19/04/2019 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas
Alguém pode sugerir um aplicativo de recuperação que consiga reaver meus vídeos MXF que foram eliminados de um disco rígido Seagate? Muito obrigado!
Sim, você pode recuperar dados a partir do disco rígido com a ajuda de um aplicativo especializado. O que você precisa é parar de usar o disco e efetuar uma pesquisa tentando encontrar um software de recuperação.
O Recoverit para Windows, ou Recoverit para Mac é um aplicativo assim, que permite recuperar dados a partir do computador ou unidade de armazenamento externo. Ele é tão eficaz que apenas precisa iniciar o software, verificar disco e selecionar quais arquivos pretende recuperar.
Baixe e experimente o Recoverit. É compatível com Windows e Mac.
Nota: Esse guia usa o Recoverit para Windows. Caso seja usuário Mac, por favor, baixe a versão apropriada.
Passo 1. Selecionar o modo de recuperação
Após iniciar o aplicativo, escolha o modo "Recuperação de Arquivos Eliminados".
Nota: Por favor, não instale o Recoverit na mesma partição onde está a tentar recuperar os arquivos.
Passo 2. Selecionar a localização
Agora, selecione a localização onde perdeu os arquivos e cliqeu no botão "Iniciar".
Passo 3. Pré-visualizar e recuperar
Após a verificação, todos os resultados (todos, não apenas os vídeos MXF) serão apresentados numa lista ordenada. Verifique pelo nome para tentar encontrar os arquivos que procura. Caso a verificação rápida não consiga encontrar os arquivos, tente o "Modo de Recuperação Geral", mas note que esse processo irá demorar mais um pouco.
Selecione os vídeos que pretende salvar e clique no botão "Recuperar".
Nota: Por favor, não salve os arquivos na mesma unidade de armazenamento, pois isso poderia causar a sobrescrita dos dados que está a tentar recuperar.
Conclusão:
Quando você elimina um arquivo, ele não é definitivamente excluído do sistema até ser sobrescrito por um novo arquivo. Assim sendo, é possível recuperar seus dados com uma ferramenta especializada como o Recoverit.
Luís Santos
chief Editor