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A construção de um novo site é apenas o primeiro passo. Após o lançamento, o que você faz com seu site é tão importante quanto construir um site que seja funcional e visualmente atraente. Existem milhares de sites bons, porém apenas alguns recebem tráfego considerável.
É por isso queé necessário começar a anunciar a sua presença online o quanto antes. Criar anúncios por e-mail sobre o site novo é uma das melhores maneiras de garantir um bom começo. Esses anúncios devem ser cuidadosamente posicionados, e as mensagens personalizadas são feitas para chamar a atenção de novos visitantes e reconquistar clientes antigos com anúncios importantes.
Esses anúncios podem ser enviados por diversos canais, mas hoje discutiremos o envio de anúncios por e-mail.
Por que fazer um anúncio de e-mail sobre um novo website
Talvez você pense que o e-mail é um canal de marketing obsoleto e não ajude muito. De fato, o e-mail é um dos canais de comunicação online mais antigos, mas ainda é uma opção eficaz para alcançar as pessoas. Ao criar uma lista de e-mails, você terá pessoas que querem e esperam receber notícias.
É tudo uma questão de criar interesse
A maioria das pessoas espera até que seus sites estejam plenamente funcionando para só então começar a anunciar a respeito. Contudo, é mais indicado gerar interesse antes do lançamento para assim obter mais tráfego no dia do lançamento. Um anúncio por e-mail de um novo site pode ajudar a atingir três objetivos essenciais para captar o interesse do seu público:
- Gerar impulsionamento antes do lançamento;
- Lembrar as pessoas que o conhecem de que você terá novidades em breve;
- Encontrar novas pessoas que possam gostar do seu site e despertar o interesse delas.
As pessoas verão seus anúncios
O e-mail é um dos canais de maior acessibilidade – a taxa de e-mails abertos é superior a 22% e continua aumentando a cada ano. Pode até parecer pouco, mas o número de seguidores que de fato veem suas postagens nas mídias sociais é de no máximo 10% em algumas plataformas, enquanto em outras é de apenas 3%.
É importante ressaltar que 22% das pessoas abrirão seu e-mail se você enviá-lo aleatoriamente. Porém, se você tiver uma lista de e-mails ou muitas pessoas que escolheram participar da lista, as chances são que ainda mais pessoas estejam dispostas a ler seus anúncios.
Os e-mails são entregues imediatamente
O e-mail permite uma linha de comunicação direta e aberta com seus clientes. Você consegue enviar mensagens instantaneamente - todos receberão o e-mail segundos após enviá-lo. Você não precisa esperar dias até que alguém veja seu anúncio ou postagem em alguma mídia social.
Você pode acompanhar os resultados
Você pode usar várias ferramentas e serviços de marketing para enviar e-mails em massa, personalizar as mensagens e rastrear sua campanha. Acompanhar os resultados é essencial, pois mostra quantas pessoas abriram suas mensagens, o que fizeram depois de ver o seu e-mail e se foram de fato engajadas pela mensagem.
Isso lhe dará informações adicionais para trabalhar. Por exemplo, se as pessoas não estão abrindo seu e-mail, talvez você precise fazer alguns ajustes e torná-la mais clicável.
Como anunciar o lançamento de um novo site usando e-mail
Agora que sabemos o quanto é importante enviar anúncios por e-mail sobre um novo site, precisamos entender como fazer isso. A seguir estão algumas coisas que você deve fazer e como fazê-las.
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Comece montando uma lista de e-mails
Ter uma lista de e-mail é essencial, pois você não terá um público-alvo sem ela. Comece a criar sua lista o quanto antes para obter o maior número possível de endereços de e-mail antes de começar a enviar os anúncios.
Comece importando todas as suas contas de e-mail para seus outros provedores de serviços de e-mail, sistemas CMS, contatos de celular, sistemas POS ou qualquer lista física que você tenha. Crie formulários de inscrição para que seus clientes em potencial optem por se tornar assinantes, e promova o formulário nas mídias sociais.
Você também pode oferecer a opção de se inscreverem em sua lista de e-mail em seu site usando uma chamada atrativa e oferecendo descontos, recompensas, assinaturas exclusivas etc.
