurar o arquivo corrompido. Na pior das hipóteses, você terá que refazer tudo do zero.
Os pen drives geralmente são ótimos para armazenar e transferir dados. Mas às vezes problemas podem fazer com que ele pare de funcionar corretamente. Danos físicos a um pen drive também podem fazer com que ele fique fora de controle, o que significa que você não poderá acessar os arquivos armazenados.
Às vezes, o problema não é tão complicado quanto parece. Seu problema ao reproduzir vídeos armazenados em um pen drive pode ser devido à sua própria negligência. Se o dispositivo não estiver inserido corretamente no computador, seu sistema não poderá ler corretamente. Você pode tentar reinserir o pen drive e ver se o problema persiste.
Dicas: Confira como formatar e desformatar o pen drive
Transferir arquivos de um pen drive para o seu computador é uma tarefa relativamente simples. Seguindo os passos abaixo, você pode transferir praticamente qualquer tipo de arquivo de um pen drive para um computador. Só precisa de alguns cliques, conforme descrito abaixo:
Passo 1: Em primeiro lugar, insira seu pen drive na porta USB do seu computador. Abra o “Explorador de Arquivos” no seu computador. No painel esquerdo, toque em "Meu PC".
Passo 2: Na janela “Meu PC”, você verá uma seção “Dispositivos e unidades”. Encontre seu dispositivo embaixo. Clique duas vezes no pen drive para visualizar seu conteúdo. Selecione os arquivos de vídeo que você deseja transferir.
Passo 3: Depois de selecionar o vídeo, vá para a guia "Início" na parte superior. Clique na opção “Mover para”. No menu suspenso, localize e clique em "Escolher local".
Passo 4: Agora selecione o local ou pasta para onde deseja mover seu(s) arquivo(s) de vídeo. Por fim, toque no botão “Mover” para finalizar o processo. Seu arquivo de vídeo será transferido do pen drive para o local escolhido.
Procurando maneiras de reproduzir vídeos de um pen drive? Você pode encontrar os métodos mais fáceis de fazer isso, juntamente com sua descrição detalhada logo abaixo:
A maneira mais rápida de reproduzir um vídeo é reproduzi-lo diretamente do pen drive. Você pode fazer isso seguindo os passos mencionados abaixo:
Passo 1: Para começar, conecte seu dispositivo ao seu computador. Abra o “Explorador de Arquivos” na tela do seu computador e navegue até “Meu PC” no painel esquerdo.
Passo 2: Na seção "Dispositivos e unidades" em "Meu PC", procure seu pen drive. Toque duas vezes nela para ver o conteúdo.
Passo 3: Agora, encontre o vídeo que você deseja reproduzir do seu pen drive. Clique duas vezes no arquivo e isso reproduzirá seu vídeo no reprodutor padrão do computador.
Dica: Confira como recuperar arquivos excluídos do pen drive
Outro método para reproduzir um vídeo de um pen drive é usar o VLC. Geralmente, os computadores têm um reprodutor de mídia definido por padrão. O reprodutor mais comum para Windows que pode ser usado para reproduzir arquivos de vídeo é o VLC Media Player.
O VLC é um reprodutor multimídia gratuito e de código aberto conhecido por seus usos versáteis e outros recursos. O VLC pode reproduzir praticamente qualquer arquivo multimídia e suporta uma ampla variedade de formatos de arquivo. Também oferece conversão de arquivos e algumas opções de edição manual. Você pode até marcar listas de reprodução para reproduzir vídeos enquanto eles são baixados.
Você pode reproduzir seu vídeo usando o VLC seguindo estes passos:
Passo 1: Encontre e abra o VLC no seu computador. Na parte superior da interface do programa, procure a aba “Mídia” e clique nela.
Passo 2: No menu suspenso na guia "Mídia", clique em "Abrir arquivo". Você também pode usar o atalho de teclado "Ctrl + O" para esta finalidade.
Passo 3: Na caixa de diálogo que aparece, você pode selecionar o local do seu vídeo. Nesse caso, procure seu pen drive e clique nele para abrir seu conteúdo.
Passo 4: Agora selecione seu vídeo no pen drive e clique em “Abrir”. O VLC reproduzirá o arquivo de vídeo selecionado para você. Por outro lado, você também pode selecionar vários arquivos de vídeo e o VLC os reproduzirá na ordem selecionada.
Escolher o pen drive perfeito pode ser uma tarefa assustadora. Com tantos tipos diferentes no mercado, como você sabe qual escolher? Para facilitar para você, compilamos uma lista de fatores que você precisa considerar antes de escolher um pen drive. Siga estas dicas e tome uma decisão melhor:
Os pen drives possuem uma variedade de velocidades e formatos de chip. Os mais comuns são USB 2.0 e USB 3.0. O USB 2.0 é adequado para arquivos simples e pequenas unidades de armazenamento. Mas se você planeja transferir vários arquivos grandes, precisará do USB 3.0. A taxa de transferência do USB 3.0 é dez vezes mais rápida. Você pode escolher de acordo com suas necessidades.
A compatibilidade de hardware é um aspecto importante a ser considerado ao escolher um pen drive USB. Embora a maioria das unidades flash possa ser conectada a uma variedade de dispositivos, você ainda precisa verificar seu hardware antes de comprar. Computadores modernos em particular, incluindo MacBooks, optam por omitir portas USB padrão de seus dispositivos. Você pode escolher pen drives com conector duplo que suportam USB-A e USB-C.
Geralmente, as portas dos computadores são USB 2.0 ou USB 3.0. Ter uma porta USB 2.0 significa que você ainda pode conectar uma unidade com USB 3.0, mas ela transferirá dados a uma taxa de 2.0.
Os pen drives têm recursos de armazenamento extraordinários. Existem opções que de 512 MB até até 1 TB. Os dispositivos USB mais comuns possuem 2 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB. Você pode escolher um com base na quantidade de armazenamento que você precisa.
Os pen drives possuem muitos estilos e tamanhos diferentes. De unidades clássicas de 2 polegadas a USB com chave, há muitas opções para escolher. Você pode escolher um pen drive com base no uso pretendido.
Semelhante a outros produtos, o custo é o fator decisivo na hora da compra. Os preços geralmente variam de acordo com o fornecedor. Pen drives personalizados com grandes capacidades de armazenamento tendem a ser um pouco mais caros. Você pode escolher um com base no seu orçamento ou navegar pelos diferentes preços.
A impossibilidade de reproduzir vídeos armazenados no pen drive é um problema comum. Depois de conhecer as prováveis razões por trás do problema, agora você pode verificar o que pode estar causando isso. Seguindo os passos simples mencionados acima, você pode transferir vídeos do seu pen drive para o seu computador com facilidade.
Reproduzir arquivos de vídeo de um pen drive também é mais fácil através dos métodos acima. Por fim, lembre-se de seguir as dicas e diretrizes acima ao escolher um pen drive. Embora este seja um conselho relativamente simples, essas dicas podem fazer toda a diferença em suas necessidades de transferência de dados.
Luís Santos
chief Editor