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Planeje cuidadosamente os anúncios por e-mail do novo site
Antes de criar seus e-mails, tenha em mente seus objetivos e como deseja alcançá-los. Os anúncios por e-mail são como “trailers” que devem criar expectativa e interesse, porém sem revelar tudo. Você deve deixar as pessoas intrigadas sobre o lançamento do seu site.
Aprenda mais sobre seus assinantes e quais são seus interesses, pois isso o ajudará a criar e-mails mais chamativos para o seu público. Defina a mensagem principal e personalize o restante do e-mail para que possa impactar cada assinante individualmente.
Logicamente, você não conseguirá agradar a todos, mas pode testar alguns modelos de e-mail mais indicados que achar na internet para ver qual o mais eficaz para chegar aos resultados desejados.
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Crie conteúdo novo para gerar interesse
Criar algo único não é tão difícil quanto parece. Trata-se de falar as coisas certas e oferecer valor. Primeiro, você precisa pesquisar sobre seu público-alvo e entender o que o mercado oferece. Desse modo, você conseguirá entender as dores dos seus clientes para entregar algo inovador.
Crie um vínculo entre os problemas que seus leitores têm com seu site. Simultaneamente, compartilhe informações atualizadas sobre o tópico de discussão e ofereça uma nova perspectiva. Tente fazer algumas previsões perspicazes sobre o futuro, apoie com dados precisos e destaque os erros de seus concorrentes.
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Escreva chamadas atraentes
O assunto do e-mail é muito importante, pois é a primeira coisa que os destinatários veem. Para aumentar as taxas de abertura do e-mail, você deve formular o assunto com cuidado. A seguir estão algumas dicas sobre o que fazer:
- Personalizar a linha de assunto;
- Mantenha o assunto curto e gentil;
- Não use excesso de pontuação;
- Seja descritivo e preciso;
- Use emojis.
É lógico que ai elaborar a chamada do assunto, é necessário sempre considerar qual é o público-alvo e o que seria mais atraente para eles. Quando se trata sobre o assunto e texto do e-mail, não há uma solução rápida. Teste algumas frases de assunto e meça o sucesso de cada uma, para fazer as alterações certas e melhorar as principais métricas.
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Ofereça assinaturas exclusivas
Após adicionar as pessoas em sua lista de e-mail e transformá-las em assinantes, o objetivo é mantê-las inscritas depois do lançamento do seu site. Desse modo, será possível criar um relacionamento de longo prazo com seus assinantes e transformá-los em clientes fiéis que sustentarão seu negócio por muito tempo.
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Adicione recursos visuais
Nós somos seres visuais, por isso respondemos melhor a vídeos, imagens e outros conteúdos visuais. O conteúdo visual pode aumentar o engajamento em até 600%, então use este recurso sempre que puder. Para isso, você pode compartilhar imagens dos seus produtos ou criar mídias personalizadas que mostrem os benefícios que seus futuros clientes obterão.
Você pode usar gráficos, ilustrações, GIFs, colagens, banners, animações, imagens ou vídeos curtos para se conectar com os leitores e prender sua atenção. Apenas cuide para não exagerar nos recursos visuais e passar uma mensagem confusa e que torne a navegação no site difícil.
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Desperte a emoção
Ao tomarem decisões, as pessoas são afetadas por suas emoções. Mesmo que seja necessário fornecer fatos e informações detalhadas, você também deve buscar atingir esses gatilhos emocionais. Use e canalize o seu entusiasmo para seu público nos e-mails, para que eles partilhem dessa conexão emocional com você.
Expresse suas emoções genuinamente e destaque os pontos-chave para que as pessoas possam se colocar no seu lugar. Outro jeito eficaz de atiçar a emoção é contando histórias reais, memoráveis e relacionáveis.
Por exemplo, você pode falar sobre o problema real do seu público e mostrar como seu site e seus produtos/serviços podem ajudar a resolver essa questão.
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Tenha um propósito claro
Nós já falamos sobre ter objetivos claros, mas não podemos esquecer da importância de se ter um propósito claro. Não se apresse para enviar e-mails, mas saiba claramente qual mensagem você quer enviar e por que está entrando em contato com eles.
Desse jeito, você conseguirá informar coretamente sobre seu novo site, o que ele oferece, seus produtos, serviços e como isso pode ajudá-los. Se coloque no lugar dos clientes. O que eles ganham com isso? Por que eles deveriam ir checar seu novo site?
Não espere apenas que eles queiram visitar seu site. Faça valer o tempo deles e ajude-os a entender como seu site os ajudará no futuro com suas ofertas, produtos, serviços, conteúdo, suporte, canais de contato etc.
Exemplos de e-mail para lançamento de novos sites
A seguir estão alguns exemplos e modelos de e-mail de lançamento de novos sites para você usar como inspiração:
Exemplo de e-mail para lançamento de sites 1:
Exemplo de e-mail para lançamento de sites 2:
Exemplo de e-mail para lançamento de sites 3:
Exemplo de e-mail para lançamento de sites 4:
Como gerenciar sua campanha de e-mails eficazmente
Acompanhar o lançamento inicial é essencial, pois é a hora de utilizar os resultados do evento bem-sucedido.
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Monitore a frequência de envio de e-mails
As pessoas geralmente cancelam a assinatura porque recebem muitos e-mails. Por isso, evite enviar spam com e-mails ou enviar as mesmas mensagens. Ofereca a possibilidade para gerenciarem suas preferências e personalizar o tipo de conteúdo que querem receber e quando.
Isso dá aos seu público o controle sobre a assinatura e gera um entendimento mútuo. Mantenha sua lista livre de envio de spam e evite assim a perda de clientes. Mantenha um acompanhamento de quem você está enviando seus e-mails e analise como eles respondem. Ao notar alguém engajado, você pode enviar e-mails de acompanhamento e recomendar outros materiais.
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Gerenciando e mantendo sua lista de e-mail
A manutenção de sua lista de e-mails é um tópico geralmente negligenciado, porém isso pode gerar problemas. E mais importante, pode levar a erros que custem caro, como enviar spam para as pessoas e perdê-las para sempre. A maioria das listas de e-mail perde 25% de assinantes por ano, e esse número é completamente normal.
Claro que você deve sempre procurar adicionar mais pessoas à sua lista para compensar o que foi perdido. Se você mantiver todos em sua lista, estará apenas desperdiçando tempo e recursos valiosos tentando engajar pessoas que não têm interesse no que seu site oferece. Remova todos os "hard bounces" e os "soft bounces" repetidos da sua lista de e-mail.
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Rastreie os resultados
Após lançar o anúncio do seu site, é essencial acompanhar o que está acontecendo. Felizmente, existem várias ferramentas de e-mail que você pode usar para rastrear seus KPIs. Algumas das métricas mais importantes que você deve acompanhar incluem:
- Taxa livre;
- Taxa de cliques;
- Taxa de conversão;
- Taxa de spam;
- Taxa de rejeição.
Essas métricas irão te ajudar a entender o que você está fazendo de errado e aprender mais sobre seu público-alvo. Será mais fácil ajustar suas futuras campanhas e ofertas de e-mail e definir uma melhor estratégia que se refletirá no seu negócio como um todo.
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Recupere e-mails perdidos ou corrompidos
Enviar e-mails, gerenciá-los, responder e criar listas pode ser bastante cansativo. Você precisa estar constantemente lidando com novas informações e escolhendo como ajustar sua abordagem. Com toda essa comoção, é fácil deletar e-mails acidentalmente.
Por outro lado, trabalhar com grandes volumes de e-mails pode levar a vários problemas de software e hardwarem, que podem ocasionar e-mails corrompidos. É essencial que você tenha todos os seus e-mails disponíveis.
É por isso que você recomendamos o uso de ferramentas como o Wondershare Repairit for Email que pode reparar mensagens corrompidas com eficácia e ajudá-lo a vê-las, além de permitir a restauração de e-mails perdidos que podem oferecer oportunidades valiosas.
Repare seus e-mails danificados na maioria dos casos de corrupção, como falhas no disco rígido e setores defeituosos, ataques de vírus e cavalo tojan, corrupção e mau funcionamento de software, procedimento de desligamento incorreto etc.
Conclusão
Se estiver tendo problemas para criar anúncios por e-mail do zero, use os exemplos de e-mail de lançamento do novo site e trabalhe em cima deles até conseguir criar mensagens personalizadas e adequadas ao seu público. A criação de anúncios por e-mail leva tempo, logo, comece cedo para se preparar para o dia do lançamento